Tuesday, March 3, 2009

JUSTIÇA A DUAS VELOCIDADES

Clélio Ferreira Leite fazia os concursos à medida do fornecedor, André Meirelles 03 Março 2009 - 00h30

Lisboa: Cadeia por corrupção e branqueamento
Oficial da Marinha condenado a 7 anos


DEPOIS DE 7 ANOS A INVESTIGAR E COM VERBAS DE CERTEZA MUITO MAIS ELEVADAS:

MP investiga anomalias no processo de Mesquita
NELSON MORAIS
O Conselho Superior do Ministério Público determinou esta segunda-feira a abertura de um inquérito para apurar os motivos pelos quais o processo sobre o enriquecimento do presidente da Câmara de Braga esteve parado durante quatro anos.

03 Março 2009 - 00h01

Processo deverá ser reaberto
PGR investiga caso Mesquita Machado
O arquivamento do inquérito ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, cujo processo esteve parado quatro anos, vai ser investigado pelo Ministério Público. A decisão foi ontem tomada pelo Conselho Superior, presidido pelo procurador-geral da República, que irá nomear um inspector para "apurar as razões para os longos períodos de ausência de movimentação do referido processo".


Esta deliberação, que deverá levar à reabertura da investigação, surge na sequência de notícias divulgadas pelo CM. O processo esteve na PJ do Porto durante oito anos e foi alvo de vários despachos intercalares dando conta da paragem das investigações durante quatro anos. A PJ justificava-o com o volume de trabalho (e a disponibilidade de meios na investigação do ‘Apito Dourado’), mas poucas ou nenhumas diligências foram feitas. Da análise às contas bancárias verificou-se uma disparidade entre os vencimentos dos autarcas e os depósitos nas contas.

COM CADA VEZ MAIS ACTOS CORRUPTOS CONHECIDOS CUJOS AUTORES NÃO SÃO CONDENADOS POR ESTRANHAS "PARAGENS" QUALQUER DIA TEMOS MAIS UMA GUINÉ-BISSAU CÁ DENTRO.QUADRILHAS A GOVERNAR.

No comments: