Sunday, May 24, 2009

EXPULSAR CRIMINOSOS É O QUE OS HUMANISTAS NÃO DEIXAM

24 Maio 2009 - 00h30

Sintra: Desempregada, de 42 anos, alvo de roubo violento
Gang espanca em assalto
Judite Coelho, 42 anos, regressava a casa, em São Marcos, Sintra, perto das 02h00 de ontem. Estacionou o carro nas traseiras do prédio e saiu, mas não chegou a andar vinte metros. “Só ouvi uns passos atrás de mim e quando me ia a virar senti um homem a agarrar-me os braços e outro a tapar-me a boca”, relata a vítima ao CM.



“Eram quatro encapuzados com luvas postas. Começaram a bater--me e tiraram-me o computador portátil das mãos. Consegui segurar as chaves do carro na mão, mas tiraram as de casa. Depois, quando estava no chão, pontapearam-me. Só pararam porque um vizinho veio à janela e fugiram a pé na direcção do campo de golfe”, conta Judite Coelho.

O vizinho que testemunhou o ataque ligou para a PSP, mas, em vez de ser deslocado um carro-patrulha da esquadra de São Marcos – localizada a 500 metros do local do assalto, nas traseiras da rua Cidade de São Paulo –, foi enviado um veículo da esquadra de Queijas, a mais de cinco quilómetros, porque já pertence à Divisão de Oeiras. “O pior é que quando chegaram, os dois agentes nem saíram do carro. Perguntaram-me o que tinha acontecido e foram embora dizendo que iam dar uma volta à procura dos assaltantes. Não registaram a ocorrência, nem sequer me identificaram”.

Judite Coelho teve de se deslocar ontem de manhã à esquadra de São Marcos para apresentar queixa, onde nem o comandante tinha conhecimento da situação. Contactada pelo CM, a Divisão da PSP de Oeiras disse também não ter registo da ocorrência.

No comments: