Sunday, August 29, 2010

UMA POETISA NO MAIS AFRICANIZADO PAÍS DA EUROPA

Para Rosário Farmhouse, alta- -comissária para a Integração e Diálogo Cultural, "não está em causa a legitimidade da operação, mas a forma como está a ser realizada". E esclarece: "Em períodos de crise económica grave, há a tentação de tomar medidas eleitoralistas e securitárias, fazendo crer que expulsando minorias carenciadas resolve-se o estado das coisas - não só não resolve como coloca em risco a paz social".

Ambos convergem numa posição: o movimento encetado pelo Governo francês, e que está a alastrar-se a outros países, como Alemanha e Itália, representa um enorme retrocesso europeu". Daí que Farmhouse defenda que "chegou a altura de repensar os fundamentos da UE, porque não é possível expulsar pessoas de uma só comunidade e, ao mesmo tempo, defender a sua livre circulação".

POR CÁ OS AFRICANOS SÃO DA UE?QUAL A DESPESA QUE OS CONTRIBUINTES PAGAM PARA MANTER QUASE UM MILHÃO DE AFRICANOS?ALGUNS TRABALHAM?QUANTOS INDÍGENAS DEIXARAM DE TRABALHAR POR ISSO?E EMIGRAR?TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES?VÃO LEVAR UM LINDO ENTERRO...
RAPARIGUINHA DISSERTE LÁ ACERCA DA INDIGENAÇÃO DE ÁFRICA E DA FORMA COMO ELA FOI FEITA COM OS PORTUGUESES...

No comments: