Sunday, October 4, 2009

A DRA PALMA PARA MINISTRA DAS COLÓNIAS








Assassinada na rua depois de alertar a PSP
por FILIPA AMBRÓSIO DE SOUSAHoje


Moçambicana de 37 anos era vítima de maus tratos e fez queixa à PSP de Cruz de Pau. O amante acabou por matá-la na sexta-feira à noite.

"Está feita justiça. Matei a Linda." Foi desta forma fria que Onofre, natural de São Tomé, 54 anos, confessou o homicídio de Linda, de 37 anos, com quem mantinha uma relação extraconjugal. A confissão foi feita à melhor amiga da vítima, Gina, por telemóvel, depois de desferir três golpes de machado - dois na cabeça e um no pescoço - na moçambicana, em pleno jardim público de Corroios (Seixal).

Depois de cometer o crime, Onofre fugiu do local, a correr. Já longe dali, ligou para Gina, que naquele momento estava a ser interrogada pela PJ e passou o telemóvel ao inspector. Mas a polícia já foi tarde. Até à hora de fecho desta edição o homicida ainda não tinha sido detido pelas autoridades.

Corroios: 20.00. O homicida combina um encontro com a vítima, no jardim público da Avenida Cidade de Almada. No espaço de dez minutos, Onofre começa a discutir com a funcionária da cantina da Cidade Universitária (em Lisboa). Em causa estava o afastamento de Linda, que já há vários meses estava a ser vítima de maus tratos pelo "namorado", casado e pai de dois filhos. A discussão acabou de forma fatal.

"Dias antes, a Linda confidenciou-me que estava com um mau pressentimento", explicou Gina Correia Duarte, em declarações ao DN, ainda em choque. "Sinto que algo vai acontecer à minha vida, disse-me assustada." A verdade é que a moçambicana, que há mais de um ano procurara trabalho em Portugal, deixando para trás uma filha de 14 anos, já tinha feito queixas (pelo menos duas) na PSP de Cruz de Pau de maus tratos por parte do "namorado". Há duas semanas mudou-se de sua casa para casa da amiga, para fugir de Onofre. Mas a PSP não chegou sequer a ouvir o agressor no âmbito desse inquérito.

ERA UMA OPORTUNIDADE DE OURO PARA VALIDAR COM DADOS ESTATISTICOS AS SUAS TEORIAS DO "BOM SELVAGEM" E JÁ AGORA DO TRABALHO DO SEU MARIDO NO MAI...
É QUE EXISTE UMA COISA CHAMADA SEF QUE PARECE QUE NÃO É NECESSÁRIA.A VER PELOS RESULTADOS...
EM QUALQUER DOS CASOS PAGAMOS FORA OU DENTRO DAS PRISÕES...

No comments: