Wednesday, January 16, 2008

OS INSURGENTES DA AMADORA

Amadora: moradores têm medo dos tiroteios
2008/01/14 | 17:58
Ouviram-se disparos durante toda a noite de domingo no Moinhos da Funcheira

MAIS:
Menores assaltam e agridem estudante
Mais um assalto a carrinha de valores

Um «tiroteio de várias horas», ocorrido no domingo passado, deixou os moradores do bairro de Santa Filomena, na Amadora, preocupados com a falta de segurança na zona, onde acordar ao som de disparos é já considerado «normal», noticia a agência Lusa.

De acordo com o relatório da PSP local, citado à Lusa por fonte do comando metropolitano de Lisboa, os agentes que faziam a ronda nocturna avistaram junto ao bairro cinco suspeitos de um assalto ocorrido cerca das 2h00 nos Moinhos da Funcheira, na mesma freguesia (Mina), que começaram então a fugir e acabaram por entrar num espaço de diversão com cerca de trezentas pessoas no interior e cem junto à porta.

Depois de chamada uma equipa de intervenção rápida, a polícia tentou passar a multidão, mas foi recebida com pedras e garrafas, reagindo às tentativas de agressão com «disparos para o ar».

Apesar de o relatório não referir o uso de armas de fogo por civis, alguns habitantes garantiram à Lusa que se tratou de um violento «tiroteio de várias horas», do qual ninguém saiu ferido «por milagre».

«Parecia que estávamos no Iraque, houve tiroteio até ser de manhã. Até é normal haver tiros aqui no bairro, mas com esta intensidade nunca tinha acontecido», contou um jovem morador, que preferiu não identificar-se por temer retaliações.

ESTES ANDAM MAIS ADIANTADOS QUE A MADEIRA.SÓ FALTA A LIGAÇÃO À AL-QAEDA...

No comments: