Thursday, November 5, 2009

RESULTADOS DA OBRA DA MULATAGEM TRAIDORA

05 Novembro 2009 - 00h30

Setúbal: Dois cadastrados por roubos e furtos foram detidos e vão hoje a tribunal
PSP atinge ladrão e é apedrejada (COM VÍDEO)
Vários tiros da PSP contra uma dupla de assaltantes em fuga, dois carros-patrulha atacados à pedrada e um contentor do lixo em chamas no bairro da Bela Vista, às 02h00, quebram o silêncio da noite e trazem à memória a vaga de tumultos do início de Maio dentro do bairro de Setúbal.


A madrugada violenta de ontem acabou com um dos ladrões atingido com dois tiros e um carro da PSP destruído. O primeiro ataque, pela 01h45, começou com uma tentativa de assalto ao café Pé da Serra, na rua dos Arcos, na zona de Montalvão. O plano dos assaltantes era perfeito. Há um terceiro elemento, que lhes deu indicações por SMS sobre a forma de roubarem um carro Ford Fiesta vermelho e, antes de seguirem para o estabelecimento, pararam nas bombas de gasolina do Jumbo e roubaram extintores.

Chegados ao café, lançaram uma pedra e um extintor contra a montra. Só que o estrondo e uma nuvem branca causada pelo rebentamento do extintor chamou a atenção de uma patrulha que passava no local.

A dupla foi encurralada antes mesmo de conseguir levar a máquina de tabaco, como pretendia. Os dois assaltantes, 16 e 22 anos, fugiram em direcção ao carro e tentaram atropelar os agentes, que foram obrigados a responder a tiro. Um dos ladrões foi atingido na bacia e numa perna. Foram detidos e serão hoje presentes a tribunal.

'Como é que dois miúdos destroem assim tanto?', perguntava António Guerreiro, dono do café Pé da Serra. 'Nem queria acreditar', disse o homem de 58 anos. Minutos depois, a confusão instalou-se na avenida Belo Horizonte, em pleno bairro da Bela Vista. Agentes da PSP tentavam remover um veículo furtado e foram apedrejados. Um carro ficou 'praticamente destruído', diz fonte policial, e os agressores fugiram. Não houve detenções, mas os ânimos exaltaram-se e um contentor do lixo foi incendiado. A PSP apura se há ligações entre este caso e o assalto falhado

A AFRICANIDADE NACIONALIZADA POR "AFECTO" DESNECESSÁRIAMENTE IMPORTADA CONSTITUI-SE COMO O "PORTUGAL B"

No comments: