Casa de Angola de Lisboa debate situação de imigrantes em Portugal
A imigração em Portugal é o primeiro tema que estará em discussão sábado na Casa de Angola, em Lisboa, no âmbito de uma série de debates que aquela associação vai realizar até Julho.
O vice-presidente da Casa de Angola, Jaime Araújo, disse que semanalmente serão debatidos na associação temas relacionados com a comunidade angolana em Portugal e com Angola, como a saúde e a economia.
A imigração será o primeiro tema em debate, no qual vão estar em análise as novas leis da Nacionalidade e da Imigração em Portugal, além do poder e da influência que os estrangeiros podem e devem ter na sociedade portuguesa, adiantou.
O debate irá analisar a situação de todos os imigrantes em Portugal, uma vez que, na opinião de Jaime Araújo, "todos têm os mesmos problemas", sendo o mais grave a ilegalidade.
De acordo com o mesmo responsável, dois terços da comunidade imigrante é ilegal, uma realidade que também afecta os angolanos que vivem em Portugal.
Segundo o "site" do Consulado de Angola em Lisboa, em Portugal vivem cerca de 100 mil angolanos, dos quais 20 mil estão ilegais.
Jaime Araújo vai mais longe e estima que residam em Portugal cerca de 300 mil angolanos, estando a maior parte em situação irregular.
No debate sobre a imigração vão participar o angolano António Tavares, deputado na Câmara Municipal de Lisboa, e os juristas Ilídia Cohen e Pedro Coelho da Silva.
Criada em 1969, a Casa de Angola conta actualmente com 1.200 sócios.
E AINDA DIZEM QUE TEMOS SERVIÇOS DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS...
http://www.sef.pt/portal/V10/PT/aspx/estatisticas/evolucao.aspx?id_linha=4255&menu_position=4140#0
PORTUGAL APLICARÁ O QUE ANGOLA REQUER PARA UM CIDADÃO PORTUGUÊS IR PARA ANGOLA?
http://www.consuladogeral-angola.pt/declaracoes/pdf/vistos_trab/vistos_trab.pdf
JÁ AGORA E DE ACORDO COM A EMBAIXADA DE CABO VERDE:
CONCLUINDO: O SEF/ACIME NÃO SABEM O QUE ANDAM A FAZER E ACIMA DE TUDO MERCÊ DO POLITICAMENTE CORRECTO QUE VIGORA NA AR/GOVERNO OS MERDAS DOS TUGAS QUE TRABALHEM E DESCONTEM PORQUE HÁ MUITA COISA A PAGAR...
No comments:
Post a Comment