Amadora
Violador em série foragido foi detido pela PJ
por RUTE COELHOHoje
Atacou três mulheres. Depois fugiu para França. Regressou agora e foi apanhado.
Tem 30 anos, é solteiro, de etnia africana, reside num bairro da Amadora, tem antecedentes por roubo e estava desempregado. À noite andava à caça, como um vampiro, à procura de mulheres indefesas para sequestrar e violar. Há, pelo menos, três vítimas que apresentaram queixa-crime do suspeito nas suas zonas de residência, mas a Polícia Judiciária suspeita que possam existir mais.
A secção de crimes sexuais da Polícia Judiciária de Lisboa deteve o alegado violador em série esta semana, quando ele regressou a Portugal depois de ter estado fugido em França por seis meses.
A fuga para a pátria gaulesa ocorreu a seguir a 21 de Fevereiro deste ano, data da última violação, da qual existe queixa-crime. A vítima, nesse caso, é uma mulher de 33 anos que foi apanhada pelo predador em plena rua, à noite. Sob ameaça de faca, o suspeito meteu-a no carro e levou-a para um local ermo e deserto num bairro da Amadora, onde consumou a violação. O sequestro durou cinco horas, segundo apurou o DN com fonte da PJ.
Das três vítimas registadas pela PJ só uma é de etnia africana, as outras são caucasianas. São as três residentes em bairros da Amadora. Apresentaram queixa-crime na área de residência logo a seguir aos factos e foram submetidas às perícias médico-legais dentro do prazo de 48 horas a seguir ao crime.
A 15 de Fevereiro, o predador seduziu à noite uma jovem de 24 anos, perto de sua casa. Convenceu a jovem a ir à casa dele beber um copo. O ambiente romântico rapidamente se desvaneceu. O sedutor deixou cair a máscara e transfigurou-se: trancou a jovem num quarto, ameaçou-a com uma faca e violou-a. A jovem esteve trancada por cinco horas, segundo a mesma fonte.
A primeira situação de que há registo aconteceu em 23 de Agosto de 2009, também com uma jovem de 24 anos. A rapariga deixara a janela do quarto aberta. Foi uma janela de oportunidade para o suspeito que, assim, conseguiu entrar. Mas o plano correu-lhe mal. A jovem, assustada, reagiu com força. Ele agrediu-a com safanões e murros, ela correu desesperada e trancou-se numa divisão da casa. Desnorteado, o suspeito fugiu dessa vez e não chegou a violar a vítima.
Mas as agressões à jovem foram suficientes para o indiciar, também nesse caso, por ofensas à integridade física.
O alegado violador de 30 anos estava ontem a ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Amadora, para saber a medida de coacção a que ficará submetido. Está indiciado pelos crimes de sequestro, violação e violação de domicílio, violação de domicílio ou perturbação da vida privada e ofensas à integridade física, segundo comunicou a Judiciária.
A investigação da Polícia Judiciária vai continuar, por haver suspeitas de que no passado do suspeito possam existir mais vítimas, apesar de ele não se encontrar referenciado por crimes sexuais. O violador de Telheiras (ver caixa) também não estava referenciado e, no entanto, fez várias vítimas.
Este violador em série é um indivíduo perigoso, com um extenso cadastro por roubo. Os inspectores da PJ ainda não sabem ao certo como é que ele ocupou o tempo durante os seis meses em que esteve foragido em França. Mas a investigação vai continuar, na tentativa também de localizar outras possíveis vítimas do predador sexual.
Pelo crime de sequestro, o suspeito incorre numa pena de prisão até três anos. As três vítimas foram sequestradas, uma delas na própria casa. Pelo crime de violação (duas vítimas) arrisca uma pena de três a dez anos de prisão.
O crime de ofensas à integridade física prevê uma pena até três anos de prisão. Já por ter entrado na casa de uma das vítimas incorre no crime de violação de domicílio ou perturbação da vida privada que prevê uma pena de prisão até um ano ou multa até 240 dias. De todos os crimes por que está indiciado, só a violação permite a aplicação da medida de coacção mais grave, a prisão preventiva.
ERA DESEMPREGADO MAS TINHA AUTOMÓVEL.A PROPAGANDA DO HOMEM NOVO E MULATO DO ISCTE MOTIVOU-O A ESPALHAR OS SEUS "BONS GENES" CONFORME A PROPAGANDA TRAIDORA.
COMO SE VÊ É MAIS UM DOS MILHENTOS EXEMPLOS QUE JUSTIFICAM O ESTADO A QUE ISTO CHEGOU:À BANCARROTA...POIS QUE O FAROL DESTES GAJOS MODERNOS DEPOIS DE ESGOTADO O FILÃO DA DESCOLONIZAÇÃO É FAZER PRECISAMENTE O CONTRÁRIO:A NOSSA COLONIZAÇÃO E COM TODOS OS DIREITOS ASSEGURADOS POR NOSSA CONTA!CASA, CAMA E ROUPA LAVADA!E PODEREM SERVIR-SE À VONTADE DO QUE QUISEREM...
No comments:
Post a Comment