Tuesday, May 11, 2010

A GUERRILHA IMPORTADA QUE NOS IA ENRIQUECER...

Leiria: Tentativa de assalto terá precipitado o homicídio

Jardineiro morto à facada
Um jardineiro da Câmara Municipal de Leiria, de 49 anos, foi assassinado com uma facada certeira no coração, anteontem à noite, em Leiria, durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu quando ainda haviam festejos da vitória do Benfica e a poucas dezenas de metros da Feira de Maio, que decorre na cidade. O assassino ainda não foi capturado pelas autoridades policiais, que procuram um homem ainda jovem, negro, "alto e forte".

0h30
Nº de votos (1) Comentários (0) Por:Isabel Jordão


Vítor Barbeiro Guarda era solteiro e regressava a casa, na Quinta de Santo António, pelas 23h00, depois de ter estado a trabalhar na Feira de Maio, quando foi atacado, na rua da Palmeira, ao que tudo indica por um homem que o tentou assaltar. Segundo fonte policial, não há testemunhas da tentativa de assalto nem do esfaqueamento, mas as duas primeiras pessoas a chegar junto da vítima ainda viram "um homem a fugir, de origem africana, com uma faca na mão".

O jardineiro foi atingido com um golpe profundo junto ao coração e outro no pescoço, tendo sido transportado ao Hospital de Santo André, onde veio a falecer. As circunstâncias da morte de Vítor Guarda causaram estranheza aos familiares. Segundo Márcio Antunes, sobrinho da vítima, "a carteira e os documentos desapareceram, mas os telemóveis estavam com ele, o que é estranho se a intenção fosse o roubo", disse ao CM.

Vítor Guarda partilhava o apartamento com uma mulher, a quem arrendara um quarto há pouco tempo, depois da saída de um outro rendeiro. Além de trabalhar como jardineiro na Divisão de Parques e Espaços Verdes da Câmara de Leiria, Vítor Guarda era também massagista das equipas de futsal do Núcleo Sportinguista de Leiria (NSL), onde a notícia da sua morte foi recebida ontem com surpresa.

"Ele era um homem pacato, não se metia em confusões e apesar de ser um sportinguista ferrenho, não era pessoa para andar a discutir com os adeptos de outros clubes", garantiu ao CM Pinto da Gama, presidente do NSL.

PORMENORES

TENTADA REANIMAÇÃO

Uma equipa médica do INEM procedeu a manobras de reanimação da vítima, antes do transporte para o Hospital de Santo André, em Leiria.

ZONA CERCADA

Dado o alerta, a zona foi de imediato cercada pela PSP de Leiria, mas foram "infrutíferas" as diligências efectuadas para a "descoberta do autor" do crime.

JUDICIÁRIA INVESTIGA

A investigação do crime está agora a cargo da Polícia Judiciária de Leiria, que ontem se escusou a prestar quaisquer informações sobre o caso.

CÂMARA LAMENTA

A Câmara de Leiria emitiu ontem um comunicado em que "lamenta o óbito do trabalhador" e apresenta "as mais sinceras condolências à família enlutada".

FUNERAL HOJE À TARDE

O funeral de Vítor Guarda realiza-se hoje, para o cemitério da Boavista, sendo celebrada missa de corpo presente às 17h00, na Igreja Paroquial.


ESTE JÁ RECEBEU A SUA PENSÃOZINHA...

No comments: