Espinho: Funcionário de loja impede assalto milionário
Roubam ouro português para vender na Roménia
Grande parte do ouro roubado nas ourivesarias portuguesas está nas montras da Roménia, à venda. A garantia é de António Santos, presidente da Associação Nacional de Ourives e Relojoeiros, que ontem veio a público pedir uma intervenção mais eficaz por parte do Estado, precisamente no dia em que uma ourivesaria de Espinho foi alvo de três homens, aparentemente oriundos de países de Leste.
O trio, armado de uma pistola que se revelou ser de alarme, levou uma mala com cerca de 500 mil euros em jóias e relógios, mas acabou por abandoná-la na fuga graças à intervenção do funcionário de uma loja vizinha, que perseguiu um dos assaltantes.
Primeiro cortaram os fios de electricidade do sistema de videovigilância. Às 10h00, dois dos homens apresentaram-se à porta da ourivesaria MF Ribeiro. "Mal entraram puseram máscaras e sacaram uma arma. Gritaram que queriam os artigos da marca Chopard e partiram as montras com um pé-de-cabra. Puseram as jóias e os relógios numa mala e fugiram", disse ao CM Alberto Ribeiro, dono da ourivesaria, que expunha uma colecção única de peças de ouro e diamantes.
O empregado de uma loja de ferramentas apercebeu-se da fuga. "Nem vi que tinha uma arma. Corri atrás dele até largar a mala e a arma, que a PSP apreendeu", contou ao CM Nelson Trindade. Grande parte do material foi recuperado. A PJ investiga.
PÁ NÃO SE PODEM APLICAR PENAS DE PRISÃO SUPERIORES A 3 ANOS SENÃO PERDE-SE MAIS UM "PORTUGUÊS" DOS QUE NOS VEM ENRIQUECER...
No comments:
Post a Comment