Monday, March 23, 2009

MULAS DE DROGA QUE TAL JULGAMENTO E EXPULSÃO NA HORA?

Portugal capturou 180 «correios de droga» em 2008
Hoje às 09:31
Em 2008 foram capturados em Portugal 180 «correios de droga» por via áerea, podendo cada um, desde a detenção até à expulsão do país, após cumprir prisão, custar em média 80 mil euros ao Estado.
«O custo médio aproximado de um ´correio de droga´, desde a sua captura até à sua expulsão em Portugal, depois de cumprir entre quatro e quatro anos e meio de prisão - que é o que habitualmente acontece em termos de condenação -, será sempre não inferior a 80 mil euros», revelou à Agência Lusa João Figueira, inspector-chefe e porta-voz da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ).



É com base nestes cálculos «médios e aproximados» que é possível entender a observação de João Figueira de que Portugal «gasta uma fortuna no combate à droga», assumindo «custos» relacionados com a detenção, hospitalização, prisão e julgamento destes «correios de droga», cujo produto estupefaciente tinha como destino final, na maioria dos casos, outros países europeus.


O responsável da PJ indicou que em 2008 foram capturados em Portugal, por todas as forças e serviços policiais e aduaneiros, um total de 180 «correios de droga» utilizando a via aérea, quando em 2007 tinha somado 232.

OS CORREIOS SE SÃO APANHADOS PODERIAM SER JULGADOS E EXPULSOS EM 24 HORAS.QUE CUMPRISSEM A PENA NOS SEUS PAÍSES.SALVO ERRO É ISSO QUE FAZEM NA HOLANDA.APANHADOS EM FLAGRANTE O QUE IMPEDE?OS BONS ACOLHIMENTOS, A MAGNANIMIDADE, O CUIDAR DA DIFERENÇA...
AQUI AS MULAS FAZEM TEMPO DE CADEIA PARA A NACIONALIDADE...E ANDAM Á PROCURA DELES NOS "PERDÕES NATALÍCIOS..."

No comments: