Wednesday, November 25, 2009

O MELHOR ACOLHIMENTO DO MUNDO E O MAIS HUMANISTA CPPENAL

25 Novembro 2009 - 00h30

Furtos em hotéis: Três suspeitos detidos em Albufeira
Dinheiro roubado foi para Espanha
O valor total roubado é incalculável. Os três argelinos ‘caçados’ pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira são suspeitos de arrombar mais de três dezenas de cofres de hotéis e moradias. No último ‘ataque’, no domingo, levaram quase 35 mil euros em dinheiro e ouro de uma vivenda, em Vale Navio.


Mas, sabe o CM, há fortes suspeitas de que o trio de detidos, que actuava com elevada precisão, pertença a um grupo de 8 ou 9 elementos – que já terá assaltado bancos e carrinhas de valores no Algarve e Lisboa.

As elevadas quantias de dinheiro e jóias terão seguido para Espanha, levando as autoridades espanholas a suspeitarem que o grupo podia estar a financiar actos terroristas. Os três detidos confessaram que "fizeram algumas deslocações a Espanha e Lisboa", admitiu ontem Marco Henriques, da GNR de Albufeira. No entanto, tanto a GNR como a Polícia Judiciária garantiram ao CM desconhecer essa ligação ao terrorismo.

O CM sabe que, depois de ser detido, um dos assaltantes pediu para levar o Corão para rezar na cela. A GNR investigava o grupo há quatro meses. Encontrou na casa onde se refugiavam, no Solar dos Vilarinhos, em Albufeira, os lucros dos últimos golpes, a dois hotéis no Alvor e à vivenda de Vale Navio: 35 mil euros em dinheiro, 11 relógios valiosos, 86 peças em ouro e moedas de prata. O trio, que ontem à hora de fecho desta edição estava a ser ouvido no Tribunal de Albufeira, tinha as malas feitas para fugir do País.

DETIDOS NA PRAIA DA ROCHA

Três magrebinos, com 28, 38 e 46 anos, foram detidos na Praia da Rocha pela investigação criminal da PSP de Portimão. São suspeitos de se dedicarem à prática de furtos em hotéis, mas não estava ainda ontem estabelecida qualquer relação com o trio presente pela GNR ao Tribunal de Albufeira.

A forma como se vestiam parecendo turistas e os seus movimentos na Praia da Rocha levaram a PSP a detê-los, ao final da tarde de segunda-feira. Um deles tentou desfazer-se da chave do carro – alugado em Espanha –, dentro do qual foram encontradas chaves para forçar portas e um spray de gás CF. Os bens estavam bem escondidos no banco traseiro e todos eles tinham documentos de identidade falsos. Foram ontem ouvidos no Tribunal de Portimão, de onde saíram em liberdade.

OS POLÍTICOS INTERNACIONALISTAS COLOCARAM O SEU PRÓPRIO POVO A SERVIR DE ESCRAVOS À MERDA DE TODA A HUMANIDADE, EM ESPECIAL A AFRICANA A QUEM TANTO DEVEM...

No comments: