Bairros de 'risco' são base de tráfico e crime organizado
por VALENTINA MARCELINOHoje
Os bairros problemáticos das áreas metropolitana de Lisboa e do Porto são palco de actividades ligadas ao tráfico internacional de armas e do crime organizado. A conclusão está registada no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), de 2009.
"O agravamento da criminalidade violenta e da insegurança nas áreas metropolitanas está associado a dois factores: a existência de zonas urbanas sensíveis e a actividade de diversos grupos organizados que se dedicam à prática de crimes", está escrito. Alerta-se para a constituição de zonas marginais à lei, "guetos".
De acordo com o documento oficial do Governo, estes bairros "concentram populações sócio e economicamente desenquadradas, sob controlo intrínseco de grupos marginais e códigos de socialização autónomos, que tendem a eximir-se à autoridade do Estado e a constituir focos de emergência e expansão de actividades criminosas para outros territórios".
Os crimes violentos relacionados com associações criminosas, ou o crime organizado, tiveram uma subida brutal, de 62,1%, sendo o maior crescimento registado nesta criminalidade especialmente grave.
TÊM QUE SE DECIDIR PÁ.MAS NÃO VIERAM PARA NOS PAGAR A PENSÃO?AFINAL QUEM É QUE PAGA O ALOJAMENTO, A CAMA E A ROUPINHA?E DEPOIS AGRADECEM COM "RISCO"?
OS INTERNACIONALISTAS DO HOMEM NOVO E MULATO QUE SE JUSTIFIQUEM E ACIMA DE TUDO PAGUEM DO SEU BOLSO...
No comments:
Post a Comment