Saturday, September 15, 2007

QUERO FOTO DA ÍNDIA



GAROTA VOLTA QUE ESTÁS PERDOADA!










Kainã de Meneses Pereira, de 29 anos, do grupo indígena Munduruku, da aldeia Pataquá, tinha sido detida quinta-feira à tarde no Posto do SEF da Loja do Cidadão em Braga, onde se dirigiu para pedir asilo, pois integra uma organização de nativos que lutam contra o derrube de árvores na Amazónia e já sofreu ameaças de morte. A jovem reside em Braga há seis anos e a Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade brasileira que se dedica a defender nativos, está a fazer esforços junto do Governo para que conceda o asilo. Ontem de manhã, o seu advogado foi ao aeroporto formalizar o pedido de asilo, enquanto as amigas com quem vive estão a apoiá-la.

O Consulado e a Embaixada do Brasil estão a par da situação, tendo havido uma reunião, em Brasília, entre um senador e membros da Funai, ontem de manhã.

Kainã, que entrou em estado de choque, deixou de falar, dada a situação vivida com as peripécias da sua detenção, pelo que ficará internada alguns dias no Hospital Pedro Hispano, segundo referiu uma fonte clínica. Após a alta médica seguirá para o Centro Santo António, no Porto, permanecendo detida enquanto o SEF aprecia a fundamentação do requerimento para a índia brasileira obter asilo em Portugal.

PELOS VISTOS NEM O PT É SUFICIENTE PARA GARANTIR "DIREITOS" LÁ NO BRASIL.O FUNAI A DIZER QUE A ÍNDIA deve ser ASILADA????? o funai não é estado brasileiro?
É COMO CÁ O ESTADO BIPARTIDO.UMA PARTE A FAVOR E OUTRA CONTRA SEM NADA RESOLVER...
JURO QUE NÃO SABIA QUE HAVIA UMA AMAZÓNIA NA ZONA DE BRAGA...

No comments: