Saturday, March 20, 2010

TRATADOS COMO ANIMAIS MAS NÃO DESISTEM

Morte de nigeriano leva Suíça a interromper deportações
19.03.2010 - 12:29 Por PÚBLICO

A Suíça interrompeu os voos especiais para deportar requerentes de asilo depois de um nigeriano de 29 anos, em greve de fome, ter morrido na pista do aeroporto de Zurique, noticiou a BBC.
O homem ia ser deportado para Lagos juntamente com 15 outros nigerianos cujos pedidos de asilo foram rejeitados. Quando desfaleceu, a polícia retirou-lhe as algemas e um médico tentou reanimá-lo.

Os agentes disseram que o indivíduo foi algemado por ter resistido à ordem de deportação. Duas testemunhas nigerianas citadas pelo site noticioso Swissinfo acusam a polícia de maus tratos. “Trataram-nos como animais”, disse um deles. “Algemaram os nossos pés, joelhos, ancas e tronco e puseram-nos um capacete como os que usam os pugilistas. Era impossível mexermo-nos”, acrescentou.

O homem que morreu era acusado de tráfico de droga e estava em greve fome há vários dias em protesto contra a expulsão. Esta foi a terceira morte do género no país desde 1999. As autoridades ordenaram uma investigação ao caso.

No ano passado, segundo a BBC, a Suíça deportou cerca de 360 pessoas em 43 voos especiais, principalmente para os Balcãs ou África, acrescenta o Swissinfo.

O SÓCRATES E O SEU MELHOR ACOLHIMENTO DO MUNDO NÃO TEM CENAS DESTAS.CABEM CÁ TODOS.SNAKES E CLEANS.MAS ALGUÉM FABRICA ARRUMADORES DE CARROS...
DEPOIS DA DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR AS ESQUERDAS COLONIZAM-NOS EXEMPLARMENTE.É TUDO A DIVIDIR COM BASE NOS IMPOSTOS DE ALGUNS.ATÉ UM DIA EM QUE TIVEREM QUE MARCHAR COM OS INVASORES...

No comments: