GNR apreende 25 mil doses e detém 12 pessoas por tráfico de droga
Ontem
A GNR deteve 12 pessoas por tráfico de droga em Idanha-a-Nova, quatro das quais estão em prisão preventiva, e apreendeu 25 mil doses de estupefacientes desde quarta-feira, disse fonte daquela força de segurança.
Idanha-a-Nova acolhe entre 18 e 26 de Agosto o Festival Boom, ligado à música electrónica e culturas alternativas, e alguns eventos paralelos e, nesse âmbito, a GNR e outras entidades montaram um plano de segurança.
O plano prevê intervenções conjuntas de vários agentes da Protecção Civil, face à afluência estimada, no máximo, em 50 mil pessoas.
Durante as acções da GNR iniciadas na quarta feira, "já foram detidas 12 pessoas, por tráfico de droga, a maioria em flagrante delito", disse à Lusa o comandante distrital de Castelo Branco, Hélder Almeida.
Metade dos detidos são estrangeiros e há apenas uma mulher.
Quatro deles estão em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Castelo Branco.
Segundo aquele responsável, desde quarta feira, a GNR já apreendeu em Idanha-a-Nova, 171 doses de haxixe, 15 855 de heroina, 3240 de cocaína, 770 "cogumelos", 102 anfetaminas, 686 doses de pó de ecstasy, 4438 doses de LSD e 358 pastilhas de ecstasy.
Foram ainda apreendidas uma quantia em dinheiro, uma arma de fogo de calibre 6.35 com seis munições, duas balanças de precisão digitais e dois telemóveis.
O Festival Boom e outros eventos paralelos como o festival Anti-Boom realizam-se a cada dois anos no mês de Agosto junto à Barragem de Idanha-a-Nova.
O ZÉ POVINHO ESSE PAGA DE VÁRIAS MANEIRAS...
No comments:
Post a Comment