Thursday, November 11, 2010

A GUERRILHA IMPORTADA

Massamá: Ladrões encapuzados lançaram terror e fugiram

Atacam mulheres
Regina Silva estava sentada junto à caixa registadora quando viu dois assaltantes encapuzados invadirem o seu minimercado, anteontem ao final do dia, em Massamá, Sintra. Sem clientes e com apenas uma funcionária, a proprietária temeu o pior. "Encostaram-me a caçadeira à barriga e fui obrigada a entregar o dinheiro que tinha", conta ao CM Regina, uma das vítimas sequestradas na Estrela de Massamá.

O assalto foi levado a cabo por dois homens de rosto tapado, vestidos com roupa preta e de luvas calçadas. Um deles, armado com uma faca, ficou no exterior a controlar as entradas e o outro entrou com a caçadeira de canos serrados no estabelecimento onde se encontravam as duas mulheres. "Ficámos muito assustadas e não oferecemos resistência. Tenho este minimercado há vários anos e nunca antes tinha sido assaltada. Já estava à espera", continua a proprietária, que foi obrigada a entregar cerca de 250 euros.

Ao que o CM apurou, os dois homens deslocaram-se a pé para o assalto e terão esperado pela saída dos últimos clientes. Depois de levarem o dinheiro, puseram-se em fuga e deitaram a faca para um caixote do lixo. Os agentes da PSP que estiveram no local recolheram a arma e entregaram-na à Secção de Roubos da Polícia Judiciária de Lisboa, que está agora encarregada da investigação deste caso.

"Eu devia ter reagido para não me levarem o dinheiro. Mas quando vi a caçadeira apontada a mim tive medo de que ele disparasse. A minha sorte foi que eu tinha tirado algum dinheiro a meio da tarde e, assim, eles já não me conseguiram prejudicar tanto", conclui Regina.

O CM sabe que os investigadores da PJ estão a averiguar se os dois homens fazem parte de um grupo responsável por vários assaltos com recurso a armas de fogo a estabelecimentos comerciais na zona de Massamá e Sintra durante as últimas semanas.

No comments: