Monday, June 25, 2007

PSD-PS-BE Ó HELENA ONDE VAIS TU ACABAR?

Roseta quer provedor contra discriminações
2007/06/24 | 21:57
Ou um gabinete para receber as reclamações de todas as discriminações

MAIS:
Roseta defende acordo pós-eleitoral
Lisboa: Roseta quer urbanismo partilhado

A candidata independente à câmara de Lisboa, Helena Roseta, comprometeu-se hoje a criar um provedor ou um gabinete contra todas as discriminações, após um encontro com associações de estrangeiros, minorias étnicas e direitos humanos, noticia a Lusa.

Com o encontro ainda a decorrer, na sede da candidatura do movimento «Cidadãos por Lisboa», Helena Roseta disse à Agência Lusa que estava a ser discutido se o melhor é criar um serviço, um provedor ou um gabinete.

Seja qual for a solução resultante da reunião, «haverá uma porta aberta a reclamações por todas as discriminações previstas no artigo 13º da Constituição» assegurou a candidata.

Esse artigo estabelece que «ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual».

«Penso que poderá seguir-se a via de um provedor», adiantou Helena Roseta, apontando a situação financeira de dívida em que se encontra a Câmara Municipal de Lisboa. Segundo a ex-militante do PS, estavam presentes na sua sede de candidatura associações de brasileiros, ucranianos, guineenses, cabo-verdianos, das comunidades cigana e hindu e de defesa dos direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgéneros (LGBT).

«Há muitas discriminações na habitação, na distribuição de fogos e no mercado de aluguer, onde há muita exploração de imigrantes», referiu. Outra decisão que afirmou ter saído, até ao momento, da reunião, foi a de «repor em funcionamento o Conselho Municipal para as Minorias Étnicas, criado no tempo de Jorge Sampaio e que não está a funcionar».

OLHA PODES COMEÇAR POR LEVAR ALGUNS PARA TUA CASA, PARA PRATICARES O "BEM"... AGORA FAZERES-ME A MIM PAGAR PELOS QUE ESTÃO EM LISBOA E "ESQUECENDO" TODOS OS DISCRIMINADOS EM ÁFRICA É QUE NÃO... COM QUE ENTÃO LONGE DA VISTA LONGE DO CORAÇÃO? ISSO É DISCRIMINAÇÃO PÁ!

No comments: