Wednesday, January 23, 2008

MAIS "BONS" RESULTADOS DOS BONS ACOLHIMENTOS

Família evita sequestro de criança no Porto

A família de uma menina de quatro anos acusa um homem de ter tentado sequestrar a criança no domingo, pelas 22.00, no Largo Tito Fontes, no centro do Porto.

O indivíduo, de cerca de 40 anos e de origem asiática (as autoridades não revelaram a nacionalidade) , "alto e encorpado", terá tentado agarrar a menina e metê-la no carro, "cheio de peluches", mas o alerta do irmão de 12 anos e a pronta intervenção de outra irmã, de 18, evitaram o pior. O homem foi detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária do Porto, mas o Tribunal de Instrução Criminal acabou por deixá-lo sair em liberdade.

O indivíduo ainda tentou a fuga, mas a irmã "agarrou-se ao carro" e "três rapazes que passavam taparam-lhe o caminho". A mãe da criança, Maria Conceição Ferreira, 47 anos, que garante haver testemunhas do ocorrido, incluindo um vizinho que presenciou tudo, diz que o indivíduo "andou à tarde a rondar a zona" e que depois de perguntar o nome à criança lhe "disse que era muito bonita". "Viemos também a saber que na sexta-feira ele tinha estado a tirar fotografias às meninas enquanto estavam a brincar", conta ainda Maria Conceição, acrescentando que o homem terá dito à filha que "ia levá-la para o trabalho dele e que ele era muito mau".

No comments: