26 Março 2009 - 00h30
Oeiras: Vítima foi confundida com agente da polícia
Morto à queima-roupa
Vestir calças escuras e camisa azul clara, em tudo semelhante à farda da polícia, foi fatal para Noel Mendes. O agente de seguros, de 61 anos, tinha acabado de registar uma carta nos CTT de Santo António de Nova Oeiras e saia de regresso a casa, a 250 metros. Foi assassinado à queima-roupa por um trio de ladrões que estava no local para assaltar os Correios e o confundiu com um PSP.
Pouco passava das 15h00 quando os três ladrões, aparentemente muito jovens, encapuzados e armados com duas caçadeiras de canos serrados, mataram Noel Mendes com um só tiro no abdómen. Ao que o CM apurou o homem gritou ao ver o trio armado, o que terá contribuído para o inesperado disparo à queima-roupa.
Os assassinos puseram-se em fuga, a pé, em direcção às traseiras do edifício. Para trás ficou a vítima, envolta numa poça de sangue. Ainda foi socorrida no local pelo INEM, mas acabou por morrer.
Ao que o CM apurou, aquela zona, por ser bastante calma e pacata, é regularmente alvo dos assaltantes. Aliás, o mesmo posto de Correios foi roubado há cerca de mês e meio, embora sem tanta violência. A Polícia Judiciária investiga agora se serão os mesmos ladrões – pelo menos a descrição dos suspeitos confere. Está já na posse da videovigilância dos CTT.
TOPAM A "CENSURA"? NADA DE RAÇA, ORIGEM E NACIONALIDADE... NOS OUTROS TEMPOS É QUE HAVIA CENSURA.AGORA É PARA O BEM COMUM...
EM TEMPO:
A preocupação dos investigadores está relacionada com o tipo de criminalidade existente em Nova Oeiras. Segundo fonte policial, trata-se de um corredor entre a estação dos comboios e vários bairros problemáticos em volta. "Por ali passa muita gente que aproveita o percurso para furtar telemóveis, carteiras, dinheiro e outros bens. As vítimas são, sobretudo, os mais jovens", disse a mesma fonte, frisando que também as viaturas se tornaram alvo apetecível.
COMO DIZ A PROPAGANDA OFICIAL É A NOSSA RIQUEZA...
No comments:
Post a Comment