Sunday, September 30, 2007

Á GOVERNADORA CIVIL DE LISSABONA

Tenho, face á minha idade avançada,estado á espera que V.Exª me mande entregar um telemóvel, coisa muito útil nos dias de hoje com tantos "skins" á solta.Vai-se ao restaurante e pode-se ser "incomodado" com um grupo com "canos serrados", vai-se ás compras de supermercado e pode-se ficar sem a carteira,vai-se numa rua e pode-se ficar sem o automóvel.
O colega de V.Exª no Norte face ás razias dos "skins" do Norte distribuiu os ditos aparelhos que representam o avanço tecnológico do país e portanto aguardo que me mande um para poder integrar , como pioneiro,as brigadas de vigilância contra os skins esse perigo para a sociedade que como atrás foi descrito são os responsáveis por todos os males do rectângulo.
Aqueles malandros não aceitam mais riqueza africana para nos vir aumentar a produtividade nos bairros sociais?Prisa com eles!Aqueles malandros mostram armas da prima? Cadeia com eles!E do tipo campo de reeducação com alguém do Comissário a "fazer-lhes" a cabeçorra para eles aprenderem.
Mas olhe que sem telemóvel não há voto para V. Exªpois que ou comem todos ou não come ninguém...

QUE NUNCA ACABEMOS DROGADOS (2)

TROCA DE BALAS

Para combater o sono induzido pela lengalenga oficial sobre a matéria, vale a pena seguir a (adiada) troca de seringas nas prisões com um livro à mão. O livro chama-se Junk Medicine: Doctors, Lies and the Addiction Bureaucracy. O autor é Theodore Dalrymple, pseudónimo do psiquiatra inglês Anthony Daniels, colunista da revista Spectator e médico (reformado) de uma prisão em Birmingham.

A tese de Dalrymple é simples: a convenção de que o uso de narcóticos é uma doença serve apenas para desresponsabilizar os sujeitos que os consomem e empregar os sujeitos que, alegadamente, tratam o problema. Na longa experiência de Dalrymple, nem o drogado é um doente nem as drogas ditas duras fomentam uma dependência impossível de interromper sem ajuda externa. O "vício" é, acima de tudo, deliberado: é iniciado de livre vontade (ao invés da pneumonia) e pode ser abandonado de livre vontade (ao invés da pneumonia), com desconforto mas longe do tormento físico popularmente difundido. Dalrymple não nega as consequências clínicas do hábito (hepatite, Sida, tuberculose), nega que as consequências façam do hábito uma doença (o montanhismo não é uma doença embora os montanhistas sofram queimaduras do frio). E garante que prevenir os efeitos de um acto deliberado é estimular a repetição do acto. Ou seja: nada de seringas ou injecção "assistida".

Se por milagre o lessem, "Junk Medicine" seria uma fonte de irritação permanente para hordas de médicos, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais e funcionários afins. Para mim, foi um prazer, excitante até na discórdia. Para mencionar um pormenor, a ideia (ideia de Dalrymple) de que, em vez de predispor ao crime, a droga é reflexo de uma espécie de "vocação criminosa", logo punível, não me convenceu inteiramente. Não acho que cidadãos maiores e vacinados (aliás frequentemente, e com diversas substâncias) devam ser detidos à conta dos extremos testes a que submetem as entranhas. Porém, é polémico que se gastem fortunas a salvá-los deles próprios. Polémico e ocasionalmente ridículo: no que respeita às seringas nas prisões, o Estado estará, no limite, a fornecer ao heroinómano os meios para que continue a cometer o crime pelo qual foi condenado. Rezo para que o paternalismo não alargue o método aos homicidas.

Terça, 25 de Setembro

ALBERTO GONÇALVES
PSICÓLOGO

QUE NUNCA ACABEM OS DROGADOS!

Empresa nunca foi sujeita a concurso público e foi alargando valências sem pareceres
Quadro do IDT gere associação que domina equipamentos
30.09.2007 - 09h05 Catarina Gomes


Quase todos os equipamentos que dão apoio a toxicodependentes marginalizados na cidade de Lisboa são geridos por uma associação particular, a Ares do Pinhal, cujo presidente é desde há muitos anos um alto-quadro em organismos públicos na área da droga, actualmente no Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), o psiquiatra Nuno Silva Miguel. As valências e os valores envolvidos foram aumentando sem haver pareceres técnicos nem estudos das necessidades da população toxicodependente na capital.

O último equipamento para toxicodependentes gerido por esta associação, que é financiada sobretudo com verbas do IDT, mas também da Câmara de Lisboa, foi introduzido em 2005. O chamado Gabinete de Apoio Móvel é um consultório que funciona numa carrinha com um médico, um enfermeiro e um monitor.

A valência custa por semestre um máximo de 92.184 euros, 79 por cento das verbas vão para remunerações: 72.684 (números fornecidos pelo IDT para 2006). Contas feitas, cada um dos membros deste staff de três teria que ganhar, em média, por mês 4038 euros. A carrinha trabalha três vezes por semana (uma delas só à tarde).

Quase monopólio

A situação de quase monopólio da associação Ares do Pinhal começou quando decorreu a reconversão do bairro do Casal Ventoso, entre 1996 e 2001. Na altura, foi preciso criar estruturas de apoio para os toxicodependentes que ficaram sem abrigo. Desde 1998 que foi a Ares do Pinhal que tomou a dianteira no apoio.

Com escritórios na aldeia de Eiras (Abrantes), terra-natal do seu fundador, o psiquiatra Luís Patrício, e com comunidades terapêuticas fora de Lisboa desde 1987, a associação teve que fornecer como delegação em Lisboa o consultório deste psiquiatra, que se afastou do projecto há vários anos.

A direcção da Ares do Pinhal passou a ser assumida por Nuno Silva Miguel, que na altura da assinatura do primeiro protocolo era director clínico do Serviço de Prevenção e Tratatamento da Toxicodependência (SPTT) e hoje é assessor de conselho de administração do IDT. Na direcção da associação está também o psiquiatra Rodrigo Coutinho, que chegou a ser subdelegado regional de Lisboa e Vale do Tejo do SPTT e director do Centro de Atendimento a Toxicodependentes de Xabregas (Lisboa), onde hoje é psiquiatra. No site da Federação Portuguesa de Associações de Toxicodependentes surge como um dos números da Ares do Pinhal o telefone do CAT das Taipas.

Escolha temporária

A escolha da associação começou por ser uma solução temporária face à situação de excepção vivida no bairro, gerindo apenas um centro de acolhimento e um gabinete de apoio a toxicodependentes.

Cerca de nove anos depois do primeiro protocolo, a sua intervenção no âmbito do Plano Integrado de Prevenção das Toxicodependências para a cidade de Lisboa mantém-se em quase monopólio. De fora fica apenas um centro de abrigo que é gerido pela associação não governamental Vitae e que recebe poucas verbas do IDT.

A associação tem vindo a ganhar cada vez mais valências sem ter havido estudos de necessidades da população de consumidores problemáticos na capital, cujo número se desconhece. Segundo o que o PÚBLICO apurou, os pareceres técnicos dos serviços, necessários para justificar a existência de novos projectos, não foram dados. Também nunca houve concursos públicos para se saber se outras entidades prestariam estes serviços a preços menores. O ex-director do SPTT e actual presidente do IDT, João Goulão, afirma que o concurso vai ser lançado até ao final deste ano, porque só agora saiu a regulamentação necessária.

O PÚBLICO apurou junto de várias fontes que o departamento financeiro do IDT chegou a chamar à atenção das anteriores administrações para as irregularidades contabilísticas apresentadas pela Ares do Pinhal. A associação chegou a apresentar como despesas facturas de portagens de jipe para o Algarve, máquinas fotográficas e os valores de salários dos seus responsáveis estavam muito acima das tabelas da administração pública. As remunerações eram dadas às mesmas pessoas que acumulavam funções de direcção técnica nas várias estruturas e recebiam múltiplos ordenados.

Nuno Silva Miguel é hoje responsável técnico pelo centro de acolhimento e Gabinete de Apoio Móvel e Rodrigo Coutinho é responsável pelas outras quatro entidades (dois gabinetes de apoio e duas unidades móveis). De acordo com os valores constantes no protocolo de 2006, em média a Ares do Pinhal gasta na rubrica "honorários, remunerações e remunerações adicionais" 75 por cento das verbas atribuídas: até cerca de 1,7 milhões de euros por ano. Em 2005, os valores máximos andavam em torno de 1,5 milhões de euros por ano.

Das duas unidades que começou a gerir em 1998, a Ares do Pinhal tem hoje ao seu cuidado seis: um centro de acolhimento, um gabinete de apoio da zona oriental, outro na zona ocidental, duas carrinhas de distribuição de metadona e o Gabinete de Apoio Móvel. As verbas vêm sobretudo do IDT, que cede gratuitamente a metadona e algum material médico, em parceria com a Câmara de Lisboa, que cede as instalações.

Além dos seis equipamentos, a Ares do Pinhal tentou pôr a funcionar uma terceira carrinha de metadona. O protocolo chegou a ter as verbas atribuídas, mas a carrinha nunca funcionou. De acordo com o director e tesoureiro da Ares do Pinhal, Jorge Silva, o dinheiro nunca entrou nos cofres da associação. Informações fornecidas pelo IDT referem que o valor chegou a ser atribuído, mas foi devolvido.

A verdade é que as verbas constam do anexo financeiro do protocolo do primeiro semestre de 2005, a que o PÚBLICO teve acesso, designado como "reforço da intervenção", com uma verba total de 84.620 euros. No primeiro semestre de 2006 desaparece esta terceira unidade móvel de metadona, mas o Gabinete de Apoio Móvel sobe de custos: passa de 76.820 euros para 92.184.

Nos sucessivos protocolos é prevista uma comissão técnica de avaliação e acompanhamento que nunca saiu do papel, reconhece o actual presidente do IDT, João Goulão

Saturday, September 29, 2007

O LUIS QUANDO VEM "MATAR O PORCO" Á COVA DA MOURA?

Promessas são promessas e até acho que devia levar parte do bairro lá para Gaia...

ESTA FOI BOA

Uma lancha superpotente carregada com uma centena de fardos de haxixe foi interceptada pela Brigada Fiscal (BF) da GNR ontem, às primeiras horas da madrugada, quando se preparava para descarregar a droga numa praia a Sul da Torreira, no distrito de Aveiro. Os seis indivíduos, que seguiam a bordo do semi-rígido de 12 metros, foram apanhados com ‘a boca na botija’, cerca de meia hora depois de a sua equipa de apoio em terra – cinco homens e três viaturas – ter tido igual sorte.

Thursday, September 27, 2007

PAGUEI A QUOTA E PORTANTO QUERO VOTAR E VOLTAR




SEU MENDES O SEF ME EXPULSOU ANTES DE TEMPO!


esclarecimento do PSD



Declaração [27-09-2007]

Sobre a declaração do candidato Dr. Luís Filipe Menezes acerca do Caderno Eleitoral de Maringá, quero esclarecer o seguinte:
A cidade em causa, Maringá, é uma cidade do estado do Paraná e não da Amazónia.

É uma cidade que está a 60 minutos de S. Paulo por avião.

É uma cidade com uma população de 330 mil habitantes, com uma importante comunidade portuguesa.

É uma cidade que justificou que nela se tenha já realizado um Encontro do Conselho das Comunidades Portuguesas.

O caderno eleitoral tem 22 inscritos e não 200 como o Dr. Luís Filipe Menezes afirmou.

É lamentável que o Dr. Luís Filipe Menezes tenha proferido uma declaração falsa.

Lamento também que o Dr. Luís Filipe Menezes tenha desrespeitado as Comunidades Portuguesas – em especial a nossa Comunidade no Brasil.

Fica assim reposta a verdade.

Lisboa, 27 de Setembro de 2007

O Secretário-Geral,
Miguel Macedo

Archbishop Chimoio ONE OF THE FAMOUS AFRICAN INTELECTUALS

Shock at archbishop condom claim

The Catholic Church formally opposes any use of condoms
The head of the Catholic Church in Mozambique has told the BBC he believes some European-made condoms are infected with HIV deliberately.
Maputo Archbishop Francisco Chimoio claimed some anti-retroviral drugs were also infected "in order to finish quickly the African people".

The Catholic Church formally opposes any use of condoms, advising fidelity within marriage or sexual abstinence.

Aids activists have been angered by the remarks, one calling them "nonsense".

"We've been using condoms for years now, and we still find them safe," prominent Mozambican Aids activist Marcella Mahanjane told the BBC.

The UN says anti-retrovirals (ARVs) have proved very effective for treating people with Aids. The drugs are not a cure, but attack the virus on several fronts at once.

The BBC's Jose Tembe in the capital, Maputo, says it is estimated that 16.2% of Mozambique's 19m inhabitants are HIV positive.

About 500 people are infected every day.

'Serious matter'

Archbishop Chimoio told our reporter that abstention, not condoms, was the best way to fight HIV/Aids.

Condoms are one of the best manners of getting protection against catching Aids

Aids activist Gabe Judas

"Condoms are not sure because I know that there are two countries in Europe, they are making condoms with the virus on purpose," he alleged, refusing to name the countries.

"They want to finish with the African people. This is the programme. They want to colonise until up to now. If we are not careful we will finish in one century's time."

Aids activists in the country have been shocked by the archbishop's comments.

"Condoms are one of the best ways of getting protection against catching Aids," said Gabe Judas, who runs Tchivirika (Hard Work) - an theatre group that promotes HIV/Aids awareness.

"People must use condoms as it's a safe way of having sex without catching Aids," he told the BBC.

Archbishop Chimoio, who made the remarks at celebrations to mark 33 years of independence, said that fighting the disease was a serious matter.

"If we are joking with this sickness we will be finished as soon as possible.

"If we want to change the situation to face HIV/Aids it's necessary to have a new mentality, if we don't change mentality we'll be finished quickly," he said.

"It means marriage, people being faithful to their wives... (and) young people must be abstaining from sexual relations."

Our correspondent says the archbishop is well respected in the country and the Catholic Church played a leading role in sponsoring the 1992 peace deal that ended a 16-year civil war.

Some 17.5% of Mozambicans are Catholic.

VÃO POR MIM QUE ANDAREM A PERDER TEMPO COM ÁFRICA É ACIMA DE TUDO BURRICE.
ESTE SÓ VEM CONFIRMAR AQUILO QUE MUITOS JÁ ANTERIORMENTE DISSERAM.DEIXEM A EVOLUÇÃO TRABALHAR...

VI O SANTANA NA SIC E AUMENTOU NA MINHA CONSIDERAÇÃO

Embora não seja muita achei bem o que fez.Sempre foi 1º Ministro a quem tiraram precocemente (o judeu Sampaio)o tapete.

TUDO MUITO DEMOCRÁTICO DESDE QUE NÃO NOS CHATEIEM A NÓS...

Sérgio Freitas

Os dois assaltantes detidos usavam o mesmo método nos furtos: escalamento e arrombamento
A GNR deteve na segunda-feira à noite, perto da Quinta do Conde, Sesimbra, um homem de 19 anos que tinha acabado de assaltar duas residências, uma delas pertencente a um juiz de instrução criminal. Levado a tribunal, o assaltante, já com cadastro por crimes semelhantes, recolheu em prisão preventiva.


A CRIMINALIDADE SE AFINASSE O ALVO PARA OS POLÍTICOS E ILUMINADOS JURISTAS QUE PAREM BRILHANTES E HUMANITÁRIOS CÓDIGOS TUDO SERIA DIFERENTE.MAS COMO ASSALTAM CIDADÃOS NORMAIS E OURIVES...
ESTE ASSALTANTE VAI APANHAR MAIS DE 5 ANOS?

Wednesday, September 26, 2007

PARA CORROMPER PANASCAS(DEIXANDO DE O SER)

TRATANDO-SE DE CORRUPÇÃO ONDE JULGAM QUAL É O "NOSSO" LUGAR NA ESCALA?

Corrupção aumentou em Portugal
País em 28º lugar num ranking de 180 nações analisadas


A corrupção entre funcionários públicos e políticos em Portugal aumentou no último ano, colocando o país em 28º lugar num ranking

de 180 nações analisadas no relatório de 2007 da organização não-governamental Transparency Internacional divulgado hoje.

Portugal desceu dois lugares em relação ao relatório do ano passado, passando de 26º para 28º lugar, de acordo com o Índice de Percepção de Corrupção (IPC) da Transparency Internacional (TI), que classifica os países segundo o eventual grau de corrupção no sector público, tendo por base informações recolhidas e tratadas nos dois últimos anos por diversas instituições independentes.

Apesar da TI alertar para o facto de a descida no ranking poder não significar um eventual aumento de corrupção, até porque este ano o estudo avaliou mais 17 países do que no ano passado, a verdade é que a classificação atribuída a Portugal também baixou.

Numa pontuação de zero (altamente corrupto) a dez, Portugal passou de 6,6 para 6,5, de acordo com as "informações obtidas em sondagens a especialistas e empresas realizadas por 12 instituições independentes e creditadas", refere o documento disponível desde hoje na Internet.

SEMPRE AO CONTRÁRIO... E NÃO É CURIOSO QUE ESTAMOS A PIORAR? MAS CALMA ESTAMOS AO LADO DA ITÁLIA E DA GRÉCIA...

OS ANOS VÃO PASSANDO

Defence is our priority


A strong, united military would allow greater EU intervention and, vitally, improve internal cohesion

Nuno Severiano Teixeira
Wednesday September 26, 2007
The Guardian


Security has always been a central aspect of European integration. Its goal - to end fratricidal wars and build a stable Europe founded on a democratic peace - has been reached; today it is unthinkable that EU member states should go to war, or even threaten to use force, against each other. But a sustained peace among Europe's democracies depends on the survival of the EU. And in a context of multiplying post-cold-war threats, the EU is central to the development of common defence.

The EU faces new threats: not only transnational terrorism, but the proliferation of weapons of mass destruction and failed states. Europe's response has been slow and falls far short of what is necessary in light of our responsibilities and capabilities. The lack of any real solidarity among member states prevents the EU from responding efficiently to these threats. The absence of a shared Middle East strategy greatly lessens the impact of EU interventions. The slow response to conflicts such as that in Darfur raises questions about Europe's commitment to humanitarian principles and solidarity in our relations with Africa.There are signs of change, however.

The Balkan wars forced Europeans to think long and hard about our inability to intervene to solve conflicts within our own continent. This wake-up call bore fruit with the establishment of the European Security and Defence Policy in 2000. At the same time, efforts to work with Nato enabled the EU to undertake its first military missions, first in Bosnia and Herzegovina, and then in the Democratic Republic of the Congo, where the intervention depended on EU means alone.

In 2003 the EU approved the European Security Strategy, which identifies the main threats to our common security. This document, which outlined a European view and strategic doctrine for the first time, needs to be updated.

But having a European defence system also means developing military capabilities. We need to strengthen the rapid response capacity to deal with crisis situations. This includes setting up battle groups covering land, air and sea; reinforcing planning and operations management capacities; and establishing a European industrial base, with a central role for the European Defence Agency. All this should complement Nato.

Making European defence a priority is urgent in order to consolidate the Euro-Atlantic security community; to reinforce EU cohesion and its autonomous defence capability; and to respond to external threats and contribute to regional and international stability in the Middle East and Africa.

Portugal is an integral part of European defence. It has been a player from the start, participating in the Common European Security Policy and in all EU military missions, and contributing to the development of European military capabilities. Portugal's commitment is being put to the test as it presides over the EU Council in the second half of 2007. We want to reinforce Europe's capacity to intervene in international crises, and the EU-Nato partnership. We are committed to strengthening relations between the EU and the UN, not least to address the task of rebuilding war-torn states. We want to broaden strategic and military cooperation between the EU and the African Union to help prevent conflict and ensure the consolidation of Africa's states. We want to reinforce dialogue with the countries of the southern Mediterranean, which is essential to address shared threats.

Defence is a vital driver of European integration today. The EU must become a true defence community: only then can it become a fully developed international actor.

· Dr Nuno Severiano Teixeira is Portugual's defence minister


comment@guardian.co.uk

AS PROPOSTAS DE BAIXA DO IVA E DO IRC PELO PSD

Mas alguém tem dúvida de que seja qual for o estado da economia o PS nas vésperas das próximas eleições vai baixar aqueles impostos?
Acho muita piada a quem anda, no PSD, a contradizer o seu actual chefe.
Para mim é claro que o PS só aliviará quando lhe convier e nessa altura o PSD poderia apresentar a factura de que " nós já tínhamos pedido faz tempo"...)
Propostas claras de redução do défice sem ser com aumento de impostos é que eu não vejo muito claramente

QUEM CONTROLA A QUALIDADE DO SERVIÇO MÉDICO?

Estes cidadãos de 1ª têm vivido desde sempre à revelia de chatices e investigações porque em caso de aflição vem a ORDEM e abafa com uns critérios cintificos miraculosos qualquer veleidade de condenação em muitos dos casos que chegam tarde e a más horas aos tribunais.
A carneirada é tratada como gado e ainda anda agradecida à UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA por esse tratamento especial.

Já agora esta merda de governos que temos tido , em concluio com a classe médica fez com que durante anos e anos poucos alunos deixassem entrar em medicina.Faltam milhares de médicos , o que tem sido colmatado com a contratação de espanhois.
Tudo correcto nós importamos médicos e enfermeiros de todo o mundo e exportamos pedreiros, esfoladores de galinhas e apanhadores de uvas...
Uma inteligente estratégica política que deve ser averbada à UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA que pelos vistos tem os seus tribunais plenários que neste caso servem PARA ABSOLVER , MANDAR DESTRUIR E MANDAR LIBERTAR...

OI TERESA MUI GUAPA

E NAS CONTAS POUPANÇA-CONDOMÍNIO?

Detentores de contas poupança-habitação perdem 18 milhões ao ano

É SÓ A ABAFAR...

NEM TODOS GOSTAM DE CASAMENTOS GAY

En los tiempos de Franco ya estarías muerto, rojo maricón"

UM CABO MARINHEIRO, A QUEM NÃO DERAM LICENÇA DE CASAMENTO COM UM TRAVESTI ANDA EM TRATAMENTO PSICOLÓGICO...

ROJO MARICÓN PARECE-ME ADEQUADO POIS NÃO SÃO OS DE ESQUERDA QUE MAIS DEFENDEM ESSA PANELEIRIÇES? NÃO É QUE NÃO HAJA NA DIREITA POIS QUE SÓ NO IRÃO É QUE ISSO NÃO EXISTE COMO AFIANÇOU O BAIXINHO LÁ DO SITIO

AQUI EM TEMPOS TAMBÉM ERA PROIBIDO SER HOMOSSEXUAL NAS FA´S.AGORA É CONSENTIDO E POR ESTE ANDAR QUALQUER DIA VAI SER DECLARADO OBRIGATÓRIO...

PS

SE NÃO GOSTAREM DESTE ARROZOADO BASTA UMA JUÍZA DAS AMIGONAS DECRETAR A DESTRUIÇÃO DESTA COISA COMPROMETEDORA...

A SOLUÇÃO PARA O NORTE

Norte continua a derrapar

Se o país está mal, o Norte está bem pior. A conjuntura económica da região continua a agravar-se e os números do segundo trimestre deste ano indicam que se está longe de trilhar um caminho satisfatório. Como na taxa de desemprego, por exemplo. O Norte continua a ser a região portuguesa onde mais pessoas continuam sem trabalho

COMO A MÃO DE OBRA NACIONAL ESTÁ CARA TÊM QUE IMPORTAR COREANOS DO NORTE , CHINESES, VIETNAMITAS E OUTROS QUE TAIS BARATINHOS...E DIZER BEM ALTO AOS CHINESES: ESTAMOS PRONTOS PARA VOÇÊS CÁ INVESTIREM...
AINDA POR CIMA ACABAVA-SE COM ESSA INGOVERNABILIDADE TRADICIONAL DO NORTE.ERAM SUBSTITUIDOS POR ABELHINHAS AMESTRADAS.E NÃO HAVERIA MAIS CHATICES COM O DALAI LAMA!

DISTRIBUIÇÃO DE SERINGAS SIM MAS LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO NÃO

Hungria: Estatuto de empresárias
Prostitutas passam recibos a clientes
Sérgio Lemos

Prostitutas pagarão impostos
Visando integrar a prostituição na economia nacional, a Hungria vai passar a permitir que as trabalhadoras do sexo possam requerer uma licença empresarial. Com os impostos provenientes desta indústria, que gera rendimentos globais na ordem dos mil milhões de dólares/ano, o Estado poderá arrecadar receitas significativas.


Num país onde a prostituição é legal sob certas condições, as prostitutas passarão recibos aos clientes e pagarão impostos como qualquer profissional, além de descontarem para a segurança social. Saliente-se que a legalização condicionada da prostituição, em 1999, motivou críticas à Hungria – membro da União Europeia – por parte de vários grupos de defesa dos Direitos Humanos.

“A prostituição é um dos principais sectores da economia paralela. Com este projecto, vamos ajudar um grupo de profissionais que nunca pagou impostos”, garantiu Agnes Bakonyi, porta-voz dos Impostos.

Na Hungria, signatária da convenção da ONU para a supressão da prostituição, as trabalhadoras do sexo podem exercer a sua actividade legalmente desde que em determinadas zonas, distantes de igrejas e escolas, sendo obrigadas a fazer consultas médicas regulares. O proxenetismo e os bordéis são proibidos no país, onde existem entre sete a nove mil prostitutas a tempo inteiro. No Verão, com o turismo, o número sobe para 20 mil.


AS ORGANIZAÇÕES DITAS DE DEFESA DOS TRABALHADORES COMO SE SABE SÃO MUITO INTERNACIONALISTAS E SOLIDÁRIOS PELO QUE QUEM PAGA AS FAVAS SÃO OS QUE ELES DIZEM DEFENDER: OS TRABALHADORES (NACIONAIS) E QUEM GANHA SÃO OS QUE EMBORA GANHANDO MENOS VÊM DE QUALQUER PARTE DO MUNDO FAZER CONCORRÊNCIA INTERNA.
ATÉ NA PROSTITUIÇÃO A COISA ANDA FEIA POIS QUE MULHER MAIS BONITA E MUITO MAIS BARATA NÃO FALTA NO MUNDO DONDE PUTEDO É UMA FARTURA NO RECTÂNGULO.
MAS COM UM SENÃO.OS CLIENTES PODEM TER DIREITO A BRINDE: UMA CAMADA DE SIDA...
A PROFISSIONALIZAÇÃO DAS PUTAS ENRIQUECERIA O FISCO E COMO SERIAM "CERTIFICADAS" PELO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE A SIDA SERIA COMBATIDA POIS QUE OS INTELIGENTES DA UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA ACHAM QUE É BONITO DISTRIBUIR SERINGAS DENTRO DAS PRISÕES O QUE É UMA VERGONHA PARA ELES AO REVELAR A SUA INCOMPETÊNCIA A DOS NÍVEIS, PRIMEIRO PORQUE DEIXAM ENTRAR DROGA NAS PRISÕES E DEPOIS PORQUE BEM PODERIAM DIVIDIR OS PRESOS POR ALAS DE PRISÃO, UNS COM SIDA E OUTROS SEM SIDA E PORTANTO MESMO QUE SE INJECTASSEM NINGUÉM ERA PREJUDICADO.
MAS VOLTANDO AO PUTEDO, QUE EM PORTUGAL É PROFISSÃO DE FUTURO GARANTIDO PARA MUITA MENINA DE PAPÁ, NOMEADAMENTE E PRINCIPALMENTE DE ESQUERDA,DEPOIS DE PASSAR POR UNS CASTINGS, PASSERELLES, DESFILES, EMPREGOS MILAGROSOS AO SERVIÇO DUM QUALQUER GORDO E PORCO CAPITALISTA OU ENCARREGADO DE DISTRIBUIR BENESSES, LÁ VAI ACABAR, NA MAIOR PARTE DOS CASOS DE DAR A RACHA AO ZÉ POVINHO.
NAS NOSSAS ESTRADAS É UM MIMO VER-SE O MULTICULTURALISMO A FUNCIONAR.QUAIS COGUMELOS EXÓTICOS NÃO SÃO CONTROLADOS SANITÁRIAMENTE POR NINGUÉM E O CULPADO , A HAVER É O TIPO/CAVALHEIRO QUE SE ENTESAR COM AQUELES VESTIDOS QUE QUASE SE FICAM PELAS BORDAS DA CONA.
MAS AOS PURITANOS QUE SE JULGAM AO ABRIGO DESTES PERIGOS E POUCAS VERGONHAS E COM MUITO MEDINHO DA SIDA, POR ABSTINÊNCIA, EU RECOMENDO QUE CADA VEZ QUE FOREM A UM RESTAURANTE ESPREITEM PARA A COZINHA E PENSEM ONDE É QUE O PESSOAL FOI FAZER AS ANÁLISES SANITÁRIAS QUE GARANTAM ESTAR "LIVRE DE SIDA"...
A ASAE DEVERIA TER AQUI O SEU PAPEL NA PROTECÇÃO DO CONSUMIDOR.E NÃO SEI MAIS QUEM DEVERIA IR INDO VER QUEM É QUE TEM SOPEIRAS/MULHER DE LIMPEZA CLANDESTINA POIS QUE ESSA MALTOSA DITA DE ESQUERDA E AMIGA DA MULTICULTURALIDADE O QUE QUEREM É SERVIÇINHOS BARATOS E ATÉ POR VEZES MENAGES A TROIS...

Tuesday, September 25, 2007

CTT ESSA MARAVILHA QUE ATÉ DÁ LUCRO

Uma busca domiciliária à casa de um carteiro da Damaia, suspeito de desviar correspondência, permitiu à PSP descobrir que o homem, funcionário dos CTT há 15 anos, também se dedicaria ao tráfico de estupefacientes.

OS CTT DÃO LUCRO(???) MAS OS SEUS ADMINISTRADORES TÊM UM OLHO ESPECIAL PARA CONTRATAR TIPOS COMO ESTE.NÃO É O DA MINHA ZONA MAS TAMBÉM ESTE DEVERIA SER INVESTIGADO POIS QUE SÃO CENTENAS DE EUROS QUE DESAPARECEM SEM QUE NINGUÉM FAÇA NADA...

MAIS PAPISTAS QUE O PAPA

O ex-director-geral de Saúde da Guiné-Bissau – que se encontrava preso preventivamente na cadeia de Beja na sequência de um mandado de detenção internacional – foi libertado quarta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça, que recusou a extradição do médico. O argumento é que não estão reunidas as condições de Justiça naquele país africano para que Luís Nambamca possa recorrer da pena de quatro anos, que lhe foi aplicada à revelia. O médico anestesista, detido em Abril deste ano quando exercia funções no Hospital de Beja, está agora em liberdade e poderá continuar em Portugal, onde fixou residência e vive com a família.

UMA COMUNIDADE NECESSÁRIA

'Crosscar' conduziu GNR a autores de vaga de assaltos

VIVIAM NUM "ACAMPAMENTO".OS JORNAIS CENSURAM UMA PARTE MAS DEIXAM SEMPRE UM RABINHO DE FORA PARA NÓS LÁ CHEGARMOS.
VEJAM O QUE ANDAM A FAZER COM A ACEITAÇÃO DE IMIGRANTES DE QUALQUER PARTE DO MUNDO.OS CIGANOS ESTÃO JÁ BEM INTEGRADOS?CONTRIBUEM PARA A FELICIADE DA SOCIEDADE?ACHAM POUCO OS HUMANISTAS E PORTANTO ESTÁ DE AUMENTAR O MARTÍRIO DOS ANÓNIMOS PAGANTES...

O MELHOR É EXTINGUIR O SEF...

Três em cada quatro imigrantes ilegais não beneficia de cuidados de saúde, denuncia o Observatório Europeu de Acesso à Saúde dos Médicos do Mundo (MdM). E não beneficiam por três razões: desconhecem os seus direitos (33%), porque os profissionais lhes recusam esse direito (10%) ou simplesmente porque têm medo. O cenário repete-se nos oito países estudados, incluindo Portugal, apesar de ser um dos que têm uma das "leis mais positivas na Europa", segundo João Blasques, do MdM Portugal, que irá apresentar hoje o estudo em Lisboa.

"Os ilegais desconhecem que podem recorrer a um centro de saúde ou a um hospital e que ninguém os vai denunciar.

NA EDUCAÇÃO MATRICULA-SE E ABONA-SE SEM FAZER PERGUNTAS NEM PEDIR PAPEIS, COMEÇANDO LOGO A CONTAR PARA A NACIONALIDADE.NA SAÚDE SOMOS DO MELHOR E AI DE QUEM NÃO ATENDA BEM.NA JUSTIÇA OS POLÍCIAS E O JUÍZ NÃO TÊM MECANISMOS LEGAIS PARA GARANTIR EXPULSÕES.QUEM É QUE SE ADMIRA QUE COM ESTE CHEIRINHO ,TAL COMO NA MERDA ATRAIA TANTA MOSCA?

Monday, September 24, 2007

COMO SOU DOS QUE PAGO TÊM-ME Á PERNA

4R - Quarta República
No limiar da utopia. Longe da anarquia mansa que nos tolhe.

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2007
A grande mistificação das contas públicas!...

A forma transparente de aferir o cumprimento dos objectivos do Governo, em termos de contas públicas, seria a apresentação dos valores da execução orçamental comparativamente aos valores orçamentados. Todavia, os valores continuam a ser apresentados comparativamente com o ano anterior. Assim, custa mais a perceber se os objectivos estão a ser ou não cumpridos, e onde se situam os principais desvios. Um analista exterior tem dificuldades em fazê-lo, tanto mais que não é total a correspondência entre os mapas do orçamento e os da execução orçamental. Com os elementos ao dispor, e ressalvando alguns ajustamentos derivados da distinção entre contabilidade pública e nacional, em relação ao mês de Agosto e ao Sub-Sector Estado(não inclui Administração Regional e Local, Segurança Social e Fundos e Serviços Autónomos), a situação é a seguinte:
1. Era previsto que as despesas com o pessoal aumentassem 0,25%. Estão a aumentar 3,4%.
2. Era previsto que as aquisições de bens e serviços correntes aumentassem 3,5%. Estão a aumentar 10,2%.
3. Era previsto que as despesas correntes aumentassem 1,2%. Estão a aumentar 4,5%.
4. Era previsto que as despesas de capital aumentassem 2,1%. Estão a diminuir 2,9%.
5. Era previsto que a despesa total aumentasse 1,2%. Está a aumentar 3,9%.
6. Era previsto que a receita dos impostos aumentasse 4,9%. Está a aumentar 8,6%.
7. Era previsto que as receitas correntes aumentassem 1,6%. Estão a aumentar 10,4%.
8. Era previsto que as Receitas totais aumentassem 1,6%. Estão a aumentar 10,1%.
A situação explicita a enorme mistificação que o governo tem vindo a fazer, afirmando o controle das finanças públicas e do défice, pela compressão da despesa. Não é verdade. O governo não está a controlar nada. Quem tem acudido ao défice é o contribuinte, através do aumento dos impostos. No caso, para o dobro do previsto!...

posted by Pinho Cardão @ 18:39 0 comments

DEAR ALISON

A CIMEIRA COM OS PRETOS AFRICANOS

Gordon Brown não vem.O pessoal subserviente da africanidade desvaloriza.Os Ingleses defendem os seus interesses, coisa que aqui não se pratica pois que o BEM é PAGAR e nada receber.
Vão de certeza ter uma desilusão pois que para além do Brown quem é que mais não virá?Da Europa claro pois que a negritude irá a qualquer lado... a Cuba, Venezuela ,China, Coreia do Norte ,Irão.... para onde deveriam desviar a corrente de imigrantes ilegais dos seus países que só querem estar junto dos seus antigos carrascos...
Ainda estou para perceber esta vontade de brilhar e fazer despesa destes nossos anti-colonialistas armados em governantes.
É que Portugal nada produzindo nada tem a ganhar , antes pelo contrário quanto mais contactos mais despesa...
Ao que sei só servem de capa a interesses que nem são nacionais... pelo que uns empregados bem pagos colocam o país a servi-los...

A CLANDESTINIDADE AFINAL ESTÁ NA MODA...


















O arrebanhamento continua no PSD"


PEDRO CORREIA
Na Figueira, de madrugada, só um pagou por 200
Quatro sociais-democratas terão pago largas centenas de quotas de militantes do PSD nos últimos dias. Estas irregularidades foram comunicadas pelo secretário-geral do partido, Miguel Macedo, ao Conselho de Jurisdição (CJ), que hoje reúne para analisar o problema. A reunião começou na sexta-feira mas foi inconclusiva: só esta tarde deverá haver uma deliberação. Mas a principal questão é a dos Açores, onde apenas 36 dos 8218 militantes têm as quotas em dia. Apesar disso, o PSD-Açores reclama direito generalizado de voto para a escolha directa do presidente nacional do partido, que decorre na próxima sexta-feira. Os dois candidatos são o actual líder, Marques Mendes, e Luís Filipe Menezes.

"É um problema jurídico e político complexíssimo", reconhece ao DN Guilherme Silva, presidente do CJ, pronunciando-se sobre a questão açoriana. Sob o fogo cruzado da candidatura de Menezes, que rejeita em absoluto a concessão de voto aos militantes insulares sem quotas em dia, e do estado-maior de Mendes, que acusa apoiantes do rival de pagarem quotas indevidamente.

Miguel Macedo transmitiu ao CJ a existência de irregularidades em locais tão diferentes como a Figueira da Foz, Amadora, Linda-a-Velha e Famalicão. Na Figueira, por exemplo, alguém pagou mais de 200 quotas de militantes, no mesmo terminal de multibanco, por volta das duas da madrugada - tudo num intervalo de poucos minutos. O secretário-geral do partido recusa aceitar a regularização destas quotas, alegadamente feito por apoiantes de Menezes.

"O arrebanhamento continua", desabafa Guilherme Silva, acrescentando: "Só lamento não ter provas materiais".

Nos Açores, manda a tradição do partido que se feche os olhos à norma nacional - que exclui do direito de voto os militantes sem quotas actualizadas - em nome da autonomia regional. Foi assim há dois anos, quando Mendes se viu confirmado pela escolha directa dos militantes.

Mas agora pode não ser assim. "A situação nos Açores preocupa-nos imenso. Não deve haver capacidade eleitoral sem pagamento de quotas", disse Ribau Esteves ao DN. O estado-maior da candidatura de Menezes estava reunido em Lisboa, ao princípio da noite de ontem, para analisar a situação. Compreende-se: os "barões" açorianos - incluindo o dirigente histórico do partido na região, Mota Amaral, e o actual líder, Costa Neves - estão maioritariamente com Marques Mendes. O porta-voz da candidatura de Mendes, Campos Ferreira, por sua vez, assegura ao DN que "será naturalmente aceite" o veredicto do Conselho de Jurisdição (CJ).

Na recta final da campanha para a eleição directa do presidente do PSD, contabilizam-se cerca de 60 mil militantes com direito a voto no continente e pouco mais de dois mil na Madeira. Os resultados, cada vez mais imprevisíveis, poderão estar dependentes do desfecho jurídico da questão açoriana.


QUANDO SE VÊM AS "SESSÕES PÚBLICAS" DOS PARTIDOS A IDEIA COM QUE SE FICA É QUE PARA ALÉM DOS "ORADORES" A PLATEIA É CONSTITUIDA POR PESSOAL DE LARES DE 3ª IDADE A PAPAR UM REPASTO OFERECIDO COM A CONDIÇÃO DE APLAUDIREM..
PELOS VISTOS MILITANTES FALSOS SÃO AOS MONTES PELO QUE SE UM PARTIDO ELEGE UNS DEPUTADOS AMORFOS DE IDEIAS E QUE SÓ SERVEM PARA APLUDIR O SEU CHEFE, LEVANDO A QUE BEM PODIAM SER REDUZIDOS A UMA REPRESENTAÇÃO PROPORCIONAL MÍNIMA.ISTO LEVA DE FACTO AO ESSENCIAL.QUEM FINANCIAR ESTA COISA TODA É QUE MANDA EM TUDO.E O POVINHO QUE PAGA NÃO SE SENTE REPRESENTADO E NEM SEQUER BEM GOVERNADO.

OS ROSTOS DA DERROTA DO ESTADO

O Programa Experimental de Troca de Seringas (PETS) nas prisões arranca hoje formalmente, com a presença de vários peritos, entre os quais Rui Sá Gomes, director-geral dos Serviços Prisionais; João Goulão, presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT); e Henrique Barros, coordenador nacional para a infecção do VIH/sida, no Estabelecimento Prisional (EP) de Paços de Ferreira

LÁ DROGADOS PRODUZIU A DEMOCRACIA COM ABUNDÂNCIA E DEMOCRÁTICAMENTE OS PRESOS TÊM DIREITO A SERINGAS PARA SE DROGAREM DENTRO DA PRISÃO.QUALQUER DIA AINDA VÃO TENTAR QUE TODA A MALTA SE DROGUE...

A JUSTIÇA DOS CIDADÃOS

Um taxista de Aveiro foi detido na madrugada de ontem, em Vagos, depois de ter alvejado, com um tiro de pistola, um cliente. Na origem do desentendimento terá estado a alegada tentativa da vítima, de 21 anos, em não pagar o serviço. O jovem foi atingido numa perna, recebeu tratamento hospitalar e teve alta médica ainda antes do nascer do dia.

POR ENQUANTO É SÓ TIRO SOBRE QUEM NÃO PAGA MAS AINDA VAI VIR O DIA EM QUE É SOBRE QUEM NÃO CUMPRE PROMESSAS...

Sunday, September 23, 2007

MARAVILHAS DA REFORMA DA JUSTIÇA

Almada: Ladrões armados em liberdade
A GNR de Almada deteve dois suspeitos de pertencerem a um gang de quatro elementos que terá cometido pelo menos cinco roubos à mão armada na última semana, na Margem Sul.

Presentes ontem a tribunal, os dois jovens, de 19 e 21 anos, residentes na Amora, Seixal, foram postos em liberdade apenas com termo de identidade e residência.

Segundo apurou o CM, o gang era procurado por PJ e GNR por ter feito três carjackings (dois na Charneca de Caparica e um em Almada) e dois assaltos armados a ourivesarias (no Poceirão e Corroios). Já tinham cadastro por roubos.

ESTES MULTICULTURAIS AGORA FICAM NO PARAÍSO... ENQUANTO OS NATIVOS ANDAM NA SELVA

OS POLÍTICOS PODRES DE RICOS A DAR O ZÉ POVINHO ÀS FERAS COMO NOS TEMPOS DO IMPÉRIO, NO COLISEU , EM ROMA.

CHEIRA-ME QUE É POR AQUI QUE SE VÃO LIXAR...

A RESPOSTA AOS APELOS DA AL-QAEDA

De Gaza a Barcelona, pasando por un contenedor turco
Quince palestinos originarios de la franja de Gaza viajan como polizones en el contenedor de un barco desde Turquía a Barcelona
EFE - Barcelona - 22/09/2007



Iniciaron el viaje en la franja de Gaza, en el extremo este del mar Mediterráneo y lo han finalizado en el puerto de Barcelona. Según las primeras investigaciones, los quince palestinos 'sin papeles' llegados hoy a la ciudad condal viajaron desde Palestina hacia el norte hasta llegar a Turquía. Desde allí, embarcaron como polizones en el buque turco 'Irem Kal Kavan' y llegaron a España, pasando antes por el puerto francés de Marsella.


La Guardia Civil ha encontrado esta madrugada a los 15 palestinos, cinco de ellos menores, ocultos en el interior de un contenedor del buque y con un estado de salud precario.

A OCUPAÇÃO DO AL-ANDALUZ ACELERA.VINDOS DONDE VÊM, COM A ESCOLA TODA FEITA DESDE CRIANÇA A FINALIDADE É SÓ MESMO ENRIQUECER OS CRISTÃOS...

Saturday, September 22, 2007

DITADURA DO POLITICAMENTE CORRECTO

A NOSSA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA REFLECTINDO O POLITICAMENTE CORRECTO DA UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA ONTEM NADA DISSE ACERCA DA MERDA DA REFORMA DA JUSTIÇA , UMA OBRA PRIMA QUE VISA DAR MAIS UNS EMPREGOS ÀS FORMIGUINHAS GUERREIRAS TIPO AMAZÓNIA (ADVOGADOS)QUE TUDO LIMPAM À SUA PASSAGEM...E MANTER OS CIDADÃO HONESTOS ENTRETIDOS COM A GATUNAGEM...
UM PARAÍSO PARA MALFEITORES , DESEMBARQUES CLANDESTINOS, EX-DITADORES, TRAFICANTES DE DROGA, LADRÕES, CORRUPTOS , PEDÓFILOS E DESCAMISADOS DO MUNDO E INFERNO PARA OS POLÍCIAS QUE OU SÃO MORTOS OU SE MATAM...
ESTA DEMOCRACIA DE NOVO TIPO QUANTO TEMPO VAI DURAR?O OURO JÁ VAI EM MENOS DE METADE E NEM SE SABE DA QUANTIDADE EXISTENTE QUANTO É QUE JÁ ESTÁ "COMPROMETIDA".RESTA A ÚLTIMA "DOSE" DE AJUDA DA "CE" QUE JÁ LEVOU MUITA MALTA A DAR O "GOLPE DE RINS PARTIDÁRIO" PARA SE SENTAR À MESA DO ORÇAMENTO PARA FICAR COM UMA PARTE...

SOARES E O PITROL DA VENEZUELA

Desconfio desta generosidade.Trata-se isso sim dum comprometimento dum país democrático com um regime populista interessado numa melhor imagem.Depois os exemplos de anteriores "decisões" de investimento sob a batuta dos políticos sempre se mostraram desastrosas para Portugal ... e para os Portugueses que têm que compensar as "perdas" das empresas nesses investimentos...

QUANDO OS COMUNISTAS VIRAREM PARA A EXTREMA-DIREITA

Pour la première fois, le rapport annuel du gouvernement allemand sur l'évolution économique de la partie est de l'Allemagne s'inquiète de l'influence néfaste de la montée de l'extrême droite néonazie dans ces régions qui faisaient partie de l'ex-RDA communiste jusqu'à la réunification de 1990. Les partis se réclamant d'elle sont représentés dans trois des six parlements régionaux, et une récente série de faits divers xénophobes est venue confirmer son influence croissante.

É OS BONS ACOLHIMENTOS EM EXCESSO POR VEZES TÊM EFEITOS COLATERAIS...E COMO SE SABE A HISTÓRIA REPETE-SE... PELO QUE ESTOU A VER QUANDO É QUE O GOLPE DE RINS DOS COMUNISTAS VAI COMEÇAR QUANDO DEDUZIREM QUE ALGUÉM OS ANDA A TRAIR...

O SOS RACISMO NÃO FAZ NADA?

Al-Qaida au Maghreb revendique l'attaque contre deux Français en Algérie
Deux Français, un Italien et six Algériens ont été blessés dans l'attaque. Jeudi, Al-Qaida avait appelé à "débarrasser" le Maghreb des Français

AS ESQUERDAS QUE CONTAM E OS SEUS APÊNDICES PAGOS PELOS NOSSOS IMPOSTOS COMO O SOS DEVERIAM ESTAR A FAZER UMA BARULHEIRA INFERNAL... ENTÃO QUE REM FAZER LIMPEZAS ÉTNICAS E NÃO REFILAM? SÓ DÁ PARA CACETETADAS DE POLÍCIA SOBRE VENDEDORES DE DROGA E ASSALTANTES?
SE HOUVER AINDA PORTUGUESES ANTIGOS NO FUTURO DEVERIAM PEDIR-LHES CONTAS...

OS ACOLHEDORES

Son españolas. Las 500.000 monedas que la empresa estadounidense Odyssey Marine Exploration encontró en el Atlántico, cerca de las costas del Algarve, son escudos y reales de a ocho españoles. Eso es lo que la empresa de Florida, puntera en la búsqueda de pecios, declaró ante las autoridades aduaneras de Gibraltar los pasados días 10 de abril y 16 de mayo, fechas en las que cargó y transportó el tesoro con destino a Estados Unidos.


ANTIGAMENTE FOMOS DESCOBRIDORES , CONQUISTADORES E ATÉ COLONIALISTAS SEGUNDO UNS.
ERA MAU.
AGORA SOMOS O MÁXIMO MUNDIAL EM ACOLHIMENTOS , LEGALIZAÇÕES E ATRIBUIÇÃO DE NACIONALIDADE
PARA PERMITIR A CONTINUAÇÃO DOS BONS ACOLHIMENTOS NÃO SE INCOMODAM DESEMBARQUES CLANDESTINOS DE DROG, E A ACÇÃO DE PIRATAS NAS NOSSAS ÁGUAS A ACREDITAR NO EL PAIS...
ESTES ADVOGADOS, BANQUEIROS E MESTRE DE OBRAS QUE NOS GOVERNAM DE FACTO MODERNIZARAM MUITO O PAÍS...
ASSIM É QUE É BOM

Friday, September 21, 2007

JOSÉ MOURINHO

O melhor treinador actual, a nível mundial, foi objecto de noticias dos jornais de hoje acerca da indemnização pelo fim do seu contrato.Em 4 jornais de grande circulação o número de milhões variou bastante... pelo que devem ter ido consultar pitonisas diferentes ( um negócio associado às novas tecnologias em geral e ao plano tecnológica em particular...) um "negócio" em expansão em Portugal...

A FAMA DO PINTO DE SOUSA

Tehran, 20 Sept. (AKI) - A research centre run by the office of the president of Iran has released a 15-page document in which they define President Mahmoud Ahmadinejad as the "Socrates of the Third Millenium".

E CLARO DO PEQUENOTE...

NACIONALISMO E LIMPEZA ÉTNICA

Aznar advierte en Polonia de que el nacionalismo amenaza con destruir Europa

POR CÁ SÓ UNS CHEIRINHOS SERVEM AOS SERVENTUÁRIOS DO INTERNACIONALISMO ANTIGO PARA METER DENTRO O MÁRIO MACHADO.
CURIOSO QUE A MESMA CORRENTE SEJA ADEPTA, NO KOSOVO, DO PREMIAR DE IMPEZAS ÉTNICAS, PUREZAS RACIAIS E RELIGIOSAS
O MESMO SE PASSA COM OS ISLÂMICOS E COM ÁFRICA.

MAS AFINAL A EUROPA TEM QUE SER TRANSFORMADA EM CLOACA E TUDO CALADINHO E LÁ FORA APLAUDIRMOS PRECISAMENTE O CONTRÁRIO?
DESCULPEM MAS SOU MUITO NACIONALISTA

CRIME SEM CASTIGO

CM

O que está em causa é o modo abrupto como esta reforma restitui à liberdade criminosos já condenados e de alta perigosidade



País está sublevado com as consequências da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal. Com razão. Porque contrariamente a governantes e legisladores o País preocupa-se com o seu bem-estar.

Os Portugueses sentem-se cada vez mais inseguros e não precisam que o Governo aumente ainda mais a sua insegurança libertando presos perigosos. Se um preso se evade da cadeia temos um drama. E responsáveis. Se o Governo despeja cadeias nada acontece a ninguém. É o grande forrobodó da irresponsabilidade total. Da parte dos que defendem a reforma (que tem aspectos positivos) há, sobretudo, um grande equívoco. Uma coisa é moralizar e diminuir as condições e prazos da prisão preventiva. Outra a inconsciência na libertação de criminosos. Todos estamos de acordo em que os prazos de prisão preventiva deveriam ser encurtados. Todos lastimamos que seja possível manter na prisão por períodos de tempo verdadeiramente escandalosos pessoas que mais tarde acabam por ser inocentadas. Todos sabemos que o ideal seria que uma investigação bem feita e de resultados inequívocos precedesse, sempre, qualquer medida de privação da liberdade. E não seguir-se-lhe. Como muitas vezes acontece. Com ela ganhariam os cidadãos, os investigadores e os tribunais. E até o segredo de Justiça. Mas infelizmente não é assim que acontece. Prende-se primeiro e investiga-se depois. Com este sistema não admira que os prazos da prisão preventiva pareçam sempre curtos aos investigadores. Mas o que está em causa, agora, é o modo abrupto como esta reforma restitui à liberdade criminosos já condenados e de alta perigosidade. Autores de crimes com elevadíssima censura social. Homicidas, violadores, pedófilos, dealers e quejandos. E, isto sim, é uma leviandade que nada justifica. Que não abona rigorosamente nada a favor das qualidades e das intenções dos autores da lei. Que só por isto (que não é pouco) passam a ser tão indesejáveis como os criminosos que mandaram para casa. E, no mínimo, pela sua negligência culposa, passarão a ser, aos olhos de todos nós, co-autores de todos os crimes que eles venham a praticar. Acusada de ser feita à medida do processo Casa Pia, esta reforma tem muito que se lhe diga. Com a entrada em vigor deste novo Código, fica gravemente comprometida a investigação da ‘Operação Furacão’. A maior já desencadeada até hoje em Portugal, em que há duzentos arguidos suspeitos de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Tire-se conclusões. Duzentos arguidos são um exército. Um lobby, com gentes de todos os partidos, classes sociais e de todas as profissões, capaz de exercer pressões inimagináveis. Se esta investigação for efectivamente prejudicada, quem salvará este ministro e este Governo?

SE A MAIORIA ESTÁ COM MUGABE QUAL É O NOSSO PAPEL?

divergindo apenas do Reino Unido num único ponto: as relações entre a UE e África não podem estar condicionadas por Mugabe. Como tem sucedido nos últimos anos, inviabilizando a realização de qualquer cimeira desde 2000, uma vez que esmagadora maioria dos países africanos não aceita que o líder do Zimbabwe seja excluído.

SE NÃO É PARA QUE A ÁFRICA ADIRA AOS VALORES EUROPEUS DE DEMOCRACIA, TOLERÂNCIA, MERCADO,ANTI-RACISMO, ETC É PARA QUÊ?
TANTO ESFORÇO PARA NENHUM LUCRO...

PARA A AL-QAEDA

"A recuperação do Al-Andalus é um dever para a nação [islâmica] em geral e para vós em particular", disse o ideólogo da Al-Qaeda num vídeo ontem colocado na Internet, dirigindo-se à Al-Qaeda no Magrebe. O grupo, herdeiro do argelino Grupo Salafita para a Prédica e Combate (GSPC), tenta unificar movimentos radicais islâmicos armados do Magrebe (Argélia, Marrocos, Líbia, etc.) e do Sahel (Níger, Mali, etc.).

E, citado pelas agências, explicou: "Não o podem fazer sem limpar primeiro o Magrebe islâmico dos filhos da França e da Espanha." A Direcção Nacional de Segurança da Argélia aconselhou de imediato a Espanha a "levar a sério" as ameaças contra os espanhóis e os franceses que vivem em países magrebinos.

Já em meados de Abril, quando atentados da Al-Qaeda mataram 33 pessoas em Argel, o juiz espanhol Baltasar Garzón alertou para o facto de Ceuta e Melilla "estarem na mira" da Al-Qaeda. Os dois enclaves espanhóis no Norte de África são, há muito, alvo de atenção redobrada por parte dos serviços secretos espanhóis e marroquinos.

As referências da Al-Qaeda ao Al--Andalus não são novas. Ben Laden disse após o 11 de Setembro de 2001 que a "tragédia do Al-Andaluz" não poderia repetir-se na Palestina. E Al--Zawahiri garantiu em 2006 que o "objectivo é libertar todos os lugares que foram terra do Islão: do Al-Andalus ao Iraque.

ISSO DE ESTAREM A RECLAMAR LOUROS QUE VOS NÃO PERTENCEM NÃO É BONITO.DEVEM É AGRADECER AOS QUE PROVIDENCIARAM A ENTRADA A TANTOS CRENTES QUE AINDA UM DIA VÃO ACORDAR PARA ASUA FASE DE CONVERSORES DE CRISTÃOS , SE CALHAR ATÉ AJUDADOS POR COMISSÁRIOS LOCAIS...

Thursday, September 20, 2007

REUNIÕES FAMILIARES COM EXAMES ADN...

Les députés ont adopté le projet de loi sur l'immigration
LEMONDE.FR Avec AFP | 20.09.07 | 06h33 • Mis à jour le 20.09.07 | 06h34



Les députés ont adopté jeudi le projet de loi sur l'immigration qui durcit les conditions du regroupement familial en autorisant, à titre expérimental, le recours aux tests ADN pour prouver une filiation. Vers 4h20, en présence de 23 députés, le texte a été approuvé par l'UMP et le Nouveau Centre. Le PS, le PCF et les Verts ont voté contre.

TITRE EXPÉRIMENTAL

Un peu plus tôt, vers minuit, par vote à scrutin public, (91 voix contre 45) les députés ont adopté l'amendement controversé de Thierry Mariani (UMP) sur les tests ADN dans une version rectifiée par le gouvernement afin de mieux en encadrer la mise en oeuvre. L'expérience durera jusqu'au 31 décembre 2010 pour les étrangers candidats au regroupement familial voulant apporter une preuve de leur filiation, selon le texte voté.

L'examen génétique, facultatif et fait après consentement express du demandeur, lui sera remboursé si le visa est accordé. En outre une commission sera mise en place pour évaluer "annuellement les conditions de mise en oeuvre" du dispositif.

Un test d'"évaluation de connaissance de la langue et des valeurs de la République" sera mis en place dans le pays d'origine, selon ce premier texte de Brice Hortefeux, ministre de l'immigration et de l'identité nationale. Il concerne tout individu de moins de 65 ans, y compris les conjoints, pour lequel "le regroupement familial est sollicité". Si le "test" est négatif, "l'autorité administrative organise une formation à l'issue de laquelle une nouvelle évaluation a lieu". Par ailleurs le niveau de ressources exigibles du demandeur a été augmenté.

Autre dispositif controversé adopté avec l'accord de M. Hortefeux : la levée de l'interdiction du recensement des origines raciales ou ethniques pour la conduite d'études sur "la mesure de la diversité des origines des personnes, de la discrimination et de l'intégration".

Concernant le droit d'asile, l'Assemblée nationale a réduit d'un mois à 15 jours le délai de recours laissé à l'étranger devant la Commission de recours des réfugiés (CRR) après le rejet de sa demande d'asile. Le projet voté fait aussi passer l'Office français des réfugiés et apatrides (OFPRA) de la tutelle du ministère des affaires étrangères à celle du ministère de l'immigration.

Le nouveau député des Hauts-de-Seine, Frédéric Lefebvre, ex-conseiller parlementaire de Nicolas Sarkozy, a présenté les deux seuls amendements qui ont été adoptés à l'unanimité. L'un créé un "fonds d'épargne de co-développement" et l'autre autorise la régularisation "à titre exceptionnel" de travailleurs immigrés dans des métiers ou des zones qui ont des difficultés de recrutement.

Examiné en urgence (une seule lecture par assemblée), le texte doit à présent être présenté au Sénat. Le PS a déjà annoncé qu'il en saisira le Conseil constitutionnel. Patrick Braouzec (PCF) a regretté le vote, en pleine nuit, par 23 députés, d'un un texte "qui va avoir des conséquences graves pour des milliers de personnes".

Wednesday, September 19, 2007

O PANTEÃO DOS EX-COMBATENTES

Quantas centenas de portugueses obrigados a ir combater cujo campa rasa permanece nos sertões de África?
A família pouco importa a estes governadores do mundo

NO LIBANO QUEM VAI AO AR SÃO OS CRISTÃOS...

Mas aqui as vítimas são os coitadinhos dos islâmicos... pelo menos para os socialistas de esquerda

Ghanem é a oitava figura anti-Síria proeminente assassinada no país desde 2005. Na semana que vem, o Parlamento deve se reunir para a escolha de um novo presidente e o atentado pode acirrar rivalidades entre cristãos e muçulmanos no país.

CGD 1 EM 3?

Na concessão do crédito 2 boys PS e um 3º "profissional" também PS?
Não me arranjarão um valente crédito com muitos algarismos?

O MELHOR DEFENSOR DA REFORMA DA JUSTIÇA

MAIS FACULDADES DE MEDICINA SIM

A excepção da Medicina
Os resultados do concurso de acesso ao ensino superior público mostram que, com excepção de Medicina e de Arquitectura, as instituições públicas garantem actualmente o acesso à generalidade das formações a todos os candidatos que tenham médias de acesso relativamente moderadas. Há mesmo excesso de oferta em várias formações.
Há, porém, uma diferença em relação àquelas duas excepções. Enquanto na Arquitectura existem várias escolas privadas que proporcionam o acesso a quem ficar de fora do sistema público, no caso da Medicina tal não sucede, sendo o único caso de monopólio das universidades públicas. Quem não entrar tem de ir para universidades estrangeiras, públicas ou privadas (se tiver os meios necessários, naturalmente...). Ora, se o Estado, apesar de o dever fazer, não consegue oferecer vagas suficientes, mesmo aos bons alunos, deveria pelo menos abrir essa formação às universidades privadas.
[Publicado por Vital Moreira] 17.9.07

DO QUE ALGUNS NÃO GOSTAM...

ARMAS : QUE HORROR...

Eu também tenho.E sei usar bem.Então se me precisar de defender o "outro" nem um cêntimo valerá...
A vida e a morte devia ser um assunto mais debatido porque num momento está-se vivinho da silva, a debitar sentenças e a falar grosso e um segundo depois é-se pasto para ovos de moscardos.
Quem anda a julgar que o futuro tem que ser assegurado a todo o custo que pense bem se não se arrependerá numa fracção de segundo que seja...

COM O ALTO PATROCÍNIO DA UNESCO?OSCDE?

German Government Publication Promotes Incestuous Pedophilia as Healthy Sex Ed
Micheal O'Brien, author on crisis of culture in West, says this "German state intervention in family life is a new level of auto-destruction"

By John-Henry Westen

BERLIN, July 30, 2007 (LifeSiteNews.com) - Booklets from a subsidiary of the German government's Ministry for Family Affairs encourage parents to sexually massage their children as young as 1 to 3 years of age. Two 40-page booklets entitled "Love, Body and Playing Doctor" by the German Federal Health Education Center (Bundeszentrale für gesundheitliche Aufklärung - BZgA) are aimed at parents - the first addressing children from 1-3 and the other children from 4-6 years of age.

"Fathers do not devote enough attention to the clitoris and vagina of their daughters. Their caresses too seldom pertain to these regions, while this is the only way the girls can develop a sense of pride in their sex," reads the booklet regarding 1-3 year olds. The authors rationalize, "The child touches all parts of their father's body, sometimes arousing him. The father should do the same."

Canadian author and public speaker Michael O'Brien who has written and spoken extensively about the crisis of culture in the West spoke to LifeSiteNews.com about the shocking and extremely disturbing phenomenon. It is, he said, "State-encouraged incest, which in most civilized societies is a crime." The development is, he suggests, a natural outcome of the rejection of the Judeo-Christian moral order.

"The imposed social revolution that has swept the western world is moving to a new stage as it works out the logical consequences of its view of man's value," said O'Brien. "It is merely obeying its strictly materialist philosophy of man. If man is no more than a creature created for pleasure or power. If he is no more than a cell in the social organism, then no moral standards, no psychological truths, no spiritual truths can refute the 'will to power' and the 'will to pleasure'."

The pamphlet advises parents to permit young children "unlimited masturbation" except where physical injury becomes apparent. It advises: "Children should learn that there is no such thing as shameful parts of the body. The body is a home, which you should be proud of." For ages 4-6, the booklet recommends teaching children the movements of copulation.

Another product of the BZgA is a song book aimed at children of four and slightly older which includes several songs espousing masturbation. The song-book entitled "Nose, belly and bum" includes one song with the following lyrics: "When I touch my body, I discover what I have. I have a vagina, because I am a girl. Vagina is not only for peeing. When I touch it, I feel a pleasant tingle."

"The wiser and deeper position of most civilizations recognized that children need a period of innocence," commented O'Brien. "Now the state, the German state, is encouraging destruction of this state of innocence," he added. "This is consistent with the materialist philosophy that sees all moral norms and all truths about human nature as repressive. Pleasure and their distorted concept of freedom are their only guiding principles."

According to the Polish daily newspaper Rzeczpospolita, the BZgA booklet is an obligatory read in nine German regions. It is used for training nursery, kindergarten and elementary school teachers. Ironically it is recommended by many organizations officially fighting pedophilia, such as the German Kunderschutzbund. BZgA sends out millions of copies of the booklet every year.

"A society such as Germany's which is already in steep decline, indeed into degeneration, will only inherit the whirlwind of violence and further levels of degradation of their own people," warned O'Brien.

"It has happened before in Germany. It has happened in other nations. Different causes but the same dynamic, the rejection of the moral order of the created universe results in radical evil. The German state intervention in family life is a new level of auto-destruction," said O'Brien.

Rzeczpospolita reports that the Eckhardt Scheffer of BZgA claimed that before releasing the manual the organization consulted parents, educators and child psychologists. 93% of whom gave a positive evaluation.

Even for a Western nation, Germany's billboards and television ads push the limits of public pornography. Last year LifeSiteNews.com reported that a very popular teen magazine in Germany publishes nude photos of teens in sexual positions which would be in almost any other nation illegal child pornography.

With a licentiousness as the new morality of the secular materialist establishment and homeschool a forbidden practice, parents in Germany may well wonder what will transpire in public education.

"Will those children who are not liberated by their parents have special classes in their schools where they're introduced to these practices," asked O'Brien rhetorically. "If the state intervenes in this way, what won't it intervene in?"

O'Brien concluded his comments quoting G.K. Chesterton: "When men cease to believe in God, they do not thereafter believe in nothing, they then become capable of believing anything."

POR CÁ E POR ENQUANTO DURAREM OS RUMORES DO CASO CASA PIA SÓ SE APOIA O GAYISMO E O LESBIANISMO POR TODOS OS MEIOS... MAS VONTADE DE AVANÇAR PARA AS CRIANCINHAS NÃO DEVE FALTAR...

TEM PIADA NÃO TEM?

FILÃO DEPRIMENTE

Ricardo Rodrigues Coordenador do GRUPO DE TRABALHO DO CÓDIGO PENAL e do GRUPO DE TRABALHO DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL
http://www.parlamento.pt/deputad...do.aspx? ID=2195

Sócio da SANGUINHO – TURISMO DE NATUREZA NOS AÇORES, LDA.
http://64.233.183.104/search? q=c...e+Amaral+RODRIG

Demitiu-se em 2003 de Secretário Regional da Agricultura e Pescas (Governo Regional dos Açores) na sequência de notícias sobre pedofilia em São Miguel
http://www.terra-mar.org/noticia...tra.php? n=52381

Justificou a sua demissão dizendo não querer prejudicar a imagem do governo da região autónoma, mas não afastou a hipóteses de haver uma cabala política.
http://www.tsf.pt/online/ portuga...rtigo=TSF136139

Contudo não quis comentar o facto de poder estar a ser alvo de uma cabala, mas admitiu ter em sua posse informações que serão reveladas «a devido tempo».
http://tsf.sapo.pt/online/ portug...rtigo=TSF136113

A reportagem que desencadeou o «Caso» envolveu várias personalidades açorianas envolvidas em casos de pedofilia: um destacado ex-dirigente do PSD, um ex-membro do Governo Regional do PS, um magistrado do Ministério Público, um presidente de Câmara, um padre, dois professores do ensino secundário, um conhecido arquitecto, um construtor civil, vários empresários, dois médicos e um advogado.
http://www.cenjor.pt/design/2004/_01.htm

Mas a Procuradoria-Geral da República terá comunicado a Ricardo Rodrigues que o seu nome não constava da investigação em curso sobre os alegados casos de pedofilia em São Miguel.
http://www.diarioinsular.com/ not...e8b539a3d752fca

Sendo formalizada a acusação contra 18 arguidos do processo
http://www.correiomanha.pt/notic...nal=0& id=153347

14 deles foram condenados, incluindo o médico Luís Arruda, ex-delegado de saúde no concelho de Lagoa
http://jpn.icicom.up.pt/2005/04/ ...condenados.html

Entretanto Ricardo Rodrigues como vice-presidente da bancada do PS e membro da Comissão de Inquérito sobre o “Envelope 9”, inviabilizou o pedido do Bloco de Esquerda para ouvir no Parlamento Souto de Moura (PGR prestes a cessar mandato, mas ainda em exercício na altura), sobre o caso, mas quis ouvir Pinto Monteiro (que lhe sucedeu e que se mantém em funções).
http://www.portugaldiario.iol.pt...6490& div_id=291

A Portugal Telecom assumiu, que existiu um erro no envio dos registos telefónicos de Paulo Pedroso. Porém, Isabel Sequeira afirmou que o facto aconteceu por desconhecimento e não por «dolo» ou «negligência».
http://www.mundopt.com/n-pt-assu...icos- 10090.html

O Sindicato de Magistrados do Ministério Público questionou a participação na comissão de inquérito de Ricardo Rodrigues, designado pela Assembleia da República para o Conselho Superior do Ministério Público, órgão que tem "por função constitucional salvaguardar a autonomia da intervenção do Ministério Público perante o poder político".
http://www.rtp.pt/index.php?arti...visual=16& rss=0

Ricardo Rodrigues afirmou o seguinte: «Queremos saber tudo o que esteja relacionado com os direitos individuais dos cidadãos e do procedimento que teve lugar, para que não se repita algo idêntico. O que é público hoje é que saíram nomes de pessoas com as suas conversas telefónicas transcritas em jornais e ninguém tem responsabilidade sobre essa matéria», lembrou. Reforçou que «é preciso prevenir» de modo a evitar situações embaraçosas como as que se criaram. «Se tivermos que fazer alguma lei que inviabilize que situações idênticas possam acontecer é isso que faremos», acrescentou.
http://tsf.sapo.pt/online/ portug...rtigo=TSF174231

Também opinou sobre o novo regime do segredo de justiça, que resulta claro que todos os que tiverem conhecimento de elementos do processo ficam obrigados a guardar segredo – "O juiz de instrução pode, mediante requerimento do arguido, do assistente ou do ofendido e ouvido o Ministério Público, determinar, por despacho irrecorrível, a sujeição do processo, durante a fase de inquérito, a segredo de justiça". Mas aqui, só e apenas "quando entenda que a publicidade prejudica os direitos daqueles sujeitos processuais".
http://www.verbojuridico.net/inv...d=646& Itemid=50

Surge também a proibição de divulgação de escutas
http://www.smmp.pt/detail.asp?id...&ref=3499& lng=1

Estando o sigilo profissional dos jornalistas em risco,
o Governo esclareceu
http://www.portugal.gov.pt/ Porta...Jornalistas.htm
Curiosa | Homepage | 19.09.07 - 4:45 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Lima e Verde, podem sair. Se saem ou não é outra questão.
Curiosa


Ora aí está! Interessará à facção ligada ao 1º Ministro que eles saiam?
Milus Columbo | 19.09.07 - 5:04 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Curiosa

. | 19.09.07 - 8:28 am | #

A CIGANADA ANDALUZA RESPONDE POR MORTE

Os nossos estimados e inteligentes dirigentes respeitadores dos direitos humanos dos outros mas que se cagam para os Portugueses são os responsáveis pela invasão de toda a merda do universo que aqui vem sacar o que quiser com o apoio dum comissário específico para o bom acolhimento.
Matam e não pagam muitas das vezes pelo seu crime.Então em matéria de roubos...
O polícia morto e enterrado é que se calhar ainda não tinha ouvido aquele inteligente repressor de polícias no MAI a dizer "o melhor é deixá-los ir..."
Estes gajos governam quem?Quem lhes paga?O povo português MERECE mesmo , pela sua carneirada, que o roubem descaradamente , lhe "comam" as crianças e lhes coloquem aqui a malta que ninguém quer para lhes comerem as filhas!
Votem nestes montes de merda votem!

A IRRELEVÂNCIA DE FREITAS DO AMARAL

Bush agradeceo a Sócrates a ajuda da GNR no Iraque.
Sócrates "cobre" , como presidente da UE, Sarko nas ameaças ao Irão.
Conclusão: A passagem do homem pelos negócios estrangeiros foi um erro de casting...

SALAZAR OPTOU POR CAMPA RASA

Ele sabia que vale mais só do que mal acompanhado.O esterco do regime contudo aproveita e usa ainda da sua obra,nomeadamente o panteão dito nacional...

http://dragoscopio.blogspot.com/

Ainda há bem pouco neste mesmo blogue tive vários desfiles e outras tantas manifestações duma récua de histéricos que, diante da mera alusão a África ou a qualquer tema relacionado, desatavam automaticamente aos guinchos, aos urros e a espumar pela boca. Poderemos acusar estas criaturas de tudo, menos, seguramente, de incitamento ao racismo. Qualquer pessoa com os alqueires bem medidos, só de escutá-los, só de topar-lhes o escarcéu, desata instintivamente a simpatizar com os pretos todos do planeta, mesmo sendo os pretos do planeta tudo menos simpáticos. Eu, que sou de extremos, tratei até de ir logo mais longe: dei comigo a apreciar a inteligência e a racionalidade dos chimpanzés.
Significa isto, sem qualquer espinha, que skinheads, higiénicos raciais e outros ranchos folclóricos que tais, a serem alguma coisa de efectivo, é aliados convenientes dos promotores internacionais da mestiçagem, da amálgama, isto é, da uniformização global. Não existe maior ruína e perigo para uma causa que um mau defensor da mesma. Se é a raça branca, nos seus diversos cambientes e modalidades, que apregoam defender, não é certamente dando uma miserável amostra da mesma que o alcançam. E se pretendem afrontar uma qualquer putativa escumalha, também não é certamente comportando-se como outra que o conseguem.
Então não existe incitamento ao racismo? Existe, ah, pois existe. Existe e de que maneira!
Começo por um exemplo trivial e blogosférico:
O Pedro Arroja, convencido que habita um país onde existe liberdade de expressão, escreveu determinadas opiniões suas num blogue de referência. Um dos resultados foi este, e cito "Quero ter a certeza de que não tenho links a blogues racistas, misóginos, machistas e anti-semitas. Assim, por precaução, vou retirar o Blasfémias da minha lista de preferências, pelo menos enquanto lá escrever Pedro Arroja".
É evidente que o esquisitinho que escreve isto está no seu pleno direito. Sabemos até no que deu. Mas não é menos verdade que qualquer homem inteiro, adulto e vertebrado que leia uma mariquice destas adquire de pronto, não só um nojo insanável pelo filisteu sonso, como a vontade de ir ser racista, misógino, machista e anti-semita o mais depressa possível. Estes higienistas da política, esta choldra do políticamente correcto, do ai jesus não me toques que me desafinas, esta mediocridade mental que enloda o país constitui, de facto, um incitamento violento e premente ao racismo (já não falando no resto). Do mesmo modo que diante dos higienistas raciais, desatamos a simpatizar com os pretos, amarelos e azuis às riscas; diante deste higienistas políticos, damos connosco a apreciar, pasme-se, os skinheads, os identitários, os sultões, os barbas-azuis e até os antropófagos do Bornéu.
A blogosfera está infestada de escória desta: higienistas. Políticos, raciais, sociais, religiosos, há neurose e paranóia para todos os gostos. Catadores púbicos a esmo. Patrulheiros da última moda, da penúltima e até duma moda qualquer fora de moda. A mim fica-me apenas uma certa pena que, quando me retiram os preciosos linkes, não emitam também estas declarações solenes. Há todo um orifício obscuro no fundilho das costas deles onde, desde logo, recomendaria que os enfiassem. Aos linkes junto com as proclamações.
Mas a blogosfera é só uma pequena montra do país. E neste, os incitamentos ao racismo são ainda mais imperativos. Tanto quanto insidiosos.
A política selvagem e indecorosa de imigração que, desde o Cavaquistão, por cá se pratica é campeã nisso. Houve toda uma chusma de eleitos que fez fortuna com os Fundos da CEE. À custa de duas coisas principais: esquema político-partidário e mão-de-obra semi-escrava. Portugal tornou-se, assim, o paraíso dos trolhas. Importaram-se africanos e eslavos em catadupa. Naturalmente, quanto mais ilegais, melhor. Em seguida, para sobremesa, aterrou o conceito peregrino da Globalização. Consiste em competir com a China, a Índia e outros insectódromos catitas. Resulta numa manigância muito jeitosa: como eles têm mão-de-obra ao preço da uva mijona, a Europa, para poder competir, tem que ter mão-de-obra ainda mais baratinha. Desceu-se assim um novo degrau: da mão-de-obra semi-escrava para o trabalhador descartável. Dantes era usar o mais possível ao mais baixo custo possível; agora é usar e deitar fora. E como há excesso de oferta, porque o mercado está articialmente inflacionado com as descargas permanentes de migração e imigração (e há bichas imensas lá fora no Terceiro Mundo, à espera), usa-se o menos tempo possível. Bem vindos à idade das sucatarias humanas!... Ora, o que resulta da sucataria humana é, entre outras coisas, racismo - dos que lá moram despejados ( pretos e brancos, mulatos ou ciganos), e dos que lá moram ao pé ou com eles se cruzam, porque ainda não agenciaram carcanhol suficiente para se irem fortificar em condóminos distantes, à bela maneira dos Novos-Brasis. Assim como aos nossos higienistas raciais só faria bem uma estadia em África, aos nossos higienistas sociais e políticos ainda faria melhor uma estadia na Damaia ou no Cacém. Senão num muceque de Luanda, sala de embarque destes.
Outro incitamento metódico ao racismo é a bandalheira instituída que se vive no país em matéria de educação e segurança. Descrito sucintamente: o país já tem lúmpens em abundância, em excesso mesmo, pelo que não precisa de importá-los de África; o país, de facto, já possui um sistema (des)educativo que nos últimos anos vem transformando, industrialmente, brancos em pretos. Ora, se tem um fabrico nacional de pretos, estar a importá-los atenta contra a principal indústria da nacinha. Além disso, os pretos importados depois reproduzem-se e os filhos daí resultantes, ao engrenarem no tal sistema (des)educativo, resultam em verdadeiras aberrações - já sendo pretos à entrada, não se percebe bem no que derivam à saída. A máquina, já de si perversa, confunde-se, range nas engrenagens e entra em colapso. No geral, lá acaba por golfar uma surrapa americanizada que, em demasiados casos, merecia a devolução simples e expedita à "Mãe África", não por avião como alvitram alguns, mas por catapulta simples. Pelo menos era o que eu faria a qualquer cantadeiro de rap-hip-hop. Entretanto, de toda esta balbúrdia superlotada, como é bem de ver, resultam conflitos inevitáveis: os pretos de fabrico nacional espingardeiam com os pretos de importação; os filhos de uns e outros competem e digladiam-se pelo domínio das discotecas, danceterias, shopping-centeres, drugstores, ginásios e outros locais de culto.
No entanto, se levarmos em conta que a tutorar o sistema de (des)educação e a supervisionar o dispositivo de segurança estão as televisões, porta-vozes e mandatários da Deusa Publicidade e do (duplamente) Santo Hollywood, nada disto é espantoso. Pelo contrário, tudo parece obedecer a um caos planificado. E mesmo a justiça do tipo sumário, o receituário drástico de supetão acabaria enrodilhado num paradoxo incontornável: ainda que recambiássemos a toque de caixa a lumpenagem estrangeira, continuaria o país submerso na lumpenagem nacional, com a agravante do fabrico desta se concentrar nas incubadouras partidárias e infestar já, em regime de gangrena, as próprias estruturas da Administração Pública e do Estado.
Neste naufrágio colectivo, a aberração banaliza-se. O incrível ganha foros de rotina. E a higiene política patrocina toda a espécie de imundícies de ocasião.
Num desses episódios mais recentes, a pretexto de mais uma reforma peregrina, a esbirraria da república alivia da hospedagem forçada nos seus cárceres violadores de crianças e, para compensar, engalfinha-se selectivamente contra perigosos skinheads e outros pecadores desobedientes ao credo dominante.
Mera prepotência. Os maiores praticantes e promotores de racismo e de incitamento ao racismo neste país -o Estado e a gentalha que o ocupa -, não têm moral para acusar ninguém desse delito. Mas como a moral dispensam e a vergonha nem conhecem, toca de dar ao trampolim. E o resultado é este: a principal causa vinga-se no mero efeito de que não gosta. Quer desembaraçar-se do filho ilegítimo, acidental e infamante. Disfarça a paternidade, punindo o indesejado.
Que fossem justos, já ninguém fora da gafaria esperava. Mas, se a mínima castidade já não guardam, guardassem ao menos a verosimilhança.



- posted by dragão @ 9/18/2007 08:39:00 AM 6 comments links to this post
|

OS SKINS É QUE SÃO PERIGOSÍSSIMOS...

Dois homens armados com caçadeira assaltaram ontem à tarde a estação dos Correios do Restelo, em Lisboa. A Polícia Judiciária deteve dois indivíduos suspeitos do assalto.

Pelas 16h50 de ontem, os dois homens entraram na agência dos CTT da Rua Capitão-Mor Pedro Teixeira, ameaçando os funcionários e os clientes com duas caçadeiras de canos serrados. Sob ameaças, os funcionários entregaram-lhes duas caixas com dinheiro, num valor ainda não apurado.

Já no exterior, os assaltantes depararam com dois elementos da PSP, apontando-lhes as armas de modo a proteger a sua retirada. Desta forma, conseguiram entrar num automóvel e fugir.

Os polícias desencadearam de imediato uma perseguição, sem conseguirem, no entanto, alcançar os fugitivos.

A viatura utilizada no assalto foi encontrada pelas 17h30, abandonada junto ao bairro da Cova da Moura, na Damaia, concelho da Amadora. Mais tarde verificou-se que a viatura havia sido dada como furtada a 14 de Setembro.

A UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA PARA ALÉM DE TUDO É MASOQUISTA...

OS SKINS É QUE SÃO PERIGOSOS...

Três homens condenados pelo Tribunal de Loulé a 22 anos de cadeia por homicídio qualificado e roubo contra o inglês John Turner foram libertados no sábado pelo Tribunal de Relação de Évora devido a excesso de prisão preventiva. A decisão teve por base o estipulado no novo Código de Processo Penal, apurou o CM junto de fonte judicial, que adiantou ter a decisão sido tomada “na passada sexta-feira”.

Os homicidas – Vasile Cucicea, Ioan Rusus e Dumitru Pekura – todos imigrantes romenos, tinham recorrido da decisão do colectivo de Loulé, presidido pelo juiz Espírito Santo, tomada a 27 de Outubro de 2006.

O assassínio do britânico ocorreu na madrugada de 28 de Abril de 2005 durante um assalto à Vivenda da Paz, em Sobradinho de Alfeição (Loulé), na qual vivia a vítima e a sua mulher, Helen Turner, também agredida pelos criminosos. Estes foram detidos pela Polícia Judiciária de Faro a 2 de Agosto de 2005. Na sentença, o magistrado salientou a “elevada violência e perigosidade demonstradas pelos réus e a utilização de disfarces para ocultar os vestígios do crime e seus autores”.

A JUSTIÇA DA UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA

PJ desmantelou organização portuguesa de “skinheads”

O Ministério Público (MP) acusou 36 elementos do Capítulo Português, ligado à organização de extrema-direita violenta Hammerskin Nation, pela prática reiterada de crimes de discriminação racial e outras infracções criminais conexas, na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária.

NÃO SOU SKIN , NEM SEI MUITO BEM O QUE ISSO É ATENDENDO A RÓTULOS COLADOS DO ANTECEDENTE E QUE NADA TINHAM A VER COM A REALIDADE.UMA COISA SEI.NUNCA NINGUÉM INVESTIGOU BEM ARMAS EM BOAS MÃOS, A VINDA DE TANTO DESCAMISADO QUE NOS ENRIQUECE E QUE NO FINAL PAGAMOS, AS ACÇÕES DE CEIFADORES E PARTIDORES DE MONTRAS...
ESTE INTERNACIONALISMO BOLIVARIANO É CLARAMENTE CONTRA OS INTERESSES DA NAÇÃO PORTUGUESA, PELO QUE QUEM ANDA COM LUPA A PERDER O SEU BEM REMUNERADO TEMPO COM ESTAS MINUDÊNCIAS NÃO ESTÁ AO SERVIÇO DE PORTUGAL.

Tuesday, September 18, 2007

IRAN WOULD BE BOMBED WHEN?

To survive that special one islamic regime need to have big enemies.Ok France and Hollandanistan will join who is who, to launch the "mother bomb"?
In any case Iran is acquiring perhaps more than desired...

OI FLÁVIA. UMA CARONA?

REFORMA DA JUSTIÇA

Anda todo o mundo preocupado com os malfeitores (esse produto da sociedade capitalista alienadora das massas) clamando dia sim , dia não para os "famosos" que podem sair da gaiola.
O meu espanto é não ter ainda lido nada acerca do "âmago" e "desígnio" da reforma.
Como afecta o caso casa Pia?, o caso do contribuinte Jacinto Leite Capelo Rego, que deu massas para não arrancarem sobreiros?A operação não sei quantas envolvendo ao uso , pelos bancos de off-shores para toda a maltosa "bem" fugir aos impostos?
E os outros casos de corrupção que envolvem políticos e capitalistas financiadores de políticos?
Aí é que gostaria de saber novidades...

Ainda bem que a UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA FICOU FIRME NA DEFESA DA REFORMA.NÓS É QUE COMO SOMOS BURROS É QUE AINDA NÃO ENTENDEMOS BEM...

LIBERALISMO VENEZUELANO RUMO AO BOLIVARIANISMO DE ROSTO CUBANO

Agencia Estado
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou hoje fechar ou expropriar todas as escolas privadas que se negarem a adequar seu currículo às linhas ideológicas do governo bolivariano. "A sociedade não pode aceitar que o setor privado faça o que bem entender", afirmou o líder venezuelano durante a inauguração de uma escola no primeiro dia do ano letivo na Venezuela. "Todos deverão se subordinar à Constituição e ao sistema educativo bolivariano e quem não quiser terá de fechar sua escola. Haverá intervenções, nacionalizações e assumiremos a responsabilidade sobre essas crianças", completou.

Segundo o presidente, todas as instituições de ensino do país deverão permitir a visita de inspetores indicados pelo governo, cujo principal objetivo será verificar se os conteúdos ministrados em sala de aula estão de acordo com o socialismo do século XXI. Um novo currículo escolar - elaborado por uma comissão ligada ao governo e livre dos "valores individualistas" dos sistemas de ensino capitalistas - deverá ficar pronto nos próximos 12 meses. Além disso, será determinada a adoção de novos livros didáticos.

De acordo com o ministro da Educação, Adán Chávez - irmão do presidente - até 2010, todas as escolas do país terão de inserir-se no sistema de educação bolivariano. Hoje, essa rede inclui a maior universidade do país (a Universidade Bolivariana da Venezuela), mais de 4 mil escolas públicas, missões educativas administradas com o auxílio de profissionais cubanos e um sistema de pré-escola para menores de seis anos - o "Simoncito" (diminutivo de Simón Bolívar).

E OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO EMIGRAM?

Emigração: Espanha foi o país mais procurado por portugueses

A Espanha é o país da OCDE mais procurado pelos emigrantes portugueses que, em apenas um ano, entre 2004 e 2005, aumentaram em 50% as suas entradas naquele país, segundo um estudo anual sobre migrações.

De acordo com o último relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE), hoje apresentado em Lisboa, oito mil portugueses foram trabalhar para Espanha em 2004, número que aumentou para 12 mil no ano seguinte.

Espanha é um país que começou a ser descoberto pelos emigrantes portugueses há poucos anos e regista uma procura crescente de ano para ano.

Em 2000 foram para Espanha três mil portugueses, número que aumentou quatro vezes em cinco anos.

O Luxemburgo é outro dos países da OCDE que recebe mais portugueses, que representam quase metade de todos os que ali procuram trabalho.

A educação dos filhos dos imigrantes continua a ser uma preocupação das autoridades luxemburguesas, uma vez que mais de um terço dos alunos são estrangeiros, sendo promovido nas escolas o ensino das três línguas oficiais do país (luxemburguês, alemão e francês) e da língua materna.

Entre os alunos estrangeiros, 50% são portugueses, refere o relatório da OCDE.

A França continua a ser o país que acolhe mais portugueses (553 mil), apesar de os dados da OCDE serem relativos a 1999.

Segue-se a Suíça, onde em 2005 residiam 167 mil portugueses, a Alemanha (115 mil), o Reino Unido (85 mil), Luxemburgo (67 mil), Espanha (59 mil), Bélgica (28 mil) e Holanda (12 mil).

Em 2005, 8.888 portugueses adquiriram a nacionalidade francesa, 1.687 a canadiana, 1.505 a suíça e 478 a espanhola.

Diário Digital / Lusa

EU ACHO QUE FACE À CRISE DEVERIA SER OBRIGATÓRIO PARA OS POLÍTICOS EM INICIO DE CARREIRA, EM ESPECIAL PARA OS JOTAS, COMEÇAREM UM ESTÁGIO NO IRAQUE , SEGUIDO DUM MAIS CURTO NO AFEGANISTÃO.DEPOIS COMO SÃO MUITO AMIGOS DE ÁFRICA SEGUI-SE-IA O ESTÁGIO NO DARFUR, SOMÁLIA E CONGO.
DEPOIS DESTES ESTÁGIOS TERIAM QUE CONTINUAR A SUA APRENDIZAGEM NO KOSOVO, BÓSNIA E FINALMENTE NO PAÍS BASCO.AQUI SERIAM DE MUITA UTILIDADE POIS QUE SÃO RECONHECIDAS AS QUALIDADES DE GRANDE DIÁLOGO E MUITA LATA QUE A CLASSE TEM DEMONSTRADO AO LONGO DO TEMPO.DIÁLOGO E MAIS DIÁLOGO É O QUE NÃO LHES FALTA.OS ESPANHÓIS FICARIAM ESPANTADOS COM A SUA EFICIÊNCIA.
NÃO PODENDO SER ESQUECIDO O FERVOR TROPICAL VIGENTE, NADA MELHOR DO QUE TEREM DE ESTAGIAR NAS FAVELAS DO RIO, NOS BAIRROS VENEZUELANOS OU NAS MATAS COLOMBIANAS.
QUANDO FINALMENTE REGRESSASSEM A CASA PARA SE PODEREM CANDIDATAR AO SERVIÇO PÚBLICO TERIAM JÁ UM CURRÍCULO A APRESENTAR COM PROVAS DADAS.
FICARIAM, NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS, ESPANTADOS COM AS TOLICES DOS SEUS ANTECESSORES...

Monday, September 17, 2007

A UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA AFINAL TEM JUSTIÇA DE "CLASSES"

Mas não só. Os códigos também tiveram a vantagem de precipitar alguns processos. Foi o caso de Mário Machado, líder dos movimento skinhead dos Hammerskin, em Portugal. Está preso desde Abril. Segundo as novas leis, ao fim de quatro meses, se não houver acusação, o arguido tem de ser libertado. O Ministério acusou-o de discriminação racial e incitamento ao racismo na sexta feira passada, véspera da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal. E evitou mais uma libertação.

ASSASSINOS E OUTROS CRIMINOSOS ESTRANGEIROS PODEM VIR A SER LIBERTADOS MAS UM NACIONALISTA POR DENUNCIAR AFINAL O REGABOFE INTERNACIONALISTA NÃO PODE ESCAPAR AO GOULAG.
BONITOS CRITÉRIOS DESTA REPÚBLICA BOLIVARIANA E DOS SEUS DEFENSORES NA ESTRUTURA DO ESTADO

Sunday, September 16, 2007

4 TONELADAS DE HAXIXE

Operação na zona de Sagres levou à detenção de doze pessoas
GNR apanha quatro toneladas de haxixe


Doze pessoas foram detidas e cerca de quatro toneladas de haxixe apreendidas na zona de Sagres, na sequência de uma operação levada a cabo pelo destacamento fiscal da GNR de Portimão, foi ontem anunciado.
De acordo com o major Palhau, da GNR, os militares detectaram os indivíduos a tentar carregar a droga durante uma vigilância de rotina à costa portuguesa. “O desembarque da droga ocorreu numa zona de falésias. A droga já estava em terra e vários indivíduos estavam a tentar içá-la quando foram detectados”, indicou o major Palhau. De acordo com o responsável, os suspeitos foram detectados cerca das 5h00, tendo os militares recorrido a meios de visão nocturna.

-----------------------

Transporte
Sem barcos à vista
A GNR não detectou o tipo de embarcação em que a droga foi
transportada para a zona de Sagres, considerando provável que o haxixe “tivesse sido depositado em terra ainda durante a tarde (de sexta-feira) ou o princípio da noite”, afirmou o major Palhau. No âmbito da operação foi ainda apreendida uma viatura pesada, duas carrinhas de nova lugares cada e uma mota. Os detidos eram todos homens de nacionalidade espanhola.

Saturday, September 15, 2007

O ESTADO INVIABILIZA PORTUGAL

Salazar tinha o Estado organizado à dimensão das receitas e à satisfação daquilo que considerava essencial garantir aos seus cidadãos.Em que as contas públicas reflectidas no OE eram concebidas para não haver DÉFICE.Gastava só o que tinha e ainda poupava.Daí as quase 900 toneladas de ouro que a liberdade encontrou no Banco de Portugal para além das "divisas" que rapidamente começaram a "circular".Depois do 25/4 os anti-fascistas e democratas só decretaram o fim (óbvio) do Ministério do Ultramar (aliás em parte pois que ainda hoje existem umas coisas que dão uns belos cargos...) que compensaram sucessivamente com o aumento quer do volume do governo, quer do das autarquias , freguesias e principalmente de "NOVOS organismos do Estado".
O Estado inchou enormemente não só em nome da democracia , que da "satisfação" das necessidades dos cidadãos.
Ao Estado foram sucessivamente acrescentados cidadãos , após justa reivindicação, com responsabilização futura da CG Aposentações em casos em que para ela nunca um tostão tinha entrado como desconto.
De Direcção Geral em Direcção Geral, de Instituto em Instituto foi sempre aumentando o Estado.
Quando veio a paixão pela educação explodiram as universidades e as Escolas Superiores, os Politécnicos, etc
Portanto durante anos e anos o Estado foi empregando a população , em especial a que se acoitou inteligentemente à sombra dos partidos, cujo cartão foi a via verde para empregos do melhor que se podia pedir.E sem grandes requisitos académicos...
Entretanto uma das únicas coisas que foi diminuindo ao longo do tempo foi a primeira "força de bloqueio" : as Forças Armadas.De redução em redução até serem transfromadas em guarda pretoriana profissional.
Aí deu muito milho a pombo a venda do "património" que dura e dura... servindo o que resta para as milagrosas soluções do país.Todo o mundo quer as instalações ainda ocupadas, quer um aeroporto na base aérea mais perto(em Beja pagam a não sei quantos marmanjos há não sei quantos anos por um aeroporto que julgo que ainda não existe...), quer a frente ribeirinha,quer agora a carreira de tiro da FAP na outra banda para fazer eventualmente o novo aeroporto de Lisboa.Julgo que o Depósito do Exército chutado pela EXPO98 irá porventura ser chutado novamente...
Até já quiseram o forte onde o Salazar caiu da cadeira como "ninho de amor" para um viúvo desgostoso e a quem a corte queria satisfeito...
Muitas carreiras foram sendo valorizadas, algumas de forma nitidamente demagógica.
As fontes de receita do Estado essas foram diminuindo.Primeiro desapareceu a "cintura industrial" assustada com o PREC, depois com a entrada na CEE foram vendidas as empresas à concorrência europeia que fechou algumas pura e simplesmente,e desmantelada a frota.A agricultura foi subsidiada para não produzir.
Aumentou o número da casinos, de dancings, boites, prostituição.
Milagre dos milagres depois disto tudo faltava mão de obra compensada por uma avalanche migratória , de que uma vasta parte já foi aumentada à despesa pública quer através do realojamento , quer dos subsídios...justiça, prisões...
Aumentou e muito o número de drogados( só 200000?) e de SIDA.
Chegou a altura da democracia começar a pagar as suas magnanimidades de 33 anos...
mas pelo ritmo de degradação da "qualidade" do pessoal dirigente, do aumento da corrupção descarada e do verdadeiro "teatro" que actualmente constitui a vida partidária eu se fosse funcionário pensaria se algum dia irá haver pagamento da pensão ...

MENSALÃO, BINGOS,FURACÕES... NO PASA NADA

Polícia do Brasil solicita ajuda à PJ para investigar ligações do PS à "máfia dos bingos"
15.09.2007 - 09h19 Nuno Amaral


A Polícia Judiciária está a investigar o presumível envolvimento de elementos do PS com a chamada "máfia dos bingos" do Brasil. O grupo, desmantelado com a Operação Furacão, é acusado de comprar sentenças judiciais e decisões políticas para a expansão do negócio do jogo clandestino.

O coordenador do gabinete de comunicação da Polícia Federal (PF), Bruno Ramos, disse ao PÚBLICO que, no âmbito desta acção, foi solicitada "uma cooperação judicial e policial directa" a Portugal para averiguar o "eventual envolvimento de portugueses e alguns elementos ligados ao Partido Socialista" com o caso. A própria Polícia Federal já esteve em Portugal a recolher elementos sobre as ligações entre empresários e políticos portugueses com o grupo detido em Abril deste ano.

Dois dos 25 implicados nesta megaoperação são empresários portugueses. Um deles, Licínio Soares Bastos - que chegou a ser nomeado cônsul honorário pelo Governo de José Sócrates -, foi o principal financiador da campanha do PS no Brasil, em 2005, e era proprietário da sede do PS no Rio de Janeiro. Soares Bastos e Laurentino Santos, também de origem portuguesa, encontram-se neste momento fugidos às autoridades, depois de terem beneficiado de um habeas corpus que veio a ser revogado.

A PF suspeita que os dois fossem os intermediários no negócio de expansão de casas de jogo e os "operadores" de lavagem de dinheiro. Além da referência a políticos portugueses em escutas telefónicas, a PF investiga também outras ligações a Portugal e a Macau, supondo que no país operavam elementos encarregados de manter contactos com partidos políticos. O financiamento partidário seria parte da estratégia do grupo - Licínio Bastos financiou de uma forma ostensiva a campanha do candidato do PS ao círculo fora da Europa, em 2005. Às autoridades portuguesas também já foi pedido para bloquearem contas bancárias pertencentes a off-shores registadas na ilha da Madeira, solicitação já cumprida.

O coordenador do gabinete de comunicação da PF, Bruno Ramos, disse confiar no trabalho da PJ, recusando prestar mais declarações sobre o andamento da investigação.

Contactado pelo PÚBLICO, Vitalino Canas, o porta-voz do PS, referiu desconhecer esta investigação. "Se existe, sobre ela vigora o segredo de justiça. A confirmar-se, o PS aguarda serenamente o resultado desse processo", afirmou. A PJ remeteu para mais tarde esclarecimentos sobre este caso.

Numa das escutas telefónicas registadas pela PF, a 2 de Setembro de 2006, o advogado brasileiro Jaime Garcia Dias pede a outro homem de nome "Adolfo" para falar com um presidente de câmara da região de Braga. Jaime aconselha o interlocutor a valer-se do facto de ser "conhecido de António Braga, secretário de Estado". Os dois brasileiros estudavam a forma de desembargar uma obra e colocar máquinas de jogo num hotel. "O presidente de câmara é do PS?", pergunta Jaime Garcia Dias, entretanto detido, a "Adolfo", que, na altura, estava em Portugal. Na mesma escuta o advogado brasileiro sugere a intervenção de "Aníbal", dizendo que "ele resolve isso na hora". A PF suspeita de que os dois se referissem a Aníbal Araújo, candidato do PS ao círculo fora da Europa em 2005.

BOB GELDOF ASK CHINESE TO HELP MORE ÁFRICA

O mentor do espectáculo musical ‘Live Aid’, que ajudou a combater a fome na Etiópia em 1985, elogiou a iniciativa portuguesa de fazer uma cimeira entre a União Europeia e África. “Não se justifica que isto só aconteça sete anos depois. E só acontece porque a Europa percebeu o forte interesse da China em África.”

AND TEACH THEM HOW TO GO TO CHINA THE PARADISE AND AVOID EUROPEAN OLD MASTERS THAT DO NOT UNDERSTAND WELL THE AFRICANS.AS MR MUGABE KNOWS...


PS
FOR ME CHINA MAY HAVE ALL ÁFRICA...

QUERO FOTO DA ÍNDIA



GAROTA VOLTA QUE ESTÁS PERDOADA!










Kainã de Meneses Pereira, de 29 anos, do grupo indígena Munduruku, da aldeia Pataquá, tinha sido detida quinta-feira à tarde no Posto do SEF da Loja do Cidadão em Braga, onde se dirigiu para pedir asilo, pois integra uma organização de nativos que lutam contra o derrube de árvores na Amazónia e já sofreu ameaças de morte. A jovem reside em Braga há seis anos e a Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade brasileira que se dedica a defender nativos, está a fazer esforços junto do Governo para que conceda o asilo. Ontem de manhã, o seu advogado foi ao aeroporto formalizar o pedido de asilo, enquanto as amigas com quem vive estão a apoiá-la.

O Consulado e a Embaixada do Brasil estão a par da situação, tendo havido uma reunião, em Brasília, entre um senador e membros da Funai, ontem de manhã.

Kainã, que entrou em estado de choque, deixou de falar, dada a situação vivida com as peripécias da sua detenção, pelo que ficará internada alguns dias no Hospital Pedro Hispano, segundo referiu uma fonte clínica. Após a alta médica seguirá para o Centro Santo António, no Porto, permanecendo detida enquanto o SEF aprecia a fundamentação do requerimento para a índia brasileira obter asilo em Portugal.

PELOS VISTOS NEM O PT É SUFICIENTE PARA GARANTIR "DIREITOS" LÁ NO BRASIL.O FUNAI A DIZER QUE A ÍNDIA deve ser ASILADA????? o funai não é estado brasileiro?
É COMO CÁ O ESTADO BIPARTIDO.UMA PARTE A FAVOR E OUTRA CONTRA SEM NADA RESOLVER...
JURO QUE NÃO SABIA QUE HAVIA UMA AMAZÓNIA NA ZONA DE BRAGA...