Wednesday, May 6, 2009

AS GARANTIAS SÃO INIMIGAS DOS CIDADÃOS HONESTOS

Detenções pela prática de crimes violentos



A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve, dois cidadãos estrangeiros, de 24 e 27 anos de idade, face aos fortes indícios da sua participação, em co-autoria, em dois roubos à mão armada.

Os crimes ocorreram pela noite, em finais de Março, em Lisboa, num estabelecimento comercial de venda e aluguer de videogramas, onde os detidos entraram e apontaram uma arma de fogo à funcionária, tendo-se apoderado do dinheiro existente na caixa registadora (cerca de 100 euros) e, igualmente, da carteira da mesma funcionária, na qual se encontravam vários documentos pessoais e cartões bancários de crédito e débito.

A carteira viria a ser recuperada, mais tarde, num caixote do lixo, já sem os cartões bancários.

Ambos os arguidos se encontravam irregularmente em Portugal, pelo que corre termos processo administrativo próprio com vista à sua eventual expulsão de território nacional.

Os detidos serão presentes hoje à autoridade judiciária, para realização de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção processual adequadas.

06 de Maio de 2009


REPARE-SE NA COMPLICAÇÃO DE "EXPULSAR" UM CRIMINOSO.QUER-SE DIZER A "EVENTUAL" EXPULSÃO POIS SE ATÉ O SAMPAIO ANDAVA Á CATA DUM PARA INDULTAR...

[alt+c]
> Detenção de criminosos violentos



A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve 2 homens, um português e um estrangeiro, pela presumível prática dos crimes de roubo, na forma tentada, sequestro e detenção de arma proibida.

A investigação apurou que os detidos, em Novembro de 2007, se dirigiram, acompanhados por outros dois co-autores (todos utilizando máscaras e bonés), ao Bingo de Odivelas e ali, sob a ameaça de uma arma de fogo e de uma arma branca, manietaram e sequestraram os três funcionários presentes, a quem obrigaram a fornecer o código de acesso a um cofre, no interior do qual se encontrava uma quantia de 25.700 euros.

Os autores não conseguiram abrir tal cofre e acabaram por se pôr em fuga, na convicção da iminente chegada das forças policiais, vindo um deles a ser detido, próximo do local, por populares que o perseguiram.

Após a realização de várias diligências, a Polícia Judiciária veio a identificar e localizar os ora detidos, um dos quais já possuía antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património e de sequestro.

Os detidos, de 28 e 23 anos de idade, sem ocupação definida, vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

06 de Maio de 2009


O "ESTRANGEIRO" AINDA DEVE ESTAR A FAZER OS TAIS 6 ANOS PARA A NACIONALIDADE.MESMO SEM OCUPAÇÃO.E VAI OBTÊ-LA PORQUE DOS 6 3 PODEM SER EM PRISÃO...SERÁ NO FINAL MAIS UM RSI...E COMO TEMOS POUCOS...

No comments: