Friday, May 22, 2009

FIM DO MUNDO MAIS UM EXEMPLO DO DOIS EM UM

22 Maio 2009 - 00h30

Cascais: Polícia e moradores trocam acusações
Carga da PSP provoca caos no Fim do Mundo (COM VÍDEO)
Um jovem de 19 anos detido, dois agentes da PSP feridos, tiros de shotgun e gás-pimenta contra os moradores, pedradas contra a polícia. Este é o balanço da intervenção policial de anteontem à tarde no bairro do Fim do Mundo, em Cascais, que indignou os habitantes da zona. A PSP argumenta que apenas se defendeu de uma multidão que queria travar uma detenção.



De acordo com a família de Luís Silva, o detido, o jovem “estava a jogar basquetebol quando passou a carrinha da PSP. Alguém, do lado de fora do campo, atirou uma boca e os agentes invadiram o recinto. Meteram-se com um dos miúdos mais novos, mas o Luís pôs-se no meio. Foi aí que um dos polícias o desafiou e começou a confusão”, disse ao CM o irmão Gonçalo, de 18 anos.

Rapidamente juntaram-se cerca de 200 pessoas. Os seis agentes da Equipa de Intervenção Rápida que tentavam proceder à detenção de Luís foram obrigados a chamar reforços. Rodeados, usaram gás-pimenta para afastar a multidão, que só dispersou depois de disparados vários tiros de shotgun, disse fonte oficial da PSP. Carla Gomes Costa, 26 anos, conta que os agentes “dispararam as caçadeiras em frente, não para cima, e atingiram cinco pessoas”.

Luís Silva, estudante do 12º ano e jogador de râguebi em testes de captação para a selecção nacional sub-20, acabou detido por ameaça, injúria e agressão a agentes da autoridade. Presente ontem a tribunal, regressou a casa.

OS EX-DESCOLONIZADORES, AGORA COLONIZADORES E RE-NACIONALIZADORES, PODEM ADMIRAR A SUA OBRA.QUE IRÁ SEMPRE CRESCER A BOM RÍTMO.PARA OS INDÍGENAS É UMA FELICIDADE E RIQUEZA.O QUE SERIA DAS SUAS PENSÕES SE NÃO TIVESSEM QUE PAGAR ISTO TUDO...

No comments: