Troca de tiros entre moradores e viaturas incendiadas
Parte do dispositivo da PSP desmobilizado na Quinta da Princesa
25.08.2009 - 11h31 PÚBLICO
Parte do dispositivo da PSP que se encontrava desde esta madrugada no Bairro da Quinta da Princesa, no Seixal, após uma troca de tiros entre moradores, foi desmobilizado a meio da manhã, permanecendo no local elementos do corpo de intervenção da polícia para proceder à vigilância, identificação e revista de pessoas e viaturas.
A circulação de pessoas e veículos no bairro faz-se com menos restrições, mas a polícia continua a interpelar os moradores por questões de segurança.
Os agentes encontram-se ainda na entrada do bairro, mas a maioria concentra-se na zona mais central da Quinta da Princesa, nomeadamente junto a alguns prédios onde poderão estar alguns dos indivíduos envolvidos nos incidentes desta noite, avança a SIC Notícias.
A polícia, que se recusa a avançar pormenores sobre a operação, deverá fazer um ponto da situação ainda esta manhã. Para já confirma apenas que foram feitas detenções e apreendidas armas, sem quantificar.
Tudo terá começado pelas 22h00 de ontem, quando moradores da Quinta da Princesa se envolveram numa troca de tiros e depois incendiaram pelo menos dois carros e contentores do lixo com “cocktail molotov”.
Até agora, desconhece-se o que terá motivado a troca de tiros e os restantes incidentes registados, mas, segundo testemunhas ouvidas pela SIC, a presença da polícia no bairro na noite passada para identificar alguns jovens poderá ter motivado os disparos.
Depois dos incidentes, a polícia cercou o bairro, impedindo a saída e entrada de pessoas e viaturas sem que fossem devidamente revistadas, não havendo indicação de resistência por parte de qualquer dos moradores.
------------
Os incidentes são frequentes, mesmo que nem sempre envolvam as forças de segurança.
Moradores da Quinta da Princesa habituados da desacatos
Carlos Castro, um dos responsáveis do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa, diz à Renascença que os tiros, por exemplo, são quase diários e que, nas três décadas em que vive no bairro, as coisas mudaram bastante.
“Moro aqui há 30 anos e nunca tive problemas no bairro. De qualquer maneira, as coisas hoje são diferentes. Agora, a maior parte das pessoas são imigrantes, de várias nacionalidades, com muito pouco trabalho, os filhos são criados na rua. Estou convencido que todos estes problemas são provocados pela falta de trabalho”, afirma Carlos Castro.
A PSP também não se mostra surpreendida pelos incidentes registados na última madrugada. O Intendente Bastos Leitão, comandante da PSP de Setúbal, classifica este bairro do Seixal como um dos mais problemáticos do distrito, onde não é raro a polícia ter que actuar, sobretudo, por causa do tráfico de droga.
------------
AS "ALDEIAS FORTIFICADAS" VULGO BAIRRO SOCIAIS SÃO DEFENDIDAS PELOS COLONOS COM ARMAS E DENTES.DAQUELAS BASES PARTEM OS CARREGAMENTOS DE DROGA QUE FORAM BUSCAR LÁ Á TERRA DELES PARA SEREM VENDIDOS "Á DOSE" AOS INDÍGENAS.ACTIVIDADE COMPLEMENTADA COM UNS "ARRASTOS A CARRINHAS DE VALORES" E A TUDO O QUE BRILHE A OURO...
MAS A RAPAZIADA INVASORA TEM MUITOS ALIADOS INTERNOS.DAQUELES QUE OS AJUDARAM NA ANTERIOR LUTA DE EXPULSAR OS INDÍGENAS DE CÁ QUE ANDAVAM POR LÁ ATRAVÉS DAQUELE PROCESSO DE DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR A QUE O PAI DA PÁTRIA SE TEM FURTADO SEMPRE.MAS QUE AGORA NUM GOLPE DE RINS PASSARAM TODOS A COLONIZADORES CÁ DO RECTÂNGULO.TRAZEM GÉNES FRESCOS DIZEM ELES...E POR ISSO OS NACIONALIZAM EM MENOS DUM FÓSFORO.É A PAGA DELES NOS TEREM EXPULSO...
No comments:
Post a Comment