Thursday, April 12, 2007

A ENTREVISTA "DOS DOIS ANOS"

Sócrates disse algo do género "se fosse combater as insinuações maldosas da blogosfera não fazia outra coisa"
Como não há regra sem excepção o ainda primeiro ministro esqueceu-se das suas formiguinhas amigas da blogosfera não só a nível de blogs como o do sr Vital e o do Miguelinho e outros mais disfarçados, mas e sobretudo pelos inúmeros "comentadores" da sua área que tudo fazem, a tempo inteiro, para que a coisa lhe seja o mais favorável possível.
Os políticos nascidos em Abril tiveram uma carreira demasiado fácil, montaram o poder que esteve na rua e ainda ninguém os conseguiu desmontar porque o cavalo é daqueles lusitanos muito mansinhos, em demasia.
Com 32 anos de escola em que moldaram tudo aos seus desígnios, em que sistematicamente "queimaram" tudo o que poderia ser um foco de oposição os resultados estão à vista: a má moeda é que é a boa e os cidadãos que queiram cumprir as suas funções correctamente podem facilmente ser achincalhados em praça pública, como aconteceu ao antigo PGR.
A lei, como se vê no presente caso, não é igual para todos.Tu fazes-me este favor eu "nomeio-te" para aquilo e quem paga é o ZÉ POVINHO, passando nas calmas por cima de toda a folha.
Um caso? Mas espremidos os milhares que são nomeados anda meio mundo a pagar a outro meio e o ZÉ em crise...
A democracia que pouco diz a uma maioria da população é em portugal uma coisa cara , um artigo de alto luxo.
A classe política é no geral mentirosa, mafiosa, pouco ou nada nacionalista, incompetente( nalguns casos fazem-se sentir as tais passagens administrativas...e outros malabarismos)anti-patriota, internacionalista , pacóvia, saloia,vingativa em suma uns actores de circo a enganar o povo que dizem servir, mentindo com todos os dentes.Mas não são racistas, nem xenófobos, nem homofóbicos... lá isso não pois que têm um breviário muito completo de disfarce...
Com o povo maioritariamente analfabeto devidamente encarneirado,emigrado com uma boa parte das elites compradas e clientelares, estão no seu paraíso terreno até porque isso de Deus é coisa do povo.Fazem aqui coisas que só os ditadores africanos famosos conseguiam fazer ... por isso se dão tão bem com eles.

No comments: