Tuesday, March 23, 2010

IMIGRAÇÃO ENRIQUECEDORA (1)

Grupo assalta bancos e ourivesarias
Um dos seis detidos assaltou duasvezes a agência da CGD no Estoril
00h30m
SUSANA OTÃO
Seis homens foram detidos pela Políca Judiciária por suspeita de terem realizado vários assaltos à mão armada na região de Lisboa. Ao todo, o grupo conseguiu apoderar-se de mais de 84 mil euros em artigos de ourivesaria e dinheiro.

O último assalto do grupo foi efectuado na passada quinta-feira, a uma ourivesaria na Avenida Almirante de Reis, em Lisboa. Dois indivíduos armados entraram naquele estabelecimento comercial e, sob ameaça aos funcionários, conseguiram fugir levando cerca de 15 mil euros em objectos em ouro.

Dois dias depois, aqueles dois elementos acabaram por ser interceptados pela PJ que, no seguimento de investigações, veio a deter ainda mais quatro indivíduos, o último durante o dia de ontem, suspeitos de fazer parte da mesma célula criminosa.

Ao que o JN apurou, o grupo era constituído por cidadãos de origem brasileira, entre os 26 e os 36 anos, parte dos quais estariam em situação irregular em território nacional. Sob um dos suspeitos recaía ainda um mandado de suspensão do país. O grupo é suspeito de ter assaltado à mão armada duas residências na cidade de Lisboa, nos quais sequestraram os seus proprietários, duas ourivesarias, uma em Lisboa na última quinta-feira e outra no Cartaxo. Aliás, recentemente, a PJ havia difundido imagens dos suspeitos captadas pelas câmaras de vídeovigilância da ourivesaria lesada. Esse pedido de apoio ao público, foi segundo fonte da PJ, essencial para o culminar da investigação.

O grupo está ainda referenciado por um assalto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), no Estoril, no passado dia 11 de Fevereiro. Os suspeitos entraram no estabelecimento bancário e, igualmente, munidos de armas de fogo, ameaçaram os funcionários e exigiram que lhes entregassem o dinheiro que havia nas caixas.

A PJ apurou ainda que um dos indivíduos agora detidos, na operação, denominada "Cruzeiro do Norte",está também relacionado com o assalto aquela mesma dependência bancária, em 2005.

No decorrer das diligências foi apreendido uma caçadeira de canos e coronha serrados, que terá sido utilizada na prática dos crimes. Foram ainda apreendidas diversas munições de armas de fogo, bem como peças de vestuário utilizadas na consumação dos factos.

Os indivíduos, acusados de roubo qualificado, sequestro, detenção de arma proibida e burla informática - isto, porque num dos assaltos a uma residência apoderram-se de um cartão bancário e realizaram levantamentos no valor de 400 euros -, foram levados ontem a tribunal. Dois deles ficaram em prisão preventiva; os restantes ainda estavam a ser ouvidos à hora do fecho desta edição.

AS LEIS TRAIDORAS QUE VIGORAM ALIADAS ÁS GARANTIAS TOTAIS ESCRAVIZARAM O ZÉ POVINHO E ARRUINARAM PORTUGAL.TUDO PARA QUE A PANELEIRAGEM TIVESSE COBERTURA COM FARTURA.E POR CONTA DO CONTRIBUINTE JÁ QUE 10% DELES ESTÃO COM SIDA QUE SÓ CUSTA POR MÊS A CADA UM 2000 EUROS.UM PAÍS GOVERNADO POR PANELEIROS E TRAIDORES DÁ NO QUE SE VÊ...

No comments: