Friday, May 7, 2010

PORTUGAL COLONIZADO











Setúbal
Gangues da Bela Vista ameaçam polícias
por ROBERTO DORESHoje


Faz hoje um ano que se registaram graves confrontos após a morte de jovem. 'Graffiti' ameaçadores surgem nas paredes

As provocações à PSP surgem em tom ofensivo e em forma de graffiti pelas ruas de Setúbal. Foram aumentando à medida que se aproximou o dia 7 de Maio, quando se completa um ano sobre os tumultos no bairro da Bela Vista, após a morte de Tony quando fugia à GNR. Letras garrafais convergem numa acusação comum: "A polícia mata por prazer." Depois há inscrições que falam de "raiva", "revolta" e até de "vingança". São recordados nomes que mor- reram às mãos das forças policiais. Tony, Kuko e Snake.

A aproximação da data sobre a morte de Tony terá sido coincidência? J. R., um dos jovens que há um ano integrou os tumultos contra a polícia, não arrisca uma resposta, para não se comprometer, limitando-se a dizer que "há muita gente revoltada com os policiais na Bela Vista".

As recentes mortes do rapper McSnake e de Kuku, na Amadora, agudizaram a tensão. "Havia muito pessoal da Bela Vista que curtia aqueles dois. O Snake, então, era muito grande", diz, admitindo que possivelmente as inscrições até tenham surgido "mais devido à recente morte de Snake do que qualquer outra coisa."

Ameaças concretas de retaliação à polícia - como aconteceu há um ano - ainda não são conhecidas. Em 2009, além de confrontos com a PSP, o bairro foi transformado num cenário de "guerra", pouco vulgar em Portugal e que concentrou as atenções.

Seja como for, as instituições locais não querem facilitar e prometem estar atentas, pelo que não vão desvalorizar as inscrições. Pelo contrário, as autoridades policiais não estão preocupadas com o fenómeno, nem vão dedicar especial atenção ao bairro no dia de hoje, quando faz precisamente um ano que a Bela Vista se transformava num barril de pólvora com o cair da tarde.

A expressão pode ser "batida", mas na altura era a que melhor definia o caos instalado entre moradores e polícia, depois de os jovens regressarem a casa após o funeral de Antonino Santos (Tony), um residente de 23 anos, morto pela GNR, após um assalto no Algarve.

A esquadra da PSP no bairro foi atacada a tiro e os agentes "bombardeados" com cocktails Molotov. Várias viaturas e contentores do lixo foram incendiados. A crise durou cinco dias e cindo noites, ao ponto de ninguém entrar nem sair da Bela Vista sem ser vistoriado.

O Centro Cultural Africano, que presta serviço social no bairro, vai vincar a data com um seminário sobre "Direitos Humanos para Todos", durante a tarde, na Escola Profissional de Setúbal, mas a presidente Carla Marie Jean garante que vai tentar perceber o que está por detrás dos graffiti.

"Quando quero saber se há algum problema falo com as namoradas dos miúdos e acabo sempre por saber. Mas desta vez não me falaram de nada e eu não detecto sinais de revolta, mas vamos ver", diz ao DN, garantindo que os jovens que há um ano deixaram a Bela Vista em "estado de sítio", tendo dez deles - a maioria residentes no bairro Azul - sido detidos, estão hoje "perfeitamente integrados, estando a tirar cursos de formação profissional".

É o caso de J. R., um jovem de 19 anos, de ascendência cabo-verdiana, que está agora a estabelecer os primeiros contactos com a informática, ansiando que os vários processos, por roubo e furto, que decorrem contra si em tribunal - não sabe quantos são - cheguem ao fim para "tentar" seguir a sua vida. "Sei que enquanto não estiver livre dos tribunais não vou conseguir trabalho. E aí até tenho medo de mim."


A COLONIZAÇÃO DE PORTUGAL POR AFRICANOS É TOTALMENTE DESNECESSÁRIA SOB O PONTO DE VISTA ECONÓMICO.E COMO SE TEM VINDO A OBSERVAR EXTREMAMENTE NEGATIVA SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA.É DE FACTO OUTRA CULTURA, ESTRANHA, AO ESTILO DOS CIGANOS QUE JÁ CÁ TEMOS HÁ 500 ANOS E COM OS RESULTADOS Á VISTA E DE TODOS CONHECIDOS.PORTANTO QUEM POR RAZÕES DE SOLIDARIEDADE INTERNACIONALISTA ANDOU E ANDA A COLONIZAR-NOS TEM ANDADO A COMETER A MAIOR TRAIÇÃO AO POVO PORTUGUÊS EM 900 ANOS DA SUA HISTÓRIA.AINDA POR CIMA COM TRATAMENTO DE FAVOR RELATIVAMENTE AOS CIDADÃOS POBRES DESTE PAÍS RELEGADOS PARA PRIORIDADES MAIS BAIXAS EM FAVOR DE DISCRIMINAÇÕES POSITIVAS QUE IRÃO FATALMENTE ALTERAR E CONCRETIZAR UMA ALTERAÇÃO DE ORDEM SOCIAL.OS BRANCOS A ABRIR AS VALAS E OS PRETOS A SERVIREM DE CAPATAZES...
ELE É ORQUESTRAS(QUEM MAIS AS TEVE DE BORLA NO PORTUGAL DEMOCRÁTICO?,ELE É OS MAGALHÃES DISTRIBUIDOS AOS 3 E 4 A FAMÍLIAS AFRICANAS ENQUANTO OS POBRES BRANCOS TERIAM QUE OS COMPRAR, ELE É A PRIORIDADE NA ATRIBUIÇÃO DE CASAS SOCIAIS QUE OS BRANCOS TÊM QUE COMPRAR E PAGAR AOS BANCOS, ELE É OS BAIXOS SALÁRIOS QUE UMA CONCORRÊNCIA DESLEAL AFRICANA ATIRA OS BRANCOS POBRES PORTUGUESES DE SEMPRE PARA OS ESCALÕES MAIS BAIXOS DA SOCIEDADE.E TUDO ISTO SEM LIMITES DADA A ACTUAL LEI DA NACIONALIDADE QUE TODOS OS ANOS ACRESCENTA DEZENAS DE MILHAR DE AFRICANOS COMO PORTUGUESES...
COM OS MEIOS DE PROPAGANDA PODEROSOS QUE OS TRAIDORES TÊM CONSEGUEM IR ADORMECENDO AS CONSCIÊNCIAS DA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE NÃO SE APERCEBE COMO TÊM ANDADO A SER TRAÍDOS POR AQUELES QUE EM TEMPOS DESCOLONIZARAM COMO O FIZERAM.
OS INDÍGENAS NO SEU TODO NÃO TÊM UMA ÚNICA VANTAGEM NESTE PROCESSO DE COLONIZAÇÃO QUE DEVE RONDAR OS 10% DA POPULAÇÃO GERAL.
OS GUETOS ONDE AS ARMAS SÃO AOS MONTES SÃO COMO BASES DE GUERRILHA DONDE PARTEM OS VENDEDORES DAS DROGAS, DOS ASSALTANTES DAS OURIVESARIAS, DOS BANCOS ,DAS CASAS COMERCIAIS E DAS RESIDÊNCIAS DOS PORTUGUESES QUE DE REPENTE SE ENCONTARM NA DEFENSIVA NO SEU PRÓPRIO PAÍS.SEM LIBERDADE DE MOVIMENTOS E ACIMA DE TUDO PAGANDO E SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DESTE ACTO DE ALTA TRAIÇÃO.
QUE SAI MUITO CARO.E DEPOIS DE CADA CARRO INCENDIADO É EMPREGUE MAIS UMA DÚZIA DE MEDIADORES, DADAS MAIS UMAS PREBENDAS, PASSADAS MAIS UMAS CAMPANHAS DE ACÇÃO PSICOLÓGICA SOBRE OS INDÍGENAS.
OU EXIGEM QUE A LEI DA NACIONALIDADE SEJA REVISTA PARA ACABAR COM ESTE REGABOFE OU SERÃO ESCRAVIZADOS DE VEZ.E CONTINUARÃO A MARCHAR ALEGREMENTE PARA ÁFRICA E PARA AS SUAS REALIDADES...
EM NENHUM PAÍS DE ÁFRICA SÃO DADOS AOS PORTUGUESES OS BENEFÍCIOS QUE AQUI SÃO DADOS AOS AFRICANOS.CORRAM COM OS VOSSOS POLÍTICOS OU TERÃO UM SOBADO DENTRO EM BREVE...

No comments: