Wednesday, April 18, 2007

COMO NO ANTIGAMENTE EXISTIRÃO SEMPRE AGENTES DA JUSTIÇA AO SERVIÇO DA CAUSA

Dezenas de "skinheads" detidos pela PJ
Dezenas de elementos de extrema-direita foram detidos, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), alguns em flagrante delito na posse de armas, numa vasta operação que envolveu cerca de 60 buscas.

( 16:36 / 18 de Abril 07 )




Os detidos, mais de 30, também são suspeitos do crime de discriminação racial e estão neste momento na PJ para serem ouvidos. Quinta-feira deverão ser conduzidos a um juiz de instrução criminal.

Esta operação é liderada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da Polícia Judiciária, sendo acompanhada por um procurador do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Uma fonte policial do Norte do país referiu à Lusa que naquela região também ocorreram detenções de elementos conotados com a extrema-direita.

As detenções foram confirmadas à TSF pelo presidente do Partido Nacionalista Renovador (PNR), José Pinto Coelho, a três dias do encontro, em Lisboa, dos partidos europeus nacionalistas e organizações de extrema-direita.

«Sei que há duas ou três pessoas que estão detidas, sei que há mais gente mas não conheço. Não sei nada de concreto. Mas acho que isto é muito estranho e cheira a perseguição política», disse à Lusa José Pinto Coelho, presidente do PNR.

PNR não é só skinheads, diz Pinto Coelho

José Pinto Coelho acredita que pode existir uma ligação entre as detenções de hoje e o encontro de extrema-direita agendado para sábado.

«É uma conferência da juventude do PNR que tem âmbito internacional e para a qual estão convidados vários jovens de partidos congéneres estrangeiros. E este encontro, tal como o PNR, tem sido colado a grupos de skinheads. Como se o PNR fosse constituído exclusivamente por skinheads. É uma colagem de má fé», afirmou o presidente do PNR.

«Estas detenções só podem ter objectivo de desmobilizar ou desencorajar [os simpatizantes de extrema-direita], mas a mim não me afectam», diz José Pinto Coelho.

O PNR - que recentemente causou polémica por ter colocado um "outdoor" contra a imigração na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa - tinha anunciado a presença no encontro em Lisboa de representantes de pelo menos 13 organizações nacionalistas europeias no Dia da Juventude Nacional, que classificou como «um dos maiores eventos nacionalistas das últimas décadas».

SE HOUVE ILEGALIDADES PRENDAM-SE MAS SINCERAMENTE ACHO ESTRANHA A OPORTUNIDADE.PRIMEIRO PARA DESVIAR ATENÇÕES DO 1º MINISTRO, SEGUNDO PORQUE NÃO VEJO O MESMO EMPENHO EM ENCONTRAR AS QUASE MIL G-3 QUE O FAMOSO CAPITÃO FERNANDES AJUDOU A COLOCAR EM BOAS MÃOS...
A CRIAÇÃO DE "RESISTENTES" SÓ VAI FORTALECER OS SENTIMENTOS DA DIREITA POIS QUE OS PARTIDOS REPRESENTADOS NA AR SÓ TÊM FEITO LEIS TIPO "ABORTOS" COMO AS DA LEGALIZAÇÃO, NACIONALIDADE ETC.
CONTINUEM E VÃO LEVAR UM LINDO ENTERRO.OU SERÁ QUE POR AQUI ISTO TAMBÉM É CONSIDERADO EXTRE-DIREITA XENÓFOBA E RACISTA?
SABEM QUE MAIS? VÃO À MERDA!

No comments: