28 Maio 2009 - 22h22
Crime: Roubavam carros topo de gama um pouco por toda a Europa
Traficavam carros de luxo
Não escolhiam os carros ao acaso. Com especial gosto pelas marcas Audi e BMW, um grupo criminoso dedicou-se durante anos a roubar viaturas topo de gama um pouco por toda a Europa, com especial incidência em Itália. Depois, mudavam-lhes o número de quadro, atribuíam-lhes documentação falsa e a partir daí era só vendê-los. No final, os carros seguiam para o continente africano e para o nosso país.
Tudo era preparado ao mais ínfimo pormenor, mas o esquema, apesar de arrojado, não passou ao lado de mais de meio ano de investigação da Polícia Judiciária.
A operação ‘Via Romana’ permitiu deter o núcleo da organização criminosa em Portugal. Quatro pessoas – um português e três moldavos, dos 26 aos 31 anos – foram detidas.
Os suspeitos tinham o cuidado de não seguir rotinas e reuniam-se em diferentes locais para a elaboração dos planos, facto que dificultou o trabalho das autoridades.
Para além das detenções foram apreendidos sete carros de luxo, munições, telemóveis e computadores. De referir que os detidos são familiares entre si. Presentes a um juiz, ficaram sujeitos a apresentações bissemanais e proibidos de contacto entre eles.
PORMENORES
RAMIFICAÇÕES
A Polícia Judiciária não descarta a hipótese de haver várias ramificações do mesmo grupo espalhadas por toda a Europa, especialmente em Itália e na Alemanha.
PORTUGUESES ARGUIDOS
Para além dos quatro detidos, foram constituídos arguidos mais dois portugueses suspeitos de integrarem a rede criminosa que está a ser investigada.
VEJAM SÓ PORQUE É QUE EM ITÁLIA ROMENO É INDESEJÁVEL.FELIZEMNETE PARA ELES ROMENOS TÊM EM PORTUGAL UM BOM PORTO DE ABRIGO.ELES E A A AFRICANIDADE ENRIQUECEDORA...
No comments:
Post a Comment