Wednesday, January 23, 2008

O EMPOBRECIMENTO GARANTIDO

Nassy Santos, mãe de cinco filhos, é uma das 200 residentes do bairro e habita numa barraca de construção ilegal com uso ilegal de água e luz. "Disseram-me que vão realojar-me mas só daqui a duas semanas e até lá tenho que encontrar um sítio para mim e para os meus filhos. Pedi para demolirem a barraca só quando eu pudesse ir para a casa nova mas disseram-me que não", descreveu, a chorar.

A demolição das barracas teve início às 09.00 num clima tenso mas sem violência. A assistir às demolições esteve o dirigente da associação SOS Racismo, José Falcão, que acusou a Câmara de Cascais de "insensibilidade para com estes seres humanos que vão ficar sem casa".
Rita Silva, da Associação de Solidariedade Imigrante, disse que 26 pessoas vão ficar desalojadas, uma das quais, "uma idosa e doente, que vai ficar treze dias numa pensão e depois não terá para onde ir".

PELOS VISTOS SÓ LÁ FALTOU O COMISSÁRIO.A DEMOLIÇÃO DESTA TABANCA, O ALOJAMENTO E FUTURA SUSTENTAÇÃO DOS SEUS HABITANTES PELA SEGURANÇA SOCIAL DEMONSTRA PORQUE NÓS SÓ PODEMOS EMPOBRECER.TIRAR AOS RICOS PARA DAR AOS POBRES DIZ O COMISSÁRIO.MAS SE DEIXAREM VIR TODA A ÁFRICA, QUE É O QUE ACONTECE ATÉ AO FIM DOS TEMPOS NÃO DEIXAREMOS DE EMPOBRECER...
OS VOTANTES DO BLOCO DE ESQUERDA, AQUELES QUE SE CONSIDERAM MUITO HUMANISTAS, NÃO DEVEM RECLAMAR DA RAPACIDADE DO FISCO NOS SEUS VENCIMENTOS E PENSÕES...

PS

MULHER SOZINHA COM 5 FILHOS.UMA DAS EXPLICAÇÕES PARA O AUMENTO DA NATALIDADE NA REGIÃO DE LISBOA.CONTINUEM COM ESTA POLITICA E DEPOIS VÃO VER DAQUI A MAIS UNS ANINHOS O QUE VAI ACONTECER...

No comments: