Sunday, July 5, 2009

ENGRAÇADO COMO NUNCA DÃO UMA EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ...

Obama visita a Rússia, onde as minorias convivem com o medo


MOSCOU (Reuters) - Quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitar a Rússia na segunda-feira para conversações com o Kremlin, estará conhecendo um país onde o sentimento antimigrantes leva negros e membros de outras minorias a viverem discretamente para evitar correr perigo.

O conselho dado a estudantes africanos recém-chegados a Moscou é simples.

"Não ande no metrô à noite, evite andar de metrô durante partidas de futebol, e só vá a boates em grupo", disse Barry Abdoulaye, ex-diretor da principal associação de estudantes africanos na capital russa.

As ruas de Moscou são repletas de rostos brancos, com algumas poucas pessoas de pele mais escura oriundas dos países ex-soviéticos da Ásia Central e do Cáucaso, que em sua maioria trabalham como cozinheiros, faxineiros e operários da construção.

Os negros são poucos e se destacam em meio à população.

Muitos membros da população negra da capital russa são estudantes da Universidade da Amizade dos Povos, situada num subúrbio do sudoeste de Moscou. Ali eles podem estudar por um custo muito inferior ao de uma universidade da Europa ocidental.

NOS TEMPOS DO PAÍS SOL URSS OS NEGROS CHEGAVAM BEM PAGOS E ATÉ LEVAVAM PARA ÁFRICA AS RUSSAS COM QUEM CASAVAM.OS PROBLEMAS INICIVAM-SE PRECISAMENTE LÁ, EM ÁFRICA...
QUANDO TINHAM QUE LEVAR UMA VIDA MISERÁVEL E ERAM ABANDONADAS...
QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE... E OS NEGROS NÃO PODEM RECLAMAR MEMÓRIA SÓ PARA ELES...

No comments: