25 Março 2009 - 00h30
Assalto à mão armada em Pombal
PJ apanha ladrões de ourivesaria
A Polícia Judiciária deteve ontem ao final da tarde, na Quinta de Santo António, Prior Velho, em Lisboa, quatro homens suspeitos de terem protagonizado, poucas horas antes, um assalto a uma ourivesaria em Albergaria dos Doze, concelho do Pombal.
Pouco passava das 15h00 quando os três bandidos entraram encapuzados e armados no estabelecimento comercial e depois de partirem as montras roubaram peças em prata e ouro. O proprietário assistiu ao roubo com uma arma de fogo apontada à cara e debaixo de constantes ameaças de morte.
Depois de roubarem a ourivesaria, os ladrões fugiram num Honda Civic, onde um quarto elemento aguardava ao volante. No entanto, a Polícia Judiciária controlou os suspeitos em fuga, tendo vindo a imobilizar o carro utilizado no assalto na zona do Prior Velho, detendo-os, após a realização de várias buscas domiciliárias.
Alguns moradores do bairro, em declarações à RTP, disseram que ouviram disparos por parte das autoridades para travar os suspeitos. Na operação de captura dos assaltantes, a Polícia Judiciaria contou com o apoio da PSP, que montou um perímetro de segurança.
PORTUGAL É A NOVA COSTA DO OURO.QUE A DIFERENÇA CÁ VEM SACAR MERCÊ DAS BOAS LEIS DA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA.O QUE É QUE OS GAJOS ESPERAVAM AO ANDAREM A NACIONALIZAR TIPOS AO FIM DE 6 ANOS DE PRESENÇA 3 DOS QUAIS PODEM SER EM PRISÃO?E COM O FABULOSO CPPENAL EM VOGOR? SÓ OS BURROS É QUE NÃO APROVEITAVAM...
MAS LÁ CENSURA TEMOS NÓS.TOPAM A COR DOS MENINOS?A ORIGEM?MAS ESQUECERAM A PORRA DO HONDA CIVIC A PERDIÇÃO DA DIFERENÇA...
CONTINUAÇÃO:26 Março 2009 - 00h30
Loures: Judiciária apanha três dos quatro assaltantes
Escondeu-se da PJ numa varanda
Foi o único dos quatro que conseguiu escapar anteontem à PJ. Deitou-se no chão da varanda de uma residência, no Bairro de Santo António, em Camarate, Loures, onde mora. S.T. tem 23 anos e é suspeito de com os outros três detidos ter assaltado uma dezena de ourivesarias na zona Centro. A última , anteontem , em Pombal.
No bairro é conhecido por "mexer e vender ouro". "Mora com uma irmã e a mãe, que tem medo dele", garante ao CM uma vizinha. "Ela, há uns tempos, disse-lhe que não queria nada daquilo [ouro e drogas] lá em casa", refere a vizinha, que como todos os moradores ouvidos, recusa identificar-se.
Face ao aviso da mãe, S.T. começou a usar a pequena moradia do tio, no mesmo bairro. Foi lá que a PJ apreendeu um gorro, uma caçadeira e ouro furtado na ourivesaria Rua e Pessoa, em Pombal.
"Pensei que era desta que morria", contou Manuel Pessoa, 59 anos, um dos proprietários, mostrando o ferimento na orelha provocado pelo cano de caçadeira com que foi ameaçado pelos três homens que entraram na loja.
O quarto ladrão ficou num Honda Civic, que foi abandonado pelos assaltantes, que fugiram num BMW. Três deles, entre os 25 e os 35 anos, foram apanhados em Camarate. Dois – o ‘Zé Torto’ e o ‘Balisas’ – moram no Prior Velho. Têm todos antecedentes criminais. Amanhã vão a tribunal.
REPAREM QUE AINDA NÃO DISSERAM NADA DE RAÇA, NACIONALIDADE OU ORIGEM.TUDO MUITO CORRECTO.OS ASSALTADOS E OS ASSASSINADOS QUE SE LIXEM...
No comments:
Post a Comment