Friday, August 20, 2010

POR CÁ NEM PENSAR EM "VÔOS DA VERGONHA"ATÉ PORQUE NÃO SE EXPULSAM "PORTUGUESES"

Imigração. 400 mil estrangeiros expulsos dos EUA em 2009
por Marta Cerqueira, Publicado em 20 de Agosto de 2010 | Actualizado há 13 horas

A maioria dos estrangeiros expulsos são naturais do México, da Guatemala e das Honduras .Num número considerado recorde, quase 400 mil estrangeiros foram expulsos dos Estados Unidos em 2009. Um relatório ontem divulgado pelo Departamento de Segurança Interna norte-americano confirma que, do total de 393 mil estrangeiros expulsos, 128 mil estão a responder por crimes ou pequenos delitos, que vão do tráfico de droga a infracções rodoviárias.

O documento analisa o período de 1 de Outubro de 2008 a 30 de Setembro de 2009, em que 613 mil estrangeiros foram presos nos Estados Unidos, 86% dos quais mexicanos. O México lidera a lista de países com maior número de cidadãos expulsos dos EUA (72%), seguido pela Guatemala (7%) e pelas Honduras (7%). Contactado pelo i, Miguel Monjardino, especialista em relações internacionais, explica que "os Estados Unidos, tal como a Europa, são vistos como objectivos para a emigração" e, como tal, "devem estar preparados para resolver as consequências, evitando este tipo de medidas extremas".

A comunidade hispânica e várias organizações não governamentais aproveitaram para criticar o aumento das expulsões, que bateram o recorde pelo sétimo ano consecutivo, pedindo à administração de Barack Obama a suspensão da medida, esperando a prometida reforma da imigração no país. Monjardino lembra a lei da imigração no Arizona, que diz ser uma "solução demasiado severa" para a falta de reacção do governo norte-americano. A lei do Arizona entrou em vigor em Junho e é considerada uma das mais rigorosas alguma vez implementadas no país, que defende, por exemplo, a obrigatoriedade do porte de documentos por parte dos imigrantes.

Deportação de ciganos Em França, sob uma chuva de críticas, o governo de Sarkozy iniciou ontem a deportação de cerca de 700 ciganos para a Roménia e a Bulgária. A maioria dos repatriados recebeu uma quantia em dinheiro, 300 euros por cada adulto e 100 por cada criança, para os ajudar a recomeçar a vida no seu país natal.

O presidente romeno, Traian Basescu, mostrou compreensão pela decisão: "O que se passa em Paris mostra a necessidade de um programa europeu de integração de ciganos", disse, recuperando um pedido que a Roménia tem feito desde 2008.

O presidente da federação das associações ciganas em Portugal lamentou que "todos os ciganos estejam a ser metidos no mesmo saco, independentemente do seu comportamento no país de acolhimento". António Pinto Nunes explicou ao i que "os países que enfrentam actualmente problemas económicos acusam, por norma, os mais desfavorecidos pelo peso na balança comercial".

Sobre a medida de deportação de ciganos, Paris diz que não há nada de excepcional nos já apelidados "voos da vergonha", e lembra que já houve outros 25 voos este ano e que, em 2009, foram 44 os voos nos quais foram expulsos do país cerca de 10 mil de romanis, ciganos da Europa do Leste.

A RAPAZIADA DOS BONS ACOLHIMENTOS INTERNACIONALISTAS DO "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS NECESSIDADES" QUE EXPLIQUEM BEM AOS SEUS ELEITORES E CONTRIBUINTES O QUE VAI ACONTECER QUANDO SE ACABAREM OS "EMPRÉSTIMOS" E JÁ AGORA A "PESADA HERANÇA"...
NACIONALIZAR JOVENS COM 3 ANINHOS DE CADEIA NO CADASTRO AO FIM DE 6 ANOS DE PERMANÊNCIA DEU OU NÃO UMA GRANDE RIQUEZA?ACUMULADA NAS CADEIAS...
JÁ AGORA QUE LHES DIGAM AINDA QUE SEM A SUA MAGNANIMIDADE EM PORTUGAL NÃO HAVIA ACTUALMENTE CRISE "NENHUMA".CORTEM UM MILHÃO DE SUBSIDIADOS E PRONTOS A CRISE EVAPORAVA-SE...

No comments: