Wednesday, October 14, 2009

COMO DETECTAR AS MULAS DA DROGA E REDUZIR O Nº DE VÔOS DA TAP...

Aeroporto mostra passageiros nus
Hoje


O aeroporto de Manchester, no Reino Unido, iniciou esta semana testes com uma máquina de raios X que mostra os passageiros nus. Um dispositivo que está já a causar grande polémica. O objectivo da máquina é acelerar o processo de controlo de segurança e procurar armas ou explosivos escondidos nas roupas dos passageiros.

Segundo a BBC, o raio X de corpo inteiro mostra implantes nos seios, piercings e um claro contorno, em preto e branco, das partes íntimas dos passageiros, o que a maioria das pessoas consultadas pela estação de televisão britânica considera ser uma invasão de privacidade.

Os responsáveis do aeroporto explicam, no entanto, que as imagens não são pornográficas ou eróticas, e que serão vistas apenas por um funcionário, num local isolado, e destruídas logo após o exame.

Sarah Barrett, chefe do departamento de clientes do aeroporto, afirma que as imagens não podem ser arquivadas, capturadas ou copiadas, garantindo que o rosto dos passageiros não aparece nas imagens.

Barrett refere ainda que a maioria dos passageiros não gosta das revistas feitas com as mãos e lembra que o aparelho põe fim à necessidade de as pessoas tirarem casacos, cintos ou sapatos.

No comments: