Tiroteio no Prior Velho faz dois feridos
Situação ocorrida na zona de barracas durante a madrugada
Uma troca de tiros ocorrida no final da noite desta quarta-feira na Quinta da Serra, no Prior Velho, causou pelo menos um ferido que foi tratado nos Hospital Curry Cabral e já teve alta. A PSP esclareu, posteriormente, que duas pessoas ficaram feridas.
Testemunha ocular da ocorrência disse à Agência Lusa que o tiroteio, que ocorreu entre moradores daquele bairro de barracas do Prior Velho, teria produzido pelo menos dois baleados.
No Hospital Curry Cabral, no entanto, uma fonte hospitalar confirmou a entrada de apenas um homem de 26 anos que, após tratamento, teve alta ao início da madrugada.
A mesma testemunha ocular disse à Lusa que a PSP se encontrava ainda esta madrugada no local, mas do Comando-Geral daquela polícia foi recusada qualquer informação sobre o ocorrido.
Cinco identificados
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa veio esclarecer, ao início da tarde, que identificou 5 indivíduos entre os 15 e 20 anos.
«Pelas 22h10 a PSP de Loures recebeu indicações de que existiam pessoas baleadas no interior da Quinta de Santo António da Serra. No local apenas se depararam com duas viaturas incendiadas, não havendo qualquer referência à notícia inicial. Mais tarde a PSP veio a ter conhecimento de que duas pessoas, uma de cada sexo, deram entrada em hospitais com ferimentos de arma de fogo, ambas no braço esquerdo, e que teriam sido baleadas no interior de um café na referida zona.
Pelas 02h00, quando a PSP de Loures efectuava patrulhamento no local, recebeu uma chamada de que uma residência, perto do local onde se encontravam, estaria a ser assaltada por um grupo de indivíduos, tudo levando a crer que se tratava de um acto de represália dos acontecimentos anteriores.
De imediato deslocaram-se junto da residência, sendo que conseguiram surpreender o grupo ainda junto à porta da mesma, que tendo-se apercebido da presença policial, efectuou 4 disparos na direcção dos elementos desta força de segurança. No sentido de fazer cessar o perigo eminente foram efectuados 2 disparos. Dos referidos disparos efectuados pelos suspeitos e pela polícia não resultaram danos materiais ou pessoais, tendo sido possível identificar os 5 jovens», esclarece a Polícia em comunicado.
No comments:
Post a Comment