Thursday, March 11, 2010

CUSTOS DA DEMOCRACIA.MONEY FOR THE BOYS

O Ministro das Finanças acaba de assinar uma frase que promete 'infectar' os próximos dias ao afirmar que as propostas para se remunerar os eleitos das freguesias eram "Money for the boys"

Os trabalhos parlamentares foram interrompidos a pedido do PS para, em dez minutos, a bancada se reorganizar para as próximas votações do Orçamento do Estado.


A tarde começou com o ministro das Finanças a ser 'vencido' por uma proposta assinada por deputados de todas as bancadas, incluindo os eleitos pelo PS na Madeira e nos Açores, a reivindicarem maiores devoluções de IRS para as Regiões. Quando se discutia já uma verba de 5 milhões, desta feita a ser entregue para remunerações para os eleitos das juntas de freguesia, Teixeira dos Santos acabou por referir que se estava perante um pedido de "Money for the boys".

O MINISTRO NÃO TERÁ RAZÃO?E QUE TAL DEIXAREM AS FREGUESIAS DE TER TANTA DESPESA?SEM SEQUER PODEREM OS SEUS MEMBROS OPTAR POR VENCIMENTOS MILIONÁRIOS PARA ANDAREM A SERVIR O ZÉ POVINHO QUE PARA TER UM CHOURIÇO PAGA UM PORCO...


A câmara incendiou-se e o deputado João Figueiredo, do PSD, ele próprio eleito numa Junta de freguesia, a de Canas de Santa Maria de Tondela, pediu, sem sucesso, que Teixeira dos Santos pedisse desculpa pela ofensa aos autarcas.

No comments: