Tuesday, March 10, 2009

SOMOS OU NÃO RICOS?PELO MENOS ENQUANTO NOS FIAREM...

O envio de professores portugueses para Angola foi anunciado em Julho do ano passado

Reforço do ensino do português
Duzentos professores portugueses seguem para Angola este mês
09.03.2009 - 19h16 Lusa
Portugal vai enviar 200 professores para Angola este mês para promover o ensino do português e reforço do ensino secundário, projecto financiado em 5,4 milhões de euros pelo Fundo da Língua Portuguesa, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A aprovação do Projecto “Saber Mais”, que define o enquadramento do envio dos docentes portugueses, saiu da primeira reunião do Fundo, que decorreu esta manhã no MNE.

Além da “melhoria das competências técnicas e da capacitação dos professores do ensino secundário na utilização dos conteúdos programáticos vigentes”, o projecto visa “a instalação de centros de recursos para apoio pedagógico nas províncias-alvo, a formação de equipas de coordenação pedagógica local e a criação de redes de formadores nacionais de referência no ensino angolano”.

Estão abrangidas as províncias do Cuanza Sul, Benguela, Namibe, Moxico e Cunene. O custo total do projecto está orçado em 10,15 milhões de euros, contribuindo o Fundo com 5,4 milhões de euros. Deste total, 1,7 milhões serão desembolsados este ano e os restantes 3,7 milhões em 2010.

O envio de professores portugueses para Angola foi anunciado em Julho do ano passado, durante uma visita de trabalho a Luanda do primeiro-ministro português, José Sócrates. O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, inicia amanhã uma visita de dois dias a Portugal.

EXISTE UM DITADO QUE DIZ QUE GATO ESCALDADO DE ÁGUA FRIA TEM MEDO.O NOSSO SÓCRATES, ESSE GRANDE AFRICANIZADOR É DESTEMIDO.SÃO OS OUTROS A PAGAR...
EU SÓ GOSTARIA DE SABER SE O "INVESTIMENTO" EM ANGOLA TEM GARANTIAS DE NÃO IR PARAR MAIS TARDE AOS PERDÕES DE DÍVIDA OU SE EXISTEM GARANTIAS DE RESSARCIMENTO.É QUE "RECIPROCIDADE" NUNCA VI EM LADO NENHUM.
QUAIS OS LUCROS QUE PORTUGAL TEVE ATÉ HOJE COM A SUA PARTICIPAÇÃO NOS DIAMANTES?
DEPOIS SABE-SE QUE SÓ COM O PETRÓLEO ANGOLA NÃO TEM FUTURO.
NÃO SOU CONTRA AS RELAÇÕES ESTREITAS DESDE QUE MUTUAMENTE VANTAJOSAS E COM GARANTIAS DE DIREITO.O QUE NÃO EXISTE.E ANGOLA ENQUANTO NÃO ABRIR REALMENTE O SEU MERCADO EM NOVOS MOLDES NA AGRICULTURA E NA INDUSTRIA TRANSFORMADORA NÃO VAI A LADO NENHUM PORQUE CONTINUARÁ A VER O SEU DINHEIRO A ENTRAR E A SAIR...
DEPOIS CONVÉM NÃO ANDAREM EUFÓRICOS.BASTA UMAS "OBRAS" ESBARRAREM NUMA VALA COMUM E É UMA CHATICE...

No comments: