Sunday, May 17, 2009

CANOS SERRADOS E COLARINHOS BRANCOS UNIDOS VENCERÃO

Quilos de ouro roubados de penhorista
00h30m
ANTONIO SOARES
Dezenas de quilos em ouro e jóias foram roubados, ontem à tarde, da casa de penhores "Mar de Ouro", no Porto. Não há testemunhas. O dono foi encontrado em estado de choque. Este é o segundo assalto do género em nove dias.

A loja "Mar de Ouro" está situada mesmo em frente a uma paragem de autocarros, ao cimo da movimentada Avenida de Fernão de Magalhães, e ao lado de uma tabacaria, em dia de registo de Totoloto. Mesmo assim, não há testemunhas. O alarme foi dado cerca das 16.30 horas, porque a família do dono, de 63 anos, que é descrito como uma pessoa extremamente cautelosa, estranhou o facto de ele não responder às tentativas de contacto via telefone.

O mesmo aconteceu quando, já acompanhados por elementos da PSP, os familiares chegaram à loja de compra e venda de ouro usado e de penhores. A porta só abre do interior e como ninguém respondeu aos chamamentos insistentes, a Polícia teve que a arrombar.

O interior do estabelecimento estava completamente remexido e o proprietário caído, em estado de choque. De tal forma, apurou o JN, que nem terá reconhecido os próprios familiares.

Do recheio pouco ficou. Apenas algumas pratas e outros artigos de menor valor, em armários escavacados. Grande quantidade de jóias foi levada pelos assaltantes. Uma filha do proprietário recusou prestar declarações sobre o que acabara de acontecer. A Polícia Judiciária inspeccionou o local.

No passado dia 7, em Leça da Palmeira, perto de 100 quilos de ouro foram roubados da filial de Leça da Palmeira, Matosinhos, da União de Crédito Popular. Assaltantes montaram uma emboscada ao gerente, na A4, quando este seguia do carro, fizeram-no regressar à loja, obrigando-o a abrir os cofres e a entregar todo o ouro que ali se encontrava.

A GLOBALIZAÇÃO HUMANISTA E INTERNACIONALISTA A DAR OS FRUTOS ESPERADOS

No comments: