16 Agosto 2009 - 00h30
Legislativas: São quatro os filhos de autarcas a concorrer ao lugar de deputado
Familiares ‘enchem’ listas do PSD
Depois das críticas às exclusões nas listas de candidatos do PSD às legislativas, a polémica centra-se agora em torno dos familiares que ‘enchem’ essas listas. Um dos nomes mais criticado é o de Celeste Amaro, mulher do conhecido autarca de Gouveia, Álvaro Amaro.
A ex-delegada regional da Cultura do Centro aparece em lugar elegível na lista por Lisboa (13º), o lugar inicialmente destinado a Zita Seabra, que desceu para o 16º, apesar de Celeste Amaro ter as suas raízes em Coimbra.
E são quatro os filhos de autarcas ‘laranja’ a marcar presença entre os candidatos. O filho de Luís Filipe Menezes, ex-presidente do partido e um dos maiores opositores internos da líder Manuela Ferreira Leite, é um dos nomes criticados. O jovem, que dá pelo nome do pai, ocupa o 8º lugar no círculo do Porto. Em lugar de menor destaque (16º) aparece também Tiago Vasconcelos, filho do líder da Câmara de Barcelos, Bernardino Vasconcelos.
Mais a norte, é a vez de Nuno Ribeiro Reis, filho do autarca de Barcelos Fernando Reis, ocupar o 4º lugar por Braga. E no Centro é o filho do presidente da autarquia de Coimbra, Carlos Encarnação, a surgir em lugar cimeiro. Nuno Encarnação é 4º na lista. Em Lisboa há ainda um nome em causa: Margarida Saavedra, irmã da ex-chefe de gabinete de Ferreira Leite e actual conselheira de Cavaco para a Educação, ocupa o 19º lugar da lista.
No comments:
Post a Comment