Wednesday, April 18, 2007

O ESTADO AO SERVIÇO DO CIDADÃO

SIC



Licenciatura de Sócrates


Independente diz que investigação interna está encerrada






Afinal não houve declarações bombásticas na conferência de imprensa da Universidade Independente. O responsável pela sociedade que gere aquele estabelecimento limitou-se a dizer que a universidade está no bom caminho e tem viabilidade. Quanto a José Sócrates, Lúcio Pimentel, deu poucas explicações e limitou-se a dizer que o processo de equivalências decorreu de forma normal, de acordo com os procedimentos. Por explicar, fica a discrepância de datas entre a licenciatura, declarações de habilitações e a prova de Inglês Técnico, esta última sem data.








Lúcio Pimentel afirmou que José Sócrates concluiu a licenciatura a 8 de Setembro de 1996, um domingo. "A data de conclusão da licenciatura é 8 de Setembro de 1996, tal como consta do processo individual de que dispomos", disse o presidente da SIDES - entidade que gere a Universidade Independente - em conferência de imprensa.

Lúcio Pimentel acrescentou ainda que não consta do processo do aluno José Sócrates quaisquer outros elementos sobre certificados de habilitações, designadamente sobre os documentos que a Câmara da Covilhã diz ter recebido em 2000 e que indicam 8 de Agosto de 1996 como a data de conclusão da licenciatura.

No comments: