Tuesday, August 3, 2010

ESTES VIOLENTOS MARCIANOS...

Assalto violento em restaurante
00h32m
A.S./S.O.
Sete homens armados e encapuzados assaltaram, na noite de anteontem, um restaurante, no Porto Alto, em Samora Correia tendo também roubado a viatura ao dono do estabelecimento. Quatros dos suspeitos já foram detidos pela GNR.

Pelas 23.30 horas, sete homens, divididos em dois grupos entraram no restaurante “Chinês Buffet”, pelas duas portas de acesso ao espaço que fica na Estrada Nacional 10.

De armas de fogo e facas em punho, os ladrões gritaram que queriam dinheiro. Enquanto uns ficaram a apontar as armas aos funcionários um outro deitou a mão aos cerca de três mil euros que estavam na caixa registadora.

Posteriormente, um dos assaltantes agarrou no proprietário do restaurante – que àquela hora já não tinha qualquer cliente -, encostou-lhe uma faca ao pescoço e obrigou-o a entregar a chave do seu automóvel, um BMW.

Os suspeitos colocaram-se depois em fuga e ainda dispararam vários tiros para o ar já no parque de estacionamento. O alerta foi dado à GNR e uma equipa da Brigada de Intervenção Rápida foi no encalço dos suspeitos.
Acabaram por deter dois deles pouco depois e apreenderam um dos carros usados na fuga. Este automóvel tinha sido roubado por “carjacking” no último sábado, no Montijo.

Os militares detiveram outros dois elementos pouco depois e conseguiram ainda recuperar o dinheiro furtado. Foram apreendidos ainda uma caçadeira, um revólver, luvas e gorros e um outro veículo, propriedade de um dos assaltantes.

Os suspeitos, com idades entre os 23 e 28 anos, foram entregues à Polícia Judiciária que iniciou as diligências para localizar os restantes elementos do grupo.

Na manhã de ontem o restaurante voltou a abrir, mas os funcionários continuavam apreensivos. “Ficámos muito assustados e temos medo ”, revelou uma funcionária, avançando que este foi o segundo assalto violento em três meses.

AI DE QUEM DUVIDE QUE NOS ANDAM A ENRIQUECER...E DE QUE NÃO TENHAM "AFECTOS" QUE OS NACIONALIZEM...

No comments: