Friday, September 21, 2007

PARA A AL-QAEDA

"A recuperação do Al-Andalus é um dever para a nação [islâmica] em geral e para vós em particular", disse o ideólogo da Al-Qaeda num vídeo ontem colocado na Internet, dirigindo-se à Al-Qaeda no Magrebe. O grupo, herdeiro do argelino Grupo Salafita para a Prédica e Combate (GSPC), tenta unificar movimentos radicais islâmicos armados do Magrebe (Argélia, Marrocos, Líbia, etc.) e do Sahel (Níger, Mali, etc.).

E, citado pelas agências, explicou: "Não o podem fazer sem limpar primeiro o Magrebe islâmico dos filhos da França e da Espanha." A Direcção Nacional de Segurança da Argélia aconselhou de imediato a Espanha a "levar a sério" as ameaças contra os espanhóis e os franceses que vivem em países magrebinos.

Já em meados de Abril, quando atentados da Al-Qaeda mataram 33 pessoas em Argel, o juiz espanhol Baltasar Garzón alertou para o facto de Ceuta e Melilla "estarem na mira" da Al-Qaeda. Os dois enclaves espanhóis no Norte de África são, há muito, alvo de atenção redobrada por parte dos serviços secretos espanhóis e marroquinos.

As referências da Al-Qaeda ao Al--Andalus não são novas. Ben Laden disse após o 11 de Setembro de 2001 que a "tragédia do Al-Andaluz" não poderia repetir-se na Palestina. E Al--Zawahiri garantiu em 2006 que o "objectivo é libertar todos os lugares que foram terra do Islão: do Al-Andalus ao Iraque.

ISSO DE ESTAREM A RECLAMAR LOUROS QUE VOS NÃO PERTENCEM NÃO É BONITO.DEVEM É AGRADECER AOS QUE PROVIDENCIARAM A ENTRADA A TANTOS CRENTES QUE AINDA UM DIA VÃO ACORDAR PARA ASUA FASE DE CONVERSORES DE CRISTÃOS , SE CALHAR ATÉ AJUDADOS POR COMISSÁRIOS LOCAIS...

No comments: