Tuesday, June 26, 2007

DE RAÇA NEGRA? ESTÃO FEITOS COM O COMISSÁRIO...

Sequestrada por três assaltantes


Os assaltantes terão escolhido a melhor ocasião para assaltar o stand


José Vinha, Pedro Correia

Três homens de raça negra assaltaram, ontem de manhã, um stand de automóveis na Avenida Aldeia Nova, em Figueiró, Paços de Ferreira, e roubaram dois Mercedes C220 CDI de cor cinzenta e uma carrinha Audi A6 azul. Os assaltantes, com idades entre os 30 e 35 anos, abordaram, de cara descoberta, a irmã dos donos do estabelecimento e exigiram as chaves dos automóveis. Antes de fugirem com os carros de alta cilindrada fecharam a mulher no WC. Foi uma vizinha que, ao ouvir os gritos, libertou a vítima.

A irmã dos donos, que faz ocasionalmente serviço de limpeza no stand "Oliveira Car", acabara de chegar na companhia do pai. Seriam 7.30 horas. Pouco depois, o pai, empresário ligado ao comércio dos vinhos, seguiu o destino e a filha começou a limpar o estabelecimento, preparando as viaturas para serem expostas à clientela.

Os três indivíduos entraram no stand pouco depois de os carros terem sido limpos e já se encontrarem com as respectivas chaves na ignição. "A senhora disse-me que eram dois homens de cor negra e um mulato, ou mestiço. Os primeiros entraram logo para dentro de dois carros, enquanto o terceiro apontou uma pistola pequena à senhora e trancou-a dentro do quarto de banho, deixando as chaves da porta do lado de fora. Mas ninguém a agrediu fisicamente", contou ao JN Margarida Gonçalves, que vive num andar por cima do estabelecimento.

Margarida Gonçalves estava em casa e de folga. Com o barulho da televisão, demorou a aperceber-se do que estava a suceder. "Reparei que havia gritos de alguém a pedir socorro. Pensei que a mulher estivesse presa dentro dentro de qualquer espaço e desci a escada. Entrei no stand e reparei que estava fechada no quarto de banho. A senhora estava a berrar e em pânico", recordou Margarida Gonçalves.

Já vistos na zona

O stand fica mesmo ao lado do café Helvimar e foi naquele momento que a proprietária do café abriu o estabelecimento comercial, mas não se apercebeu de nada. Havia movimento no café mas nenhum cliente terá notado o assalto. Os intrusos foram muito rápidos e conseguiram sair contornando um pequeno cadeado preso com um aloquete. Terão levantado as barreiras, feitas de tubo.

O JN tentou contactar telefonicamente os donos, mas sem sucesso. Mais tarde, também a irmã dos proprietários, não esteve disponível para falar sobre o caso. Na zona, alguns moradores disseram ao JN que na passada sexta-feira à noite três indivíduos com características semelhantes aos assaltantes foram vistos nas redondezas.

O stand existe há cerca de um ano nesta freguesia de Paços de Freguesia e esta terá sido a primeira vez que foi assaltado. Além do comércio de automóveis os donos desenvolvem outro ramo de actividade económica, ligado ao comércio de vinhos.

PEDÓFILOS, TERRORISTAS,PROXENETAS, RAPTORES, VIGARISTAS E LADRÕES QUE NOS VÊM ENRIQUECER SEGUNDO O NOSSO FRATERNO GOVERNO...

No comments: