Friday, March 27, 2009

O PESSOAL DA AMEIXOEIRA TEM OU NÃO UM CARINHO ESPECIAL PELA EXTREMA-DIREITA?

As 'secretas' andaram pelos bairros problemáticos a "monitorizar focos de acção contra a autoridade de Estado". Extrema-esquerda está mais activa

O movimentos ideológicos "radicais", quer a esquerda, quer à direita, mereceram especial atenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS). As "secretas" notaram que a extrema-esquerda conotada "com os meios anarco-libertários e ecologistas radicais e com os movimento anti-globalização" registam "um maior dinamismo comparativamente a anos anteriores, em termos de indícios de radicalização de alguns núcleos activistas". Uma das justificações apontadas é a "crise financeira" que reforçou nestes círculos a "luta contra o modelo capitalista-liberal".

A actividade destes grupos em bairros problemáticos foi, aliás "monitorizada" pelos agentes deste Serviço "em termos de detecção de focos de acção violenta contra a autoridade de Estado.

Em relação à extrema direita, o SIS constatou que o julgamento dos 36 neo-nazis, entre os quais Mário Machado, líder da facção mais radical dos skinheads, os Portugal Hammerskins (PHS), propiciou a ideia da "perseguição política" aos nacionalistas.

Este "sentimento" foi "capitalizado" e serviu para recrutar novos membros, tendo-se assistido á criação de vários "capítulos" (filiais) do PHS. Os espiões do SIS observaram ainda um "reforço" da relação da PHS com a face institucional da extrema direita, o Partido Nacional Renovador.

No âmbito da "contra-criminalidade organizada", foram detectados "indícios" em território nacional "de actividades de branqueamento de capitais por conta de organizações criminosas internacionais". O departamento de contra-terrorismo não detectou movimentações.

A "CAPITALIZAÇÃO" VAI CERTAMENTE CONTINUAR PORQUE OS INDÍGENAS NÃO SÃO ESTÚPIDOS COMO PENSAM.TENHAM EM ATENÇÃO QUE SÃO "FUNCIONÁRIOS DO ESTADO PORTUGUÊS" E NÃO AO SERVIÇO DA ESQUERDA...TOMEM A PIDE/DGS COMO EXEMPLO...DO QUE VOS PODE ACONTECER UM DIA...

No comments: