Wednesday, November 17, 2010

PINHAL NOVO, ALENQUER, 4 ENCAPUZADOS,GANG...OURO...

Assaltada ourivesaria em Alenquer, feridas três pessoas
17.11.2010 - 01:02 Por Lusa

Uma ourivesaria de Alenquer foi assaltada na terça feira, tendo sido furtado ouro e diamantes. Três pessoas ficaram feridas, incluindo o proprietário, disse fonte da GNR.
A mesma fonte disse ainda que foi roubada uma quantidade indeterminada de ouro e diamantes, mas que se estima que o prejuízo seja elevado.

O assalto da ourivesaria, na Rua dos Bombeiros Voluntários, Alenquer, foi cometido pelas 17h00 de terça-feira, por quatro homens encapuzados, que feriram três pessoas, uma delas o proprietário do estabelecimento. Os ferimentos são ligeiros, garantiu a GNR.

Já durante a manhã, quatro encapuzados tinham assaltado uma ourivesaria em Pinhal Novo, não sendo ainda possível determinar se os dois assaltos foram cometidos pelo mesmo grupo ou não.
----------------
Margem Sul: Três roubos armados em Pinhal Novo e Cruz de Pau

Vaga de assaltos varre ourivesarias
A vaga de assaltos à mão armada a ourivesarias não abranda na Margem Sul. Ontem de manhã, em Pinhal Novo, Palmela, quatro homens atacaram um estabelecimento e, além de terem destruído as montras à coronhada, incendiaram o carro usado. E segunda-feira, na Cruz de Pau, Seixal, um ourives foi sequestrado e outro acabou agredido à martelada.

Estes três assaltos seguem-se a um outro, na madrugada de segunda-feira, no centro comercial Monumental, em Lisboa, onde sete ladrões com marretas roubaram 350 mil euros em ouro e jóias numa joalharia, a 40 metros da casa do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Às 09h30 de ontem, em Pinhal Novo, Palmela, Jorge Silva, dono da ourivesaria Pérola do Pinhal, foi surpreendido por um ladrão de caçadeira. "Mandou-me virar de costas para a montra. Com a arma apontada só ouvi destruir as montras. Roubaram relógios, artigos em prata e fugiram de carro ", recorda a vítima.

O gang fugiu num Rover 414, incendiado nas imediações. Segunda-feira, na Cruz de Pau, outros dois assaltos a ourives. Às 11h45, na avenida 1º de Maio, dois homens sequestraram o dono num armazém e fugiram com ouro e dinheiro no valor de 1800 euros. Às 20h00, na ourivesaria do centro Belsul, dois ladrões com caçadeira e martelo agrediram o dono com marteladas na cabeça.


DE CERTEZA QUE ESTAMOS A SER ENRIQUECIDOS...MAS COITADINHOS ANDAM A ROUBAR PARA COMER...

No comments: