Wednesday, September 19, 2007

OS SKINS É QUE SÃO PERIGOSOS...

Três homens condenados pelo Tribunal de Loulé a 22 anos de cadeia por homicídio qualificado e roubo contra o inglês John Turner foram libertados no sábado pelo Tribunal de Relação de Évora devido a excesso de prisão preventiva. A decisão teve por base o estipulado no novo Código de Processo Penal, apurou o CM junto de fonte judicial, que adiantou ter a decisão sido tomada “na passada sexta-feira”.

Os homicidas – Vasile Cucicea, Ioan Rusus e Dumitru Pekura – todos imigrantes romenos, tinham recorrido da decisão do colectivo de Loulé, presidido pelo juiz Espírito Santo, tomada a 27 de Outubro de 2006.

O assassínio do britânico ocorreu na madrugada de 28 de Abril de 2005 durante um assalto à Vivenda da Paz, em Sobradinho de Alfeição (Loulé), na qual vivia a vítima e a sua mulher, Helen Turner, também agredida pelos criminosos. Estes foram detidos pela Polícia Judiciária de Faro a 2 de Agosto de 2005. Na sentença, o magistrado salientou a “elevada violência e perigosidade demonstradas pelos réus e a utilização de disfarces para ocultar os vestígios do crime e seus autores”.

No comments: