Tuesday, May 26, 2009

ANDOU SEMPRE A ENRIQUECER-NOS E ATÉ NA CADEIA É UMA RIQUEZA

27 Maio 2009 - 00h30

Amadora: Traficante fugiu primeiro e depois agrediu os dois agentes a pontapé
Ataca PSP à dentada
O nervosismo do traficante foi crescendo com o aproximar dos dois polícias ao seu carro, na tarde de segunda-feira. E de repente decidiu largar tudo e fugir a pé. Os agentes da PSP correram atrás do suspeito, apanhando-o uns metros mais à frente, junto ao bairro da Estrada Militar, na Amadora – mas o homem de 25 anos, procurado para cumprir oito anos de cadeia, reagiu a pontapé e até mordeu os polícias.



“Mostrou uma postura bastante violenta e reagiu mordendo e pontapeando os agentes, que acabaram por conseguir controlá-lo”, adianta ao CM uma fonte policial. Quanto aos motivos para a fuga e reacção agressiva, não restam dúvidas: enquanto corria, o traficante atirou para uma zona baldia um pequeno embrulho em papel de jornal, que tinha 19,33 gramas de cocaína.

Mas o maior motivo para a fuga do jovem de origem africana era outro, já que tinha pendente um mandado de captura emitido pelo Tribunal Judicial de Loulé para cumprir 8 anos e dois meses de pena efectiva por tráfico de droga. De forma inesperada, populares que assistiram à detenção ainda tentaram ajudar o fugitivo, pelo que foi necessário aos dois agentes pedir um reforço policial.

Os elementos policiais acabaram ainda por apreender a viatura do suspeito, um Audi A3, onde encontraram e apreenderam dois telemóveis e 2190 euros em dinheiro. O traficante já terá sido entregue aos serviços prisionais para cumprir a pena de oito anos.

João Tavares

No comments: