Saturday, March 31, 2012

O Estado fechou 2011 com uma dívida superior a 184 mil milhões de euros

Dívida dá o maior salto de sempre em 2011 e supera previsão do FMI
O Estado fechou 2011 com uma dívida superior a 184 mil milhões de euros, mais 23,1 mil milhões de euros que o valor registado no final de 2010 e bem acima das previsões do governo na versão inicial do Orçamento do Estado para este ano. Assim, e nos 12 meses do ano passado, o país endividou-se a um ritmo mensal de quase 2 mil milhões de euros, ou 65 milhões/dia.

Na versão rectificada do OE2012, apresentada esta semana, o executivo não avançou com qualquer estimativa para o valor desta rubrica no final de 2011 ou para o corrente exercício.

Contudo, e de acordo com a primeira notificação do ano do procedimento dos défices excessivos enviado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) para Bruxelas, as contas públicas chegaram ao final do ano passado com uma dívida equivalente a 107,8% do produto interno bruto (PIB), ou seja, um peso de mais 14,4 pontos percentuais sobre o PIB que em Dezembro de 2010 – quando equivalia a 93,3%. O salto de 2011 foi assim bem maior que o registado de 2009 para 2010 – quando o endividamento público cresceu 17 mil milhões de euros –, e desse ano para 2011, período em que a dívida aumentou perto de 21,2 mil milhões de euros.

Além de o novo valor da dívida pública superar, e muito, as previsões de Outubro do governo, as estimativas feitas mais recentemente também são superadas pelos valores agora provisoriamente oficializados pelo INE. No último relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a situação portuguesa, o fundo previa que Portugal fechasse as contas do ano passado com uma dívida de 107,2% do PIB, valor idêntico ao referido no último Boletim Estatístico do Banco de Portugal, de Fevereiro.

No reporte a Bruxelas, o INE avança também que o Estado deverá fechar este ano com uma dívida equivalente a 112% do produto, valor que, contudo, deverá acabar revisto em alta. As previsões do FMI apontam, aliás, para 116,3%.

Défice de 4,2% em 2011 Além da oficialização do valor da dívida pública, o INE reportou ao Eurostat um défice de 4,2% na execução orçamental do ano passado, valor equivalente a uma perda de quase 7,3 mil milhões de euros nas contas públicas.

Os 4,2% de défice ficam assim abaixo da meta acordada com a troika para 2011 e em torno das previsões antes avançadas pelo governo de um défice “a rondar os 4%”. Mas a obtenção de um défice tão baixo foi garantida à conta da maquilhagem das contas, já que sem os fundos de pensões da banca Portugal teria violado – e com um valor alto – as metas impostas pela troika. Segundo o INE, “é de referir que este resultado [défice de 4,2%] reflecte a transferência de fundos de pensões de instituições financeiras para as administrações públicas de 5993 milhões de euros”, o equivalente a 3,5% do PIB. Sem esta operação, o Estado teria chegado ao final do ano passado com um défice de pelo menos 7,7% do PIB.

Mais 34% em juros O aumento da dívida pública bem acima do esperado está também a provocar aumentos recorde na despesa do Estado com juros.

O ano passado o governo gastou 6,6 mil milhões de euros com os encargos da dívida, mais 34% que os 4,9 mil milhões de euros despendidos em 2010. Para o corrente ano, e segundo as previsões do INE incluídas no documento agora entregue a Bruxelas, Portugal deverá gastar 8,3 mil milhões de euros só em juros, valor que compara com os 7,3 mil milhões de euros avançados pelo governo no orçamento rectificativo para este ano.

Considerando os valores referentes aos anos cujas contas estão já provisoriamente fechadas, constata-se que entre 2008 e 2011 o Estado pagou mais de 21,5 mil milhões de euros em juros, valor que daria para cobrir os défices de 2011 e de 2010 – juntos não passaram de 24 mil milhões.

OI INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-HUMANISTAS-ADVOGADOS-INTERPRETADORES NÃO SE DEIXEM ABATER.FIRMES NAS LEIS DA NACIONALIDADE E IMIGRAÇÃO, NAS "COOPERAÇÕES" E NO SALVAMENTO GERAL DO PLANETA.E NADA DE POUPAREM NA "FROTA" TOPO DE GAMA.AINDA EXISTEM 12 MESES A CORTAR ANTES DE PODEREM DEIXAR DE PAGAR...O QUE É CERTO NÃO NUM FUTURO ASSIM TÃO LONGÍNQUO...DANOS COLATERAIS DE QUEM TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA...E EXECUTOU A MÁXIMA: "PARA OS AMIGOS, TUDO"!

DANOS COLATERAIS DE METEREM RAPOSAS NO GALINHEIRO...

Mari morreu. Ninguém se voltará a perder por ela
Estava há dez dias na casa nova da Madragoa quando foi assassinada. Mari, italiana, tinha vindo para Portugal atrás de um grande amor
o inspector decidiu ouvir Tomé. Antes disso ainda voltou a conversar com as amigas de Mari. Uma delas contaria que a italiana teve um caso com Tomé, durante 15 dias, às escondidas dos outros inquilinos da casa.

Ouvido na Judiciária, Tomé, informático e filho de um casal de moçambicanos, confirmou que tinha ajudado na mudança, mas no dia anterior à morte de Mari. No dia do homicídio não a vira e almoçou com a mãe. Depois vagueou pelas ruas de Lisboa, porque estava “aborrecido” com a nova namorada. E nada mais acrescentou, excepto que nunca tinha tido qualquer relação com Mari, a não ser de amizade. Porém, a PJ notou que no dia do homicídio o telemóvel de Tomé não registou qualquer actividade. Parecia estranho.

De regresso à casa da italiana, a polícia constatou que algumas coisas tinham desaparecido aquando do crime: dois telemóveis, uma Playstation, um portátil e uma placa de internet. Tirando isso, nada parecia ter sido remexido – menos na cozinha, onde havia uma televisão caída no chão. E no dia a seguir ao homicídio alguém fez um levantamento de 340 euros com o cartão multibanco de Mari.

Mas onde o inspector encontraria as peças que faltavam no quebra-cabeças seria mesmo no Martim Moniz. Depois de perseguir o rasto dos dois telemóveis desaparecidos, a PJ chegou a um indiano, Lakwindher. Interrogado, contou que foi abordado por um tipo que lhe disse precisar de dinheiro com urgência. Mostrou-lhe dois telemóveis e uma Playstation. Lakwindher ficou particularmente interessado num dos telefones e, para se certificar de que funcionava, meteu- -lhe um cartão novo, ligou-o e chamou para o seu próprio telemóvel (seria através dessa chamada que a PJ chegaria ao indiano). Recuperado o telemóvel, confirmou-se ser o de Mari. E quando o indiano viu fotografias de Tomé teve a certeza de que tinha sido aquele “o tipo” que lho vendera.

Tomé foi detido em França em 2010, num controlo transfronteiriço. Estava dentro de um autocarro proveniente de Bruxelas e com destino à Grã-Bretanha. Foi entregue às autoridades portugueses e condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado e furto simples.

OS EX-LAVA PRATOS FUGIDOS DA GUERRA IMPORTARAM-NA CÁ PARA DENTRO...

AOS COVEIROS DA NAÇÃO

O MINISTRO DAS FINANÇAS METEU-SE COM SALAZAR!
Written by José Maria Pignatelli
Brandão Ferreira, um cronista e piloto aviador, também ele autor de algumas crónicas responde à entrevista do ministro das finanças ao jornal "Sol" no passado dia 23 de Março. Naturalmente, reconhecendo que nunca fez sentido apelar por uma doutrina salazarista, importa jamais esquecer alguns conceitos de Oliveira Salazar. Uma questão é assumirmos uma posição anti prepotência, claramente contra a violação de alguns direitos elementares dos cidadãos, outra será questionar todo o exercício de uma carreira política e, sobretudo, das opções de Salazar. Não há certamente nenhum político que tenha somente desempenhado uma magistratura negativa.
O texto de Brandão Ferreira que se publica não deixa de ser pertinente. "O Dr. Victor Gaspar não tem sido lá grande coisa a explicar as linhas mestras da política financeira do governo, tirando a "austeridade" que, aliás, não precisa ser explicitada pois a gente sente-a... E como fala a 33 rotações por minuto, as pessoas mudam de canal antes de ele conseguir chegar ao fim. Talvez por isso, tenha resolvido dar uma entrevista ao jornal "Sol", no passado dia 23, em que disse isto: "Salazar optou por uma estratégia de fecho do País sobre si próprio. Durante décadas prescindiu da possibilidade de se financiar nos mercados financeiros internacionais. A nossa opção é diametralmente oposta". Bom, aqui o caso fia mais fino. E não parece arriscado afirmar, que o Sr. Ministro não tem a mais pequena noção do que andou a dizer. Convém lembrar ao agora Ministro das Finanças, que a situação em 1928 tem pouco a ver com a actual. Lembramos alguns pontos cruciais: Nos finais da Monarquia Constitucional, Portugal era um País profundamente doente em termos políticos, sociais, económicos, financeiros; porém, os desatinos indiscritíveis da I República transformaram o corpo (e a alma) do doente, em moribundo. Em 1926, havia dois problemas que estavam à cabeça de todos os existentes: o problema da bancarrota e o problema da ordem pública (ou falta dela) – talvez o Sr. Ministro não tenha ideia, mas Lisboa assemelhava-se à Bagdad dos últimos anos. A Ditadura Militar foi tratando da Ordem Pública (sem o que não se consegue fazer nada), mas foi incompetente para resolver o problema financeiro. E quando se tentou obter mais um empréstimo com o aval da Sociedade das Nações (uma "troika" da época), as condições eram de tal modo pesadas que foram tidas como atentatórias da dignidade nacional e recusadas. Não sei se esta coisa da "dignidade nacional" lhe diz alguma coisa, Senhor Ministro, aos seus colegas ou a quem vos antecedeu. V. Exª o dirá, senão por palavras, certamente por actos. Todavia, recusado o empréstimo, o problema financeiro mantinha-se e agravava-se. Por isso foram buscar, novamente, o tal professor de Coimbra. O filho do caseiro humilde do Vimieiro tinha fama de competente mas, também, de pessoa séria, que é um título que os homens públicos hodiernos têm dificuldade em ostentar. É certo que Salazar colocou condições para aceitar o cargo e veio a impor uma "ditadura financeira", que obteve um sucesso rápido e extraordinário, criando um "superavit" nas contas em menos de dois anos. No entanto, parece-me que a ditadura dele foi mais benigna e lúcida do que a sua, já que no primeiro caso, tendo sido estabelecido um orçamento para cada ministério, os respectivos ministros tinham alguma autonomia para o gerirem no seu âmbito. O que já não acontece com o actual inquilino das Finanças que se arroga o direito, por exemplo, de autorizar ou não, a contratação ou promoção de pessoas, caso a caso ou a conta-gotas! Será que o seu ego anda a fazer concorrência ao "petit" Sarkozy? Vejamos agora o estado do País quando o jovem Gaspar foi para a ribalta. A seguir à loucura do "PREC" dessincronizou-se todos os aspectos da vida em Portugal e os sucessivos governos foram-se aguentando graças à "pesada herança" em ouro e divisas (deixada por aquele que agora critica), e a duas intervenções do Fundo Monetário InternacionaI (1977 e 1983). Depois da nossa entrada na Comunidade Económica Europeia, em 1986 – de cabeça e de qualquer maneira – começaram a jorrar rios de dinheiro (aparentemente) fácil, das diferentes "ajudas" comunitárias, que foram utilizados com pouca parcimónia, muita aldrabice e nenhuma preocupação com o futuro. Puseram-se em marcha políticas e estratégias muito erradas e outras apenas erradas. Digamos que a única verdadeira mais - valia que se conseguiu foi a melhoria da qualidade do vinho que, por sinal, já era boa! (o que deve explicar o estado de bebedeira colectiva em que mergulhámos). E fizemos tudo isto depois de termos renegado o Ultramar e toda a nossa História dos últimos cinco séculos (à excepção da proclamação da República), quando poderíamos ter sido uma "CEE" sozinhos, onde mandávamos tudo enquanto agora não mandamos ... nada. Ou seja, o regime político pós 1974/5 e os órgãos do Estado que o serviram, nada conseguiram fazer com mais-valias por si geradas, apenas conseguiram fazer coisas com o dinheiro de outros e a mando de outros. E o recurso aos mercados, que o ministro das Finanças tanto gaba, apenas serviu para, agora, termos uma dívida ... colossal! Belo saldo. Resta acrescentar que, sendo a dívida actual, muito superior à de 1926, o País não foi afectado por nenhuma guerra, nos últimos 37 anos e que, à excepção de greves, tem gozado de paz social. Mesmo assim, os órgãos de soberania não encontraram melhor solução do que se rebaixarem a terem uns estranhos a tentar por ordem na nossa casa, segundo uma política que de nacional não tem nada. Os senhores não têm mesmo vergonha na cara, pois não? Não foi assim no final dos já longínquos anos 20. Portugal teve que atravessar o "crash" financeiro da Wall Street, de 1929, seguido da crise da libra (a que nós estávamos ligados), que se prolongou pelos anos 30; depois apanhámos em cheio com a Guerra Civil de Espanha, logo seguida pela II Grande Guerra. E sabe Sr. Ministro, o País não deixou de progredir, passou por tudo sem perder nada de seu, reganhou dignidade e o respeito das grandes potências e logo, a partir de 1935, conseguiu reunir os fundos suficientes – "mesmo estando fechado sobre si mesmo" – para investir na economia que nunca mais parou de se desenvolver até atingir um crescimento de 6,9% ao ano, em 1973 (no Ultramar era ainda superior). E tal foi conseguido apesar de só raramente se ter pedido dinheiro emprestado, que logo era pago a pronto e a horas. Mesmo o Plano Marshall foi declinado, apenas se aproveitando alguma ajuda tardia a qual foi devolvida (apesar de ser a fundo perdido), em 1962, como bofetada ao governo americano depois da funesta política que a Administração Kennedy passou a ter para com o nosso País. Mas eu compreendo que o Sr. Ministro das Finanças não entenda nada destas coisas, pois ele formou-se em conceitos muito mais modernaços e práfrentex. Pois é, só que a política e opções seguidas que agora quer contrariar "diametralmente", puseram Portugal a salvo de especulações dos mercados, garantiu uma das moedas mais fortes e respeitados do mundo e nunca deu azo a que o capital apátrida ou quem o movimenta, pudessem beliscar a soberania dos portugueses. O mesmo se poderá dizer do muito criticado "condicionalismo industrial" que, certamente não foi perfeito, mas harmonizava as necessidades com as capacidades e impedia as negociatas entre empórios e a promiscuidade entre empresários, financeiros e políticos. Por isso, não há notícias de naquele tempo haver Parcerias Público-Privadas, contratos com Lusopontes, esquemas de "scuts", derrapagens e mais um sem número de poucas vergonhas que hoje nos sufocam e deminuem! Mas o que é que isto pode interessar aos "adiantados mentais" que nos governam? Eles andam muito à frente...Salazar mesmo "voltado para dentro" nunca teve portas fechadas e resolveu os problemas. Agora o Sr. ministro, e outros, voltam-se muito para fora e só levam com portas na cara. E quando conseguem algo é com juros leoninos e usurários...O Sr. Dr. Vítor Gaspar já sabe, por acaso, qual é o buraco financeiro do País? Tem alguma esperança – seja honesto – de poder vir a pagar, não direi a dívida, mas os juros da mesma, nos próximos 100 anos (mesmo acabando com os feriados todos e exterminando até, o último militar)? Tem alguma expectativa de quando vai ter um mínimo para investir na Economia, ou de quando pode dispensar a Troika? É claro que não sabe nem tem esperança de saber. A única coisa que se sabe é que vai a caminho de ter 10 milhões de desempregados e que o País vai parar e desintegrar-se aos bocadinhos. E se "alguém" nos emprestar dinheiro é para ficarmos escravos, modernos, mas escravos. Nessa altura o Senhor estará, possivelmente, a salvo com um bom emprego num dessas organizações internacionalistas sem rosto que andam a destruir os Estados-Nação. Finalmente, o mal-amado Salazar esteve 48 anos no poder (os actuais já vão em 35), mas sempre foi de uma integridade imaculada, deu o exemplo e não deixava que outros responsáveis pusessem o pé em ramo verde. Quando morreu viraram-lhe os bolsos do avesso e só descobriram cotão e meia dúzia de contos, que ele amealhara para os seus gastos pessoais. Os senhores, agora, são ávidos de tudo e não dão o exemplo de nada. Por isso, não conseguem por ordem seja no que for. Um último alvitre: Salazar conseguiu colocar ao seu lado e ao lado das suas políticas a maior parte da Instituição Militar. Nas últimas décadas as Forças Armadas têm sido completamente alienadas pela classe política. Situação dificilmente reversível. Por isso, Dr. Gaspar, quando balbuciar o nome do Estadista Salazar, comece por se por em sentido, depois ajoelhe e a seguir faça um acto de contrição. E fale só do que saiba. Não se queira comportar como um rapazola. Um rapazola deslumbrado".

A AFRICANIZAÇÃO PLANEADA DE PORTUGAL PELOS INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-HUMANISTAS-ADVOGADOS DEMOCRATAS DA TRETA

Natalidade diminuiu 40% em 33 anos de publicação do CM

Faltam crianças para substituir gerações
As condições de nascimento de bebés em Portugal tiveram melhorias extraordinárias, a mortalidade à nascença é das mais baixas do Mundo e a esperança de vida subiu muito. A realidade é, contudo, preocupante. A redução da natalidade rondou os 40% nos últimos 33 anos, e o gráfico que domina esta página aponta uma queda no abismo.
Em 1979, ano em que o Correio da Manhã começou a ser publicado, Portugal teve um registo de 160 311 nascimentos de bebés. O índice de fecundidade, ou seja, o número de filhos por mulher em idade fértil, foi de 2,31, mais do que suficiente para manter o equilíbrio de gerações. O País conhecera, aliás, um pico de natalidade após o 25 de Abril de 1974. Durante dois anos, interrompeu-se a tendência de descida que se desenhava desde 1964, mas a natalidade tornou-se depois um problema para o País. Os dados, ainda provisórios, de 2011 revelam que no ano passado houve 97 mil nascimentos de bebés, o número mais baixo do último meio século. O aumento da esperança de vida limitou a iminente quebra populacional, mas há um acelerado envelhecimento na média de idades.

Desde 1982, o índice de fecundidade não garante o equilíbrio de gerações. Nesse ano, foi de 2,08 e, pela última vez na história estatística, acima de dois. Houve depois uma queda contínua. Em 2010, ficou em 1,37. Projecções da ONU prevêem que Portugal tenha, em 2015, a segunda mais baixa taxa do Mundo (1,3).

Outra questão é a mudança do conceito de naturalidade. Como observam vários presidentes de câmara neste suplemento, os bebés nascem hoje quase sempre nos hospitais distritais e são ou não registados depois nas conservatórias dos seus concelhos. Houve tempos recentes em que esta opção não era, contudo, permitida por lei. O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, João Gomes Marques, lamentou ao CM ter dois filhos nascidos e registados em Coimbra quando preferia que fossem naturais do seu município. Por seu lado, Fernando Constantino Moleirinho, autarca no Sardoal, definiu com propriedade: "Ser natural é uma questão de consciência e afecto territorial."

DISTRITO DE BRAGA SOBRESSAI NOS BEBÉS

O mapa de Portugal continental que apresentamos ao lado dá uma imagem eloquente da baixa natalidade. Apenas 23 concelhos registaram mais de mil nascimentos e são quase todos na Grande Lisboa (12) e no Grande Porto (6). Há ainda Coimbra, e sobressaem quatro concelhos de Braga. Além da capital de distrito, também Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos ultrapassaram os mil nascimentos. São municípios onde está garantida a substituição das gerações e que prometem manter-se entre as regiões com média de idades mais jovens da Europa. Falta a mesma esperança na maior parte do território português, atacado pela desertificação humana.

VIVA A VIDA CONTA COM OS LEITORES

DIGA ONDE NASCEU UM BEBÉ

O CM vai festejar e acarinhar ao longo dos próximos 12 meses todos os bebés dos 39 concelhos que registaram menos de 33 nascimentos em 2010. Para saber onde nascem os novos portugueses, o CM terá informações das câmaras e dos presidentes de juntas de freguesia. E conta, acima de tudo, como sempre, com os leitores. Diga-nos onde nasceu um bebé, através de e-mail (em baixo) ou por carta. Haverá uma página no Facebook (bebés CM) dedicada aos bebés portugueses.

EM TEMPOS O CAVACO QUEIXOU-SE DA "MÁ MOEDA" QUE AFASTAVA A "BOA MOEDA".AGORA É POLÍTICA OFICIAL.ENTRAM AFRICANOS E SAEM INDÍGENAS, ALIÁS QUASE FORÇADOS A SAIR PELOS BEM PENSANTES DO REGIME.
VEJAM LÁ SE A MALTA A FAZER O HOMEM NOVO E MULATO DOS BAIRROS SOCIAIS SE MEXE...PÁ O "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS NECESSIDADES" E A GARANTIA DE "IGUALDADE","COMBATE ÀS DIFERENÇAS"E "DESIGUALDADES" ALIADO À LEI DA NACIONALIDADE E AO DAS ESCOLAS NÃO SEREM SEF ESTÃO A PROMOVER O CRESCIMENTO DO 1º SOBADO DA EUROPA A UM RÍTMO ALUCINANTE.VEJAM ONDE HÁ MAIS NASCIMENTOS , MAIS CRIMINALIDADE E ENCONTRARÃO MAIS AFRICANIDADE.É A "NOSSA" RIQUEZA.AGORA COMPAREM A CURVA DO "AFUNDANÇO" COM O INICIO DESSA POLÍTICA TRAIDORA...
OS ANTIGOS DESCOLONIZADORES INTERNACIONALISTAS NÃO SE DEIXARAM NO DESEMPREGO.PASSARAM LOGO À FASE DA "NOSSA COLONIZAÇÃO".TRAIDORS UMA VEZ TRAIDORES SEMPPRE!
VÃO VER QUEM É QUE ANDA A TER QUE ENTREGAR AO BANCO A CASA QUE FOI OBRIGADO A COMPRAR, PORQUE HAVIA POBRES AINDA MAIS POBRES E AINDA POR CIMA PRETOS, UM ATESTADO DE POBREZA COM DIREITO A DISCRIMINAÇÃO POSITIVA...
VÃO VER A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS NAS ESCOLAS DOS GRANDES CENTROS POPULACIONAIS.QUE RECORDE-SE NÃO SÃO SEF E SÃO OBRIGADAS POR LEI A MATRICULAR QUEM SE APRESENTE...E QUE AO FIM DE 6 ANINHOS , 3 DOS QUAIS PODEM SER EM PRISÃO DÃO DIREITO A MAIS UM "PORTUGUÊS"...QUE PODE MUITO BEM SER FILHO DUM DAQUELES QUE EXPULSOU DE ÁFRICA OUTROS PORTUGUESES E QUE LHES FICOU COM OS BENS...
ESTÃO A PERCEBER PORQUE É QUE A NAÇÃO ANDA DESORIENTADA, NA BANCARROTA, NA DESCRENÇA, NA HUMILHAÇÃO?PORQUE ELEGERAM TRAIDORES PARA A GOVERNAR...
MEUS HOJE PAGAM PARA BAIXO, SALVANDO O PLANETA E PARA OS SOBAS DE CIMA.PORTUGAL DEIXOU DE SER VOSSO!HOJE SÃO ESCRAVOS DA DIFERENÇA!HOJE, AMANHÃ E PARA SEMPRE!PORQUE SE COMPORTAM COMO OS CORNOS MANSOS E DEIXARAM QUE VOS COLOCASSEM A CANGA EM CIMA...COM BONITAS FRASES INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICAS-ADVOGADAS-HUMANISTAS-TRAIDORAS!PELOS GAJOS DEFENSORES DO "TUDO" E DO "SEU CONTRÁRIO" APOIADOS POR UMA IMENSIDÃO DE "PAPAGAIOS PROPAGANDISTAS" SEM REACÇÃO DA CARNEIRADA EM QUE FORAM TRANSFORMADOS SEUS PAPALVOS!SÃO OS PRIMEIROS PRETOS DA EUROPA!

PS
ESPERO QUE O CM ACEITE OS EMAILS VINDOS DE ÁFRICA.NADA DE DISCRIMINAÇÕES PARA COM FUTUROS "PORTUGUESES"...

PS1
ENTRETANTO SEUS PAPALVOS VEJAM BEM OS PÉS DE MEIA E O MODO DE VIDA DOS VOSSOS "ELEITOS" E QUE SÃO OS VOSSOS ACTUAIS PATRÕES...DIRECTA OU INDIRECTAMENTE!

Friday, March 30, 2012

UM BOM ALUNO.EM PORTUGAL O QUE MAIS EXISTE SÃO EXEMPLOS DESTES.OS MESTRES ELEITOS NADA PODEM FAZER...

Director da DRE recebeu 141 presentes no espaço de um ano
O director de serviços da Direcção Regional de Economia do Centro é acusado ter enganado várias empresas “ao longo de 20 anos”

O PAÍS ESTÁ MELHOR?ECONOMIA?ONDE?VÁ LÁ QUE MÃO DE OBRA NÃO VAI FALTAR.SÓ O SEF TEM LÁ 500000 COM QUEM DIVIDIMOS...

País está hoje "em melhores condições" para sustentar financiamento à economia

E OS GAJOS DO PÚBLICO QUE SÃO UNS BE´S AVENÇADOS ANDAM TODOS SATISFEITOS PORQUE EM LISBOA CADA VEZ HÁ MAIS GAJOS DO PAQUISTÃO, INDIA, BANGLADESH, AFEGANISTÃO E OUTRAS DESVAIRADAS PARAGENS.PÁ MONTAR UMA CADEIA DE FORNECIMENTO DE HEROÍNA QUE JUSTIFIQUE O VAI E VEM QUE JÁ TEMOS COM OS PALOP´S QUE NOS FORNECEM A COCA CUSTA.E CLARO É UM ENRIQUECIMENTO...
VÃO LEVAR UM LINDO ENTERRO VÃO...PORQUE OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO ANDAM JÁ A PROCURAR O NOVO SALAZAR...FACE A TÃO ESCLARECIDA GOVERNAÇÃO...

Thursday, March 29, 2012

Ó RELVAS ESTÁS A VER?VALE MAIS A BEM, COM A TUA LEI, DO QUE A MAL...

Amid Debt Crisis, Athens Falls Apart
By Julia Amalia Heyer

As Greece struggles to master its devastating debt problem, decades of mismanagement have taken their toll on the country's once-proud capital. Athens has degenerated into a hotbed of chaos and crime, where tensions between Greeks and immigrants have led to attacks on foreigners by the far-right.

Massoud starts walking faster as the shadows lengthen. He glances at the scratched display on his mobile phone. It's 7:15 p.m.


The sun is setting behind the large apartment buildings on Patission Street, disappearing behind the few remaining classical facades where the plaster is beginning to crumble. "For Rent" and "For Sale" signs are posted on boarded-up windows or behind sheets of opaque glass.

Massoud is in a hurry. He wants to get home before dark, because that's when the people who are out to get him come out.

The gangs of right-wing thugs, sometimes up to 20 at a time, approach their victims on foot or on mopeds, carrying clubs and knives. They are masked, faceless and fast. They appear suddenly and silently before striking.

The neo-fascists are hunting down immigrants in the middle of downtown Athens, in the streets north of the central Omonia Square. They call it cleansing.

They hunt people like Massoud, a 25-year-old Afghan from Kabul. He has been living in Athens for five years without a residency permit, even though he speaks fluent Greek. He studied geography in Kabul, but in Athens he works as a day laborer.

The gangs also hunt the dark-skinned man pushing a shopping cart filled with garbage and scrap metal through the streets. Or the woman with Asian features, who now grabs her child and the paper cup with which she has just been begging in the streets.

Social Bankruptcy

The area around Patission Street used to be one of the most upscale parts of Athens. Maria Callas lived there, but that was a long time ago. Today there is a shoe store on the street that sells patent leather ballerina shoes from China for €5 ($7) and sneakers for €8. The columned structure of the National Archaeological Museum, which houses the largest collection of art from Greek antiquity, is also on Patission Street. A section of Aristotle Street frequented by prostitutes, who are getting ever-younger, is only 50 meters (165 feet) from the museum.

The Greeks may have come to terms with the fact that the luster of antiquity is long gone. But the notion that Athens, a once-proud city, has now become synonymous with political failure and mismanagement is difficult to take. The consequences of decades of mismanagement are most glaringly evident in the center of the Greek capital.

A few years ago, Café Frappé on Omonia Square was filled with tourists and Athenians. Today, the homeless camp out on air shafts, and police wearing bulletproof vests patrol the area at regular intervals. Even the traffic has declined.

The Greeks are moving away, and they are already a minority today. Here, in the middle of the city, the central issue is no longer the nation's insolvency but its social bankruptcy. The plaster is crumbling on the polykatoikias, the apartment buildings typical of Athens, and so is civilization. And in the places where poverty and destitution are most clearly evident, hatred is outpacing any desire to help people.

Stickers in the colors of the Greek flag are attached to the corners of many buildings. "Greece for the Greeks," the stickers read, put there by the right-wing extremist Chrysi Avgi party. Polls show the party at close to 4 percent, and it now stands a good chance of entering the parliament after the election in a few weeks. It would be a small step toward the party's goal of securing the "dominance of the white race and the Greek nation."

'The Focal Point of the Greek Plight'

Athens has a population of more than three million people, but no one knows how many more are living there illegally and without papers. Nevertheless, where they live is no secret: in the city center. Their numbers are estimated at more than 100,000.

The downtown area is "a hotbed of crime, drugs and prostitution," says Athens Mayor Giorgos Kaminis, sounding more resigned than combative. Kaminis, a constitutional lawyer, is supported by several parties on the left. City hall is in the middle of the 6th district, the largest in the downtown area. His proposal to solve the problem doesn't sound much different from that of the right-wing hardliners.


"Voluntary repatriation" is the only way to cope with the plight. Together with European Union authorities, Kaminis wants to develop a plan and create incentives for the refugees to voluntarily allow themselves to be sent home. The problem in downtown Athens, according to the mayor, is also a consequence of the failure of European refugee policy. "Some 300 people come across the border in northern Greece every day," which is far too many, says Kaminis.

A walk along Panepistimou Street, one of the city's main arteries, reveals people openly injecting drugs into their arms, carotid arteries or penises. Depending on the police presence, the scene sometimes shifts by a few hundred meters, to Syntagma Square or Omonia Square. Most of these people are young Greeks, and their numbers are growing by the day.

No other European capital's city center looks like downtown Athens, says Nikitas Kanakis. "This is where you'll find the focal point of the Greek plight," he says. Kanakis, a 44-year-old dentist, runs the aid organization Doctors of the World in Greece. He was in Rwanda shortly after that country's genocide, and he was in Baghdad during the Iraq war. Now he runs a humanitarian mission in the middle of his native city. He calls it "a favela of sorts, just with real houses."


Part 2: Violence, Drugs and Disease

Athens had problems before the crisis, but the crisis has only intensified and exposed them. The Greek flight from downtown Athens began in the 1980s, when people moved to the suburbs for cleaner air and more space. Downtown rents declined and immigrants moved in. Their numbers increased as new immigrants came to live with acquaintances and relatives.

Sometimes up to 25 people live in a 50-square-meter (540-square-foot) apartment, and few have papers. The police periodically search the buildings during raids, sometimes accompanied by prosecutors and tax investigators.

Kanakis also runs Medicenter, a clinic on Sappho Street, which provides medical care to people without income and insurance, and often to illegal immigrants. The number of patients increased dramatically last year, and now the clinic handles about 300 patients a day, including a growing number of Greeks. Treatment is provided free of change, and the lines form outside the grate at the entrance long before the clinic opens at 9 a.m. In addition to medication, the clinic also distributes free aid packages. Each 8-kilo (17-lb.) package contains rice, noodles and powdered milk.

The situation is untenable, says Kanakis, and the mood becomes increasingly aggressive among both Greeks and immigrants. There is more violence, including muggings and holdup murders. Everyone knows this, even though no one is keeping accurate statistics. Doctors are diagnosing more syphilis and tuberculosis, at levels that haven't been seen in decades. In 2011, the rate of new HIV infections increased by 1,250 percent over the previous year.

For Kanakis, the immigrants are the weakest link in this miserable scenario. He calls the stranded immigrants "the Dubliners." They are people who came to Greece with the intention of moving on to other EU countries but were forced to stay under the European Union's Dublin II Regulation, a law that determines which member country is responsible for asylum seekers -- usually the country through which they have entered the EU. They are now living in a country of agony, if they are lucky. In the worst of cases, they are just as persecuted in Greece as they were in the countries from which they fled.

Even Kanakis, a Greek and an Athenian, has been avoiding certain blocks for a while. He calls the area around Aghios Pantelimonas Square a "national liberated zone." The extreme right rules the area, and the balconies are decorated with flags. Half a year ago Kanakis' translator, an Afghan, had to be hospitalized after being beaten by right-wing extremists on the square. Since then, there are two security guards at the clinic, which also houses 66 refugees, and now Kanakis only drives to work.

Right-Wing Extremists Gain Support

When the attacks increased at the end of last year, the doctor, together with other aid organizations, began collecting data on racially motivated violence. They counted 61 such attacks between October and the end of January alone. The immigrants, including women and children, were beaten and sometimes stabbed.

Kanakis and others have now written letters to Greek politicians, demanding that they finally take action "against the tolerance of racist violence" and "against the impunity of such crimes."

There are suspicions that many police officers sympathize, at the very least, with the Chrysi Avgi ("Golden Dawn") party. The name is intended to convey the hope among the far-right that the Greeks will find their way out of the darkness and return to glory, "as in the days of Homer," says party leader Nikos Michaloliakos, 54, an elected member of the Athens city council.

Michaloliakos is in a good mood as he sits in his office near Omonia Square. He has just come from party headquarters, where he organized an event for Greek shop owners to address the problem of growing crime in the downtown area. A group of broad-shouldered men with crew cuts have gathered in front of his office, where pamphlets on the "Lenin lie" and "Aryan culture" are laid out in display cases. There are also various items for sale, including T-shirts from the Pit Bull Germany collection, a label associated with right-wing extremism, flags and other memorabilia. Most items sport the party's logo, a rune-like character surrounded by a laurel wreath. The resemblance to the swastika is so striking that it has to be deliberate.

"We are nationalists," says Michaloliakos, by way of explanation, and points out that his party has more than 10,000 members nationwide and is growing by the day. "Golden Dawn" wants to close Greece's borders and, with the help of the EU and the United Nations, send immigrants back to their countries. Until then, his supporters will just have to deal with the problem, Michaloliakos says with a chuckle -- and quickly adds that it's just a joke.

But it doesn't seem like a joke. One owner of a souvlaki snack bar now keeps a telephone number next to his cash register. It's an emergency number of sorts. If he feels threatened, he says, he dials the number and they show up -- on mopeds, carrying clubs and usually masked. They know what to do, he says, unlike the police. Who are they? "The members of Golden Dawn," says the man.

'A Bomb That Must Be Neutralized'

The number of vigilante groups and initiatives in downtown Athens has grown significantly in recent months, as residents begin to organize. A neighborhood group recently removed a telephone booth from a small square in front of their apartment buildings -- to prevent immigrants from standing in line to make calls.

Many residents feel abandoned by the state, the city and the police. According to a study by the University of Peloponnese, more than 90 percent of shop and tavern owners in the downtown area believe that their neighborhood is "very unsafe." More than half say that they have already been attacked and robbed. Hotels are closing or hiring security personnel.

Penelope Agathou founded a group called Epoizo about a year ago. According to the bylaws, the club supports "a better quality of life." It has 110 members, "cultivated people only," as Agathou is quick to point out. An older woman in an angora sweater with a heart-shaped pattern and carefully made-up lips, she lives on America Square, which she says ought to be called Africa Square.

"Everything was black," says Agathou, looking out the window. The Africans were eating, sleeping and urinating in front of her door. She says that she is no racist, and that she gives regularly to UNICEF. But, she adds, "for us, these people are a threat to public health."

Now that an election campaign is underway in Athens and the police presence has suddenly been increased, many illegal immigrants are afraid to go into the streets, and America Square isn't quite as full of immigrants. Last week, the minister of citizen protection announced the so-called broom campaign. People without residency permits will now be arrested and taken to newly constructed detention centers. The situation in downtown Athens, says the minister, is "a bomb that must be neutralized."

Massoud, the Afghan, has reached his home unscathed before the onset of darkness. An old woman is standing in the entrance to the building.

"What do you want?" she shouts at him.

"I live here," Massoud says quietly. He shows her his key, and the woman sighs. When he reaches the third floor, he unlocks the door to the single room he shares with his cousin. "I have to get out of here," he says. Life used to be good in Greece, he says, but now it's terrible.

So where does he want to go? To Germany, France, it doesn't matter, says Massoud -- any place that's better than this.

Translated from the German by Christopher Sultan

CÁ NINGUÉM SABE, NEM QUER SABER QUANTOS ILEGAIS POR AÍ ANDAM.SE UM DIA OS PAÍSES DA UE DEVOLVEREM "TODOS" OS "PORTUGUESES" É QUE VÃO VER O BOM E O BONITO DA ACTUAL INDÚSTRIA DO PASSAPORTE...IMPLEMENTADA PELOS SALVADORES DO PLANETA!POR CONTA DO INDIGENATO CLARO!

MAS O COSTA DO SOBADO DE LISBOA DEVE ANDAR SATISFEITO.ANDA A REVIVER OS TEMPOS AUREOS DOS "DESCOBRIMENTOS" SÓ QUE AGORA OS ESCRAVOS SÃO OS BRANCOS INDÍGENAS...E NADA DE POÇO DOS NEGROS.ANTES SERVIÇO VIP DA SERVILUSA...QUEM ALGUÉM VAI TER QUE PAGAR!QUEM SERÁ?
VIVA O SOBADO DO "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS NECESSIDADES"!E DE QUEM REFILAR É DE "EXTREMA-DIREITA" E DEVE SER PRESO!!!

E QUE TAL A MEIO CAMINHO?ISTO É NO MAR...

Les obsèques de Mohamed Merah seront organisées en France après un refus d'Alger

EM QUALQUER DOS CASOS ISTO DA "NACIONALIDADE" VIA ADMINISTRATIVA TEM OU NÃO O QUE SE LHE DIGA?
ACHO QUE DEVERIAM IR ENTREVISTAR 3 PERSONAGENS ESPECIALISTAS NA MATÉRIA:
SÓCRATES, ANTÓNIO COSTA E O MOÇO DE RECADOS MAGALHÃES...

PS
CLARO QUE COM O APOIO DA RESTANTE ESCUMALHA "INTERPRETADORA"...

COMBATER A CORRUPÇÃO OU PREPARAR A ENTRADA NO "ESCUDO"?

Orçamento Rectificativo proíbe pagamentos em dinheiro acima de mil euros

DEVE SER O PLANO "B"...

JÁ SABEM QUE POR MIM PROVADO QUE FOI A TRAIÇÃO E INCOMPETÊNCIA GOVERNATIVAS UM "ESCUDO" A VALER ZERO LÁ FORA É MESMO A SOLUÇÃO.AS MOSCAS NÃO GOSTAM DE VINAGRE...

Ó CARRILHO O PS COMO PAI E MÃE DA NOSSA AFRICANIZAÇÃO NEM PRECISA DE INVENTÁRIO...

O direito de inventário
por MANUEL MARIA CARRILHO

DEIXARAM O COSTA À SOLTA.A ELE E AO MAGALHÃES.ESTAMOS JÁ NUMA DE 1º SOBADO DA EUROPA...ONDE ALIÁS E AGORA O EMPRESÁRIO LUSO-BRASILEIRO-CABOVERDIANO-ANGOLANO PELOS VISTOS NEM QUER MEXER
SALVEMOS PORTANTO O PLANETA!E ESCRAVIZEMOS OS CONTRIBUINTES INDÍGENAS!

Wednesday, March 28, 2012

ESTA PESADA HERANÇA JÁ FOI...

Portugal sai de Cahora Bassa até 2014


PODIAM TER ENTREGUE A COISA LOGO NO 25.ESCUSAVAM DE TER ANDADO A PAGAR DURANTE DECÉNIOS DEBALDE COMO DISSE O SENHOR...

A PROVA DE QUE NÃO COMPENSA ANDAREM A METER RAPOSAS NO GALINHEIRO E A NACIONALIZÁ-LAS...

Corpo do jihadista de Toulouse chega amanhã à Argélia
O corpo do confesso jihadista franco-argelino Mohamed Merah, o qual matou sete pessoas na semana passada nas cidades de Toulouse e Montauban, é esperado chegar amanhã a Argel.

OS INTERNACIONALISTAS ATÉ HÁ POUCO TEMPO FEROZES ADEPTOS DAS "DESCOLONIZAÇÕES" E DAS "INDEPENDÊNCIAS" PASSARAM LOGO DE SEGUIDA A UMA DE "RENACIONALIZAÇÃO" E DE "DÁDIVA" DE NACIONALIDADE PARA MAIS FACILMENTE SENTAREM OS POBRES NA MESA DO ORÇAMENTO, POR CONTA DO "CONTRIBUINTE" "ALEGADAMENTE" POR NOS VIREM ENRIQUECER...
APESAR DE TODAS AS PROVAS EM CONTRÁRIO COMO "LONDRES", "MADRID","TOULOUSE",NÃO ARREDAM PÉ!"INTERPRETAM" QUE UM GAJO DO PAQUISTÃO OU DA ÁFRICA CENTRAL TEM "DIREITOS"!À NACIONALIDADE PORTUGUESA!!!FODAM-SE...OS TRAIDORES!!!!

SOU A FAVOR DE JUDICIALIZAR A POLÍTICA.ISTO PORQUE ANDAM A ELEGER COLARINHOS BRANCOS...

Islândia defende investigação ao Governo português
O membro do Banco Central da Islândia Gylfi Zoega diz que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e dos bancos.

EM TEMPOS ESCREVI AQUI QUE "ELEITO" QUE GASTASSE MAIS DO QUE "ORÇAMENTADO" DEVIA IR LOGO PRESO.PORQUE DE ACORDO COM AS NORMAS DA PRÓPRIA DEMOCRACIA ESTAVA A FAZER BATOTA.A COMPRAR PODER COM "DÍVIDA"...

GASTAMOS PORQUE TEMOS O RECUO DA ACADEMIA DAS CIÊNCIAS DA EX-URSS...

“Portugal faz parte dos países que se habituaram a gastar mais do que ganham”
Jean-Claude, Trichet
Ex-presidente do BCE

HERDAMOS A OBRIGAÇÃO DE SALVAR E CURAR O PLANETA...O QUE CUSTA CARO...

A MAIORIA SOCIOLÓGICA SÓ RECEBE...E ENTÃO OS SEUS CHEFES UI, UI...

57% das famílias não paga o IRS
Cada vez menos contribuintes pagam cada vez mais impostos.


MAS SÃO MUITO INTERNACIONALISTAS.NÃO SE IMPORTAM DE "DIVIDIR" COM O MUNDO.PÁ O QUE É FACÍLIMO POIS NÃO PAGAM NADA...
O PASSOS ANDA POR AÍ NUMA AZÁFAMA A "CORTAR" NOS QUE PAGAVAM MAS "ENDIREITAR" A COISA ESTÁ QUIETO.ESTÁ CONVENCIDO QUE COM UMA PROPAGANDINHA VAI ENGANAR OS QUE "EMPRESTAM".SEM PRECISAR DE ACABAR COM O "EUCALIPTAL ELEITO", COM AS FUNDAÇÕES, COM A CORTE DE PAPAGAIOS, COM A LEI DA NACIONALIDADE SALVADORA DO PLANETA...
AOS QUE PAGAM CUIDEM-SE QUE VAI CHOVER MUITO MAIS DO QUE TEM CHOVIDO...POIS QUE OS MILAGRES DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES ACABARAM-SE HÁ 2000 ANOS...

PÁ ALGUÉM TEM QUE PAGAR "AS ESCOLAS NÃO SÃO SEF" E JÁ AGORA O SERMOS "DONOS" DA LÍNGUA...

Emigrantes vão ter de pagar aulas de português ao Estado
Os emigrantes portugueses na Europa vão passar a pagar ao Estado português 120 euros anuais por cada filho que frequente aulas de língua materna. A medida está gerar revolta nas comunidades.

DESCONHEÇO QUEM FREQUENTA AS AULAS DE PORTUGUÊS LÁ FORA, MAS ATENDENDO AO QUE SE PASSA CÁ DENTRO O INTERNACIONALISMO MILITANTE POR NOSSA CONTA DEVE VIGORAR
CÁ DENTRO COMO AS ESCOLAS NÃO SÃO SEF VIGORA O "VINDE A NÓS AS CRIANÇINHAS" QUE NÓS PAGAMOS TUDO.É UMA ESPÉCIE DE SUIÇA MODERNA, MAS DE BORLA PARA OS ACOLHIDOS.TUDO EM NOME DA "NOSSA RIQUEZA"...TURMAS COM MAIS DE 50% DE ESTRANGEIROS?MILAGRE INTERNACIONALISTA...POR CONTA DA "DÍVIDA"!

Tuesday, March 27, 2012

CULTURA GAY EM LISBOA?QUE BURRICE.NO BAIRRO ESTRELA DE ÁFRICA É QUE DEVIA SER.LÁ É QUE EXISTEM OS ÓRGÃOS RECREATIVOS DO TAMANHO IDEAL...

Cultura para a comunidade gay em Lisboa
A produtora Cassefaz promove esta quarta-feira no espaço Dizpensa, em Lisboa

A PANELEIRAGEM TEM QUE SAIR DO ARMÁRIO DO RACISMO E "CASAR" COM O SEU AFRICANO PORRA!

OS CAPITALISTAS DE AGORA ADORAM ESTES DEMOCRATAS.VOLTAR A UM SALAZAR?NUNCA MAIS!

Poço Vasco da Gama
A construção da Ponte Vasco da Gama, a primeira parceria público-privada, foi um negócio ruinoso para o estado português.

A participação privada na nova travessia do Tejo nasceu de um embuste, a tese de que o estado não teria dinheiro para construir a infra-estrutura e recorria ao apoio dos privados, a quem mais tarde pagaria determinadas rendas. Nada mais errado! Até porque os privados entraram com apenas um quarto dos 897 milhões de euros em que orçava o investimento. O restante foi garantido pelo estado português, através do Fundo de Coesão da União Europeia (36%), da cedência da receita das portagens da Ponte 25 de Abril (6,0%), e por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (33%). O verdadeiro investidor foi o estado português, que assim garantiu a privados uma tença milionária ao longo de anos. Só em 2010, as receitas das portagens atingiram quase 75 milhões de euros.

Ao mesmo tempo, os privados eliminavam a concorrência, pois garantiam que ninguém poderia construir uma nova travessia no estuário do Tejo sem lhes pagar o respectivo dízimo.

Para piorar a situação, o estado negociou, ao longo de anos, sucessivos acordos para "a reposição de reequilíbrio financeiro", através dos quais se foram concedendo mais vantagens aos concessionários. Ainda antes da assinatura do contrato de concessão, já o estado atribuía uma verba de 42 milhões de euros à Lusoponte para a compensar por um aumento de taxas de juro. Mas os benefícios de taxas mais baratas, esses reverteram sempre e apenas para a Lusoponte. Sem razão aparente, o estado prolongou ainda a concessão por sete anos, provocando perdas que foram superiores a mil milhões. E muito mais… um poço sem fundo de prejuízos decorrentes de favorecimentos à Lusoponte.

Aqui chegados, só há agora uma solução justa: a expropriação da Ponte Vasco da Gama, devolvendo aos privados o que lá investiram. As portagens chegam e sobram para tal. Não se pode é continuar a permitir que, por pouco mais de duzentos milhões de euros, uns tantos senhores feudais se tornem donos de uma ponte que não pagaram, cativem as receitas da "25 de Abril" e sejam donos do estuário do Tejo por toda uma geração.


OS DEMOCRATAS DA TRETA PARA CONSEGUIREM ISTO E FAZER CÁ DENTRO O NOVO IMPÉRIO TIVERAM QUE DESMANTELAR O ESTADO MONTADO POR SALAZAR...
AGORA OS "ELEITORES" PASSARAM A SER "ESCRAVOS" DO MUNDO, O QUE É CHIQUÉRRIMO!

A PROPAGANDA DIZ QUE OS PANELEIROS SÃO MUITO SENSÍVEIS...

Amante gay morto à traição
Eram habituais os encontros sexuais entre José Pimentel, reformado de 67 anos, e um vizinho da aldeia de Ponta Garça, na ilha de São Miguel, Açores. Uma relação gay que no fim-de-semana acabou de forma trágica, quando o primeiro foi degolado dentro da própria casa pelo amante, de 32 anos.

VÁ LÁ QUE QUANDO SE ZANGOU O "CASADO" JORJINHO (Jorge Nuno Fernandes Traila Monteiro de Sá)SÓ BATEU NO SEU EX-AMOR...

RECRIAR O ENSINO TÉCNICO É QUE AINDA É CEDO...

Prova final no 4.º ano já em 2012/13
NESTE REGIME SOCIALISTA AS FALSAS "IGUALDADES" DURAM ATÉ À MORTE.OS GAJOS BEM COMEÇARAM O REGIME A DIZER QUE "NADA DE DAR PEIXE, MAS ENSINAR A PESCAR", MAS FOI SOL DE POUCA DURA.O "COLECTIVO" VAI CRESCENDO E CLARO QUE COM ELE A POBREZA...
PÁ DEFINAM LÁ ATÉ QUE IDADE O ESTADO ASSEGURA AS "IGUALDADES DE OPORTUNIDADE" E DEPOIS DEVE SER CONSOANTE AS APTIDÕES.UNS PARA DOUTORES E OUTROS PARA OPERÁRIOS, MAS TUDO COM A DEVIDA FORMAÇÃO CIENTÍFICA...SERÁ PEDIR MUITO?PÁ COMO NO TEMPO DO SALAZAR...

OS PAIS DO SNS(???) QUE DESTRUIRAM A OBRA DE SALAZAR

Espanca a mãe até à morte
Lídia Grácio, de 56 anos, foi espancada até à morte pelo filho de 36 anos, ontem em Tramagal, Abrantes.

Depois do crime, Paulo Grácio, que sofre de esquizofrenia, deixou o corpo da mãe abandonado no meio da estrada, na rua dos Cascalhos, e foi ao café lavar as mãos e a cara. Aí, foi detido pela GNR, cerca das 18h30.

O crime deixou em choque a população. Sem profissão, é habitual Paulo vaguear pelas ruas. É agressivo para os pais e, há dois meses, chegou a espancar o pai, de 58 anos, também na rua. Os moradores contam que a mãe já tinha várias vezes pedido ajuda para o filho, que necessita de medicação. Sem grandes posses, a família não conseguia assegurar tratamento.

NO TEMPO DO SALAZAR HAVIA SANATÓRIOS E HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS QUE EVITAVAM ASSASSINATOS DESTE TIPO.HOJE EM DIA AS FAMÍLIAS ESTÃO AO DEUS DARÁ E COM "AMPLAS LIBERDADES" PARA OS DOENTES FAZEREM A OBRA DO DIABO...SE NÃO SE QUISEREM TRATAR!E INTERNAR...

Sunday, March 25, 2012

OS ANGOLANOS SÓ VIVEM DO PETRÓLEO E DOS DIAMANTES.MAS A "NOSSA" PARTE SÓ TEM DADO PREJUÍZO...

Vítor Gaspar chega domingo a Angola com diferendo por resolver nos diamantes
É o principal investimento não financeiro do Estado português em Angola, mas é também um problema por resolver entre os dois países. A 3 de Outubro do ano passado, o Ministério da Geologia e Minas e da Indústria de Angola publicou um decreto executivo onde revogou a licença de exploração concedida à Sociedade Mineira do Lucapa (SML), que actua na extracção de diamantes e onde a Sociedade Portuguesa de Empreendimentos (SPE) detém 49% do capital.

De acordo com informações recolhidas pelo PÚBLICO, na sequência deste passo, que apanhou o lado português de surpresa, a SPE, detida maioritariamente pelo Estado através da Parpública, avançou para a Câmara do Cível e Administrativo do Tribunal Supremo, em Luanda, para contestar a decisão do Governo angolano.

Neste domingo à noite, quando o ministro das Finanças aterrar em Luanda para iniciar uma visita oficial de dois dias a Angola, Vítor Gaspar leva assim com ele um dossier que opõe a SPE e a Endiama (a empresa do Estado angolano para os diamantes e que detém os restantes 51% da SML), e que ainda não tem uma solução à vista. O PÚBLICO enviou várias questões sobre este tema ao Ministério das Finanças, à SPE e à Embaixada de Angola em Portugal, mas não obteve respostas.

Endiama acusa SPE

Em Novembro, o empresário António Mosquito chegou mesmo a ser apresentado como o investidor que iria substituir o parceiro português na SML. E, na mesma altura, a Endiama acusou a SPE de não "honrar os compromissos assumidos" no sentido de viabilizar o projecto, que tem sido afectado por graves dificuldades financeiras, com salários em atraso e greves. Conforme noticiou o PÚBLICO em Novembro, a SPE nega as acusações, afirmando que "tem cumprido todos os compromissos". A SML é o principal activo da SPE, que tem vindo a acumular diversos anos de resultados líquidos negativos (em 2010, o prejuízo foi de 410 mil euros). Esta posição unilateral do Governo angolano ocorreu numa altura em que o consórcio estava a procurar medidas para salvaguardar o futuro da SML, como a entrada de um terceiro investidor.

Conforme está descrito no Relatório e Contas de 2010, ano em que as dificuldades se agravaram, houve contactos entre a SPE e a Endiama para começar o processo de escolha de um outro sócio, "como passo intermédio" para a privatização da participação do Estado português. O novo parceiro ficaria com parte das posições da SPE e da Endiama, aplicando o valor da aquisição na SML (cujas máquinas precisam de recuperação). E, com a empresa em melhores condições, seria mais fácil à Parpública alienar a sua posição. Agora, o projecto está praticamente paralisado, embora a Endiama (que já mudou o nome da SML para Úari), afirme, segundo a Angop, que a operação será retomada este ano.


AQUI E NAS RESTANTES PARTES DO EX-IMPÉRIO.E SE ASSIM NÃO FOR DIGAM QUAL O QUE DÁ "LUCRO"...
DEPOIS NÃO SE ADMIREM DE ESTARMOS NA FALÊNCIA.E DE NÃO NOS DIZEREM QUANTO É QUE NOS CUSTA AINDA O "IMPÉRIO", O DE LÁ DE FORA QUE O DE CÁ DE DENTRO ESSE FOI JÁ FATAL...
MAS LÁ VIAJAR OS GOVERNANTES VIAJAM.POR TUDO E POR NADA.RESULTADOS?MAIS DESPESA PARA O CONTRIBUINTE...
EXIJAM INFORMAÇÃO DE QUANTO É QUE CADA PALOP VOS CUSTA ANUALMENTE...LÁ FORA QUE CÁ DENTRO QUALQUER DIA ESTÃO TODOS...

Ó RANGEL ISSO E A OUTRA DESCOLONIZAÇÃO.1200000 DESEMPREGADOS COM 500000 "LEGAIS"?OH MILAGRE...

Rangel: "É preciso descolonizar o Estado dos grandes interesses económicos e financeiros"


MAS PRONTOS NÓS SABEMOS QUE TODOS OS SACRIFÍCIOS EM NOME DA SALVAÇÃO DO PLANETA SÃO JUSTIFICÁVEIS PARA ALBARDAR O "CONTRIBUINTE" E JÁ AGORA PARA AFRICANIZAR TODA A RAPAZIADA...
ENTÃO A "PRIORIDADE" NA CAÇA À MULTA DO "CONDUTOR" É DE MORTE EM ESPECIAL SE CONTEMPLA O PRINCÍPIO "SOCIALISTA" DA CAÇA À MULTA ELEVADA...
EM CONTRAPARTIDA É NORMAL OS PORTUGUESES E ESTRANGEIROS SEREM "CAÇADOS" LÁ NO SEU SANTUÁRIO CASEIRO...SEM GRANDES ALARMES DOS "INTERPRETADORES"...
E "CENTROS DE DETENÇÃO" PARA POSTERIOR EXPULSÃO NUNCA!!!!

O INTERNACIONALISMO MARXISTA DA SOCIEDADE DE NOVO TIPO

Vida y muerte de un pistolero
Miguel Mora París 12
El caso de Mohamed Merah, que confesó siete asesinatos, revela la cólera que anida en los guetos franceses

ESTE GRANDE EDUCADOR SOCIALISTA É ESPANHOL E DO EL PAÍS.DOS QUE AJUDOU A "ENTERRAR ESPANHA" COM AS LEGALIZAÇÕES MASSIVAS E DOS ACOLHIMENTOS SALVADORES DO PLANETA QUE ALIÁS FORAM A INSPIRAÇÃO TAL COMO NO "CASAMENTO GAY" DOS NOSSOS INTERNACIONALISTAS-HUMANISTAS-MAÇÓNICOS-ADVOGADOS.
SEMPRE DEFENDENDO A POLÍTICA DO "BOM SELVAGEM" QUE NÃO TEM MAL DE NASCENÇA E QUE SÓ A "SOCIEDADE CAPITALISTA" CORROMPE PARA OS MAUS CAMINHOS, PELO QUE A MESMA SOCIEDADE DEVE ATURAR A RAPAZIADA ATÉ MORREREM, SEMPRE PERDOANDO, POIS BASTA A SUA PRESENÇA PARA NOS ANIMAREM E TUDO FICAR PAGO.
ALÉM DE TRAIDORES(EM ESPECIAL NO NOSSO CASO POIS QUE DESCOLONIZARAM E SEM BENS OS SEUS COMPATRIOTAS)QUE AGORA OBRIGAM, POR "INTERPRETAÇÃO" VIRTUOSA A "PAGAR" LITERALMENTE TODA A ESPÉCIE DE DESMANDOS DOS SEUS ACOLHIDOS,MUITOS JÁ NACIONALIZADOS DE FORMA TRAIÇOEIRA, ACUMULANDO AINDA POR CIMA TODAS AS "CULPAS" DE QUALQUER FALHANÇO DOS SEUS PROTEGIDOS DE FORMA TRAIDORA.
QUANTO AO TERRORISTA TODA A GENTE VIU QUE NÃO VIVIA EM GUETO NENHUM, QUE VIVIA POR CONTA DOS FRANCESES , DESAFOGADAMENTE AO PONTO DE BRINCAR COM BMW´S, VIAJAR PARA PARAGENS LONGÍNQUAS JÁ PARA FAZER O "MAL".
ESTES GAJOS E OS SEUS ALIADOS NÃO SE ENXERGAM.QUEREM SUBMERGIR OS EUROPEUS COM TODA A ESCUMALHA DO MUNDO, DIVIDIR ATÉ AO INFINITO COMO SE FOSSEM OS DEUSES DO OLIMPO...
NÃO SÃO.SÃO SÓ TRAIDORES.QUE TANTO "DESCOLONIZAM", COMO NOS COLONIZAM.SEMPRE COM PREJUÍZO DOS COMPATRIOTAS, DONDE A TRAIÇÃO.
ESTES FILHOS DA PUTA QUE DÊM EXEMPLOS DE RECIPROCIDADE DOS SEUS PARCEIROS INTERNACIONALISTAS FORA DA EUROPA...EM ESPECIAL DONDE NOS VEM A "RIQUEZA".FIZERAM A MERDA NUM LADO, AGORA QUEREM-NA FAZER EM CASA.POR MIM JÁ SABIAM:TIRO NOS CORNOS...

PS
JÁ NÃO DEFENDEM A COLONIZAÇÃO COMO DANTES.É UM "NÃO ASSUNTO".MAS TERÃO QUE FAZER A DESCOLONIZAÇÃO SEUS TRAIDORES DE MERDA.QUER QUEIRAM, QUER NÃO PORQUE OS PORTUGUESES NÃO SÃO PROPRIEDADE VOSSA PARA DISPOREM DELES COMO QUISEREM.NÃO SÃO BURROS DE CARGA PARA ALBARDAREM À VOSSA DISCRIÇÃO.CUIDEM É DO VOSSA CARCAÇA MISERÁVEL, QUE CADA VEZ VALE MENOS...

Saturday, March 24, 2012

DANOS COLATERAIS DA PRIORIDADE NA CAÇA À MULTA MAIS ELEVADA...

Casal britânico assaltado e agredido no Algarve
Um casal britânico foi assaltado e agredido, ao princípio da noite de sexta-feira, na sua residência em Vale do Lobo, no concelho de Loulé, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Segundo o Tenente-coronel Luís Sequeira, o casal, ambos com cerca de 70 anos, foi surpreendido em casa, pelas 21h00, por indivíduos encapuzados que "agrediram violentamente o proprietário da moradia".

Aquele responsável explicou que a vítima sofreu vários ferimentos na cabeça e, depois de assistida no Hospital de Faro, foi transferida para um hospital de Lisboa.

SOCIALISMO NAS MULTAS, MUITA SOCIOLOGIA NA REPRESSÃO.OS COITADINHOS QUE NOS ESCOLHERAM LEGAIS OU NÃO E OS RSI´S CASEIROS DEVEM PODER TER O SEU COMPLEMENTO POR CONTA DOS "RICOS".O ALLGARB PARA TODOS!!!
DEPOIS ADMIRAM-SE DOS "TURISTAS" DESAPARECEREM...
O "NINGUÉM É ILEGAL" DO BLOCO DE ESQUERDa é lei!!!

QUE SEJA SEMPRE FEITA A SUA VONTADE...

Le patron du Raid : «Merah voulait rejoindre Allah et ses 72 vierges»

Le meurtrier présumé a succombé jeudi matin à deux tirs mortels après avoir été atteint par vingt projectiles

NÃO SOU ADEPTO DA FILOSOFIA DO "BOM SELVAGEM".MAS SIM DO "CRIME E CASTIGO"...COM 20 BURAQUINHOS NO TOUCINHO!

Ó SAMPAIO E QUEM É QUE PROMOVEU A "CRISE ACADÉMICA"?

.Jorge Sampaio. “Crise académica prenunciou o princípio do fim do Estado Novo” ...

A LUTA JÁ VINHA DO TEMPO EM QUE A "OPOSIÇÃO" ERA TODA ESTALINISTA E OBEDIENTE A MOSCOVO.QUE RECRUTOU CLARO OS GAJOS QUE TINHAM DÚVIDAS DE PERTENÇA.E QUE NO REGIME DE SALAZAR NÃO TINHAM MESMO HIPÓTESE DE SER ALGUÉM.E FORAM DEPOIS COM OS RESULTADOS À VISTA...
MAS OS INDÍGENAS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR FALSOS PORTUGUESES PAGAM AGORA A SUA FACTURA...

NA PSP É CADA UM POR SI.O MELHO É TRAZEREM SEMPRE A VASELINA NO BOLSO...

Violência. Polícias atribuem responsabilidade a quem deu ordem de actuar

UM DESPERDÍCIO IMENSO.UMA AUTOFAGIA.UMA ANARQUIA...E IMENSOS "CRIVOS DEMOCRÁTICOS"...DE "INQUÉRITO"!!!
MEUS COM O BE TERIA QUE ACONTECER FATALMENTE UMA COISA DESTAS.EM VEZ DE SE ANDAREM COM DESCULPAS DEVIAM É TER DADO MAIS PORRADA!MAS ATENÇÃO AO TRIBUNAL...MAS DEVEM ANDAR TODOS SATISFEITOS COM IMENSOS SINDICATOS A TRATAR DE V.EXAS...POR ISSO É QUE O MELHOR MESMO É TRATAR DE EMBOSCAR OS CONDUTORES E FAZER O "SOCIALISMO DA MULTA", ISTO É PISAR O CAPITALISTA COM A MAIOR INFRACÇÃO...E PERDOAR AS MULTAS PEQUENAS DO POVINHO TRABALHADOR...

PS
COMO "INSTITUIÇÃO" ALGUÉM ALGUM DIA SE PREOCUPOU COM OS OSSOS DOS POLÍCIAS MORTOS EM COMISSÃO NO EX-ULTRAMAR?TÊM LÁ BAIXAS PÁ...

AS RECIPROCIDADES OU O RACISMO SÓ DUMA VIA...

Incentivam morte de portugueses
Emigrantes temem pela vida em Angola


Comentários de ódio em site angolano deixam família de Rui Pinto(JÁ MORTO) em choque


FELIZMENTE QUE PARA ELES NEM É NECESSÁRIO FALAR EM RACISMO E XENOFOBIA.PARA ELES E PARA OS DE CÁ QUE SÃO DE LÁ MAS NÃO PRATICANTES NA TERRINHA DELES...
LÁ DIZ O DITADO QUANTO MAIS A MALTA SE BAIXA MAIS O CU SE VÊ...
E LEMBRAM-SE BASTA UM ÚNICO BRANCO NUM PAÍS, CASO DA GUINÉ PARA SER APONTADO COMO O "INIMIGO" CAUSADOR DO DESASTRE, NESTE CASO DO CAJU...
MANDEM PARA ÁFRICA OS ESQUERDISTAS QUE LÁ LATA TÊM ELES.TALVEZ CONVENÇAM A PRETALHADA...

PS

E MAIS CHOCADOS OS FAMILIARES FICARIAM SE SOUBESSEM QUE OS TAIS COMENTÁRIOS RACISTAS E XENÓFOBOS SÃO NA SUA MAIORIA PRODUZIDOS POR ASSISTIDOS COM O "ESTADO SOCIAL" CÁ EM PORTUGAL...
SÃO DO GÉNERO DE NÃO SE QUEREREM "REBENTAR" MAS NÃO POUPAM NA ENDOUTRINAÇÃO DO ÓDIO.PUDERA FORAM FORMADOS PELOS INTERNACIONALISTAS...

http://www.angonoticias.com/

JÁ AQUI PROPOSTO HÁ ANOS...E QUE POUPARIA MUITA MASSA.

Autarcas vão propor que Governo crie "Lojas do Estado"

Os autarcas do PSD vão propor no congresso do partido que o Governo crie "Lojas do Estado" em cada município que concentrem serviços e permitam poupar dinheiro ao erário público

ZORRINHO QUAL A PREOCUPAÇÃO?QUEM É QUE ESTÁ NO DCIAP?

PS considera "estranho" inquérito crime a ex-ministros de Sócrates

VAI SER A REEDIÇÃO DO INQUÉRITO À LICENCIATURA PÁ...TUDO NOS CONFORMES!

A SUBSTITUIÇÃO DO ZÉ POVINHO EM PORTUGAL.PARA FAZER O PRIMEIRO SOBADO DA EUROPA.PARA DAR CONFORTO A QUEM MANDA...













Os números da emigração em Portugal, no ano passado, aproximam-se dos picos registados nas década de 60 e 70 do século passado.O Diário de Noticias revela que em 2011 sairam do país, para trabalhar, 150 mil portugueses. Nos últimos 5 anos, foram meio milhão de pessoas a procurar emprego fora do país.

Além dos destinos tradicionais como França, destacam-se agora outros países como Angola, Brasil e Inglaterra.

A par da construção civil, que continua a ser um dos sectores de maior trabalho para os emigrantes, o país tem assistido a uma nova vaga de emigração entre os jovens licenciados.

REPAREM BEM A ACTUAL LEI DA NACIONALIDADE É DE 2006.JÁ PORTUGAL ESTAVA REBENTADO NESSA ALTURA.MAS COMEÇARAM A METER CÁ A AFRICANIDADE E OUTROS ÀS CENTENAS DE MILHAR.A DAR-LHES O "ESTADO SOCIAL" COM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA,MAS MANTENDO SALÁRIOS INCOMPORTÁVEIS PARA INDÍGENA.RESULTADO?ESTES TIVERAM QUE RUMAR PARA FORA DO PAÍS.ENTRAVA A MÁ MOEDA E SAÍA A BOA MOEDA...AINDA HOJE TÊM 500000 "LEGAIS" NAS LISTAS DO SEF.CERTAMENTE POR CONTA DO CONTRIBUINTE...
TUDO ISTO PORQUE UNS MULATOS QUERIAM ENCHER A COISA DE MAIS AFRICANIDADE PARA NÃO SE SENTIREM TÃO SÓS...
ESTA CIENTÍFICA GOVERNAÇÃO SALVADORA DE TODO O PLANETA ACELEROU O AFUNDANÇO INEVITÁVEL DEVIDO AO PECADO ORIGINAL DA "DEMOCRACIA".NINGUÉM PRECISAVA DE TRABALHAR EM "PRODUÇÃO".SERIA SÓ ANIMAÇÃO CULTURAL, PSICOLOGIA,SOCIOLOGIA,POLITOLOGIA,ADVOGACIA...A "GERIR" OS "EMPRÉSTIMOS" QUE OS DISTINGUISSEM DO "FASSISMO"...
MANDADOS JÁ DE FORA AINDA ANDAM NUMA DE TEATRO, EM NEGAÇÃO DA EVIDÊNCIA,A FAZER PASSAR A IDEIA DE QUE TUDO É PASSAGEIRO E NUMA ALVORADA PRÓXIMA A CRISE DESAPARECE POR ARTES MÁGICAS E O "MERCADO VAI VOLTAR A "EMPRESTAR".
NÃO VAI.E VAI QUERER SER PAGO.AS TAIS 6500 TONELADAS DE OURO QUE O ESTADO DEVE.SE ME EXPLICAREM COMO ISSO É POSSÍVEL...UMA VEZ QUE A PSICOLOGIA, A SOCIOLOGIA E ANIMAÇÃO CULTURAL NÃO "EXPORTAM" E NINGUÉM A QUER...
MAS MAIS ADMIRÁVEL É VER O ZÉ POVINHO NIVELADO POR ÁFRICA ENQUANTO QUE OS GAJOS QUE OS AFRICANIZARAM RECEBEM AO MAIS ELEVADO NÍVEL DO PLANETA SE MANTÉM DE CABEÇA BAIXA, SUBSERVIENTE E MANSO PERANTE OS MESMOS DE SEMPRE, AS LOJAS MAÇÓNICAS, OS ISCTE´S, OS GAJOS DAS "MIGRAÇÕES UNILATERAIS", OS GAJOS DAS "COOPERAÇÕES", OS INTERNACIONALISTAS NAS SUAS VÁRIAS MODALIDADES COM UM PALAVREADO COLADO COM CUSPO MAS QUE CALCAM O ZÉ POVINHO PARA IREM SUBINDO NA VIDA...
CONCLUINDO:SE NÃO SE DESFIZEREM DESTE REGIME SERÃO MESMO O 1º SOBADO DA EUROPA E TERÃO QUE SE HABITUAR A SER O NOVO HAITI...NUMA DE "TODOS IGUAIS,TODOS DIFERENTES...

Friday, March 23, 2012

E CONTUDO ELES ATRAVESSAM O MAR EM CANOAS PARA SE ENTREGAREM ÀS PRISÕES...

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/04/28/AR2008042802560.html?sid=ST2008042802857&s_pos=

This prison is majority Muslim -- as is virtually every house of incarceration in France. About 60 to 70 percent of all inmates in the country's prison system are Muslim, according to Muslim leaders, sociologists and researchers, though Muslims make up only about 12 percent of the country's population.

On a continent where immigrants and the children of immigrants are disproportionately represented in almost every prison system, the French figures are the most marked, according to researchers, criminologists and Muslim leaders.


"The high percentage of Muslims in prisons is a direct consequence of the failure of the integration of minorities in France," said Moussa Khedimellah, a sociologist who has spent several years conducting research on Muslims in the French penal system.

In Britain, 11 percent of prisoners are Muslim in contrast to about 3 percent of all inhabitants, according to the Justice Ministry. Research by the Open Society Institute, an advocacy organization, shows that in the Netherlands 20 percent of adult prisoners and 26 percent of all juvenile offenders are Muslim; the country is about 5.5 percent Muslim. In Belgium, Muslims from Morocco and Turkey make up at least 16 percent of the prison population, compared with 2 percent of the general populace, the research found.

CLARO QUE NOS SEUS PAÍSES NÃO EXISTEM EUROPEUS NAS PRISÕES.OU SÃO RAPTADOS OU MORTOS ...E AS RECIPROCIDADES RELIGIOSAS ENTÃO...
OS INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-EX-DESCOLONIZADORES E AGORA COLONIZADORES POR NOSSA CONTA-ADVOGADOS TÊM OU NÃO UM BELO PLANO DE "GLOBALIZAÇÃO"?OU MELHOR INVENTARAM A PÓLVORA AO CONVIDAREM À "INVASÃO COM SUBSÍDIO"!
POR CÁ DE MOMENTO É MAIS PRETALHADA.MAS LÁ VAMOS CHEGAR...
DESCOLONIZEM PORRA!

Thursday, March 22, 2012

ESTÃO A VER?A RAÇA ELEITA DEVE SER INTOCÁVEL...

Aumentan las protestas en EE UU por la muerte de un adolescente negro
Una congresista de Florida pide que se deje de "esconder crímenes por discriminación racial alegando que se actuó en defensa propia"


Diferentes organizaciones en defensa de los derechos civiles celebraron manifestaciones este miércoles, desde Florida hasta Nueva York, en protesta por la muerte hace tres semanas del joven afroamericano Trayvon Martin, de 17 años, a manos de un blanco. El autor de los disparos, George Zimmerman, un vigilante voluntario de una comunidad de vecinos de Orlando, Florida, quedó en libertad sin cargos tras alegar que había actuado en defensa propia.



PÁ SE FOR BRANCO O MORTO É PORQUE MERECIA MESMO!
POR CÁ ATÉ ESTOU ADMIRADO DE AINDA NÃO TEREM ORGANIZADO UMAS MANIF´S PARA DESARMAR OS OURIVES...

ÁFRICA PARA OS EX-DESCOLONIZADORES, EM ESPECIAL EX-FP´S,PCP´S, BE´S E PS`S...

Empresário português assassinado em Luanda
22 Mar, 2012, 13:58

Um empresário português foi morto a tiro em Luanda após uma tentativa de roubo da viatura em que se deslocava. Rui Pinto estava em Angola desde agosto do ano passado e exercia o cargo de administrador da empresa Cormar. Na terça-feira, quando se deslocava de carro acompanhado de um funcionário da empresa, foi interceptado por assaltantes que o atingiram mortalmente, com recurso a uma arma de fogo. As autoridades consulares portuguesas foram informadas quarta-feira à noite e estão a tratar das questões legais para a trasladação do corpo para Portugal.

OS DE DIREITA ESTÃO DISPENSADOS.E QUANTO AOS 120000 "PORTUGUESES" EM ANGOLA VEJAM LÁ BEM O QUE DE FACTO SÃO.ISSO DA EX-MULHER DO NETO AINDA SER "PORTUGUESA" ASSIM COMO MUITOS OUTROS MILHARES TEM O QUE SE DIGA À NOSSA LEI DA NACIONALIDADE...QUE PELOS VISTOS DÁ PARA TUDO EM ESPECIAL NA PARTE DA "DESPESA"...
E REPAREM QUE POR LÁ NUNCA VEM NINGUÉM A RECLAMAR POR "RACISMO"...
E POR CÁ SEMPRE TUDO CALADINHO E SUBSERVIENTE...
SOMOS OU NÃO OS "MAIORES"?

UM EXEMPLO AFRICANO A SEGUIR...

Les mutins maliens disent avoir renversé le président Touré

Les mutins disent avoir mis "fin au régime incompétent" et dissous "toutes les institutions" et suspendu "la Constitution".

PORTUGAL O PARAÍSO DOS CRIMINOSOS E DAS GARANTIAS TOTAIS

Stripper que matou namorada grávida já tinha morto no Brasil
Publicado ontem

Danúbia, de 20 anos e grávida de quatro meses, foi morta, segunda-feira, pelo namorado

Alcino Junior, o "stripper" que matou a namorada grávida, era procurado pela Interpol por ter fugido à Justiça brasileira, acusado de matar à queima-roupa uma tia no Brasil.

Alcino Valente Junior estava em Portugal há quatro anos, sem que as autoridades se tenham apercebido de que o brasileiro, de 29 anos, era procurado pela Interpol.

O "stripper" fugiu para Portugal, em 2008, depois de ter sido condenado a seis anos de prisão por matar uma tia à queima-roupa, em Minas Gerais, no Brasil, escreve o "Correio da Manhã".

Segundo soube o JN, o agressor não conseguia suportar os ciúmes de Denúbia, que entrava em conflito constante com o companheiro. E sem que o consiga explicar acabou por matá-la, asfixiando-a e batendo-lhe na cabeça com um objeto contundente.

Segundo soube a PJ, que está a investigar o caso, após a inquirição a Júnior Valente, a única atividade profissional referida era a de "stripper". Ganhava a vida despindo-se em bares de Lisboa, para gays ou heterossexuais.

Mas Denúbia não aceitava a profissão do companheiro, desconhecendo-se se os ciúmes eram relativos ao striptease em bares gay ou nos de heterossexuais. Porém, aparentemente, a jovem acreditaria que o companheiro tinha uma relação extraconjugal.

Tanto assim que quando a GNR o detetou no Cabo Espichel, na altura em que se iria suicidar, estava ébrio. Ontem, no entanto, já nas mãos da PJ, voltou a tentar suicidar-se, mas foi de novo travado. O tribunal determinou-lhe a prisão preventiva e foi levado para a prisão-hospital de Caxias, pelo receio de voltar a tentar suicidar-se.

AS POLÍCIAS EM VEZ DE ANDAREM A PRENDER E EXPULSAR OS CRIMINOSOS ATRAÍDOS PELAS LEIS TRAIDORAS QUE AQUI SE FIZERAM E QUE PERSISTEM EM NÃO MUDAR ANDAM A CAÇAR OS INDÍGENAS EM MULTAS DE TRÂNSITO COM BASE EM EMBOSCADAS...PARA EXTORQUIR O DINHEIRINHO A DISTRIBUIR AO MUNDO E A PAGAR OS ALMOÇOS DOS ELEITOS...
ESTÃO A VER PORQUE OS OURIVES QUALQUER DIA ANDAM NA CLANDESTINIDADE?
MAS VAMOS TER UM "OBSERVATÓRIO" DE SEGURANÇA QUE É A LOJA MAÇÓNICA "OSCOT" QUE VAI GARANTIR MAIS DO MESMO...NOMEADAMENTE QUE A PANELEIRAGEM TENHA SEMPRE COBRIDORES COMO ESTE....QUEM ERAM OS "ARTISTAS".PÁ AQUI TEM QUE SER COMO NAS PUTAS O UTILIZADOR DEVE SER "SACRIFICADO"...
NÃO DEITEM ESTA MERDA ABAIXO NÃO...

Wednesday, March 21, 2012

O TERRORISTA "FRANÇÊS" VIVIA DO RAS(RSI DE CÁ) MAS VIAJOU...

Il vit du RSA, va faire un voyage "touristique" en Afghanistan, a les moyens de louer voitures, de faire des reconnaissances (des sites sur lesquels il a sévit), etc.
On va continuer combien de temps à accepter tout cela ?

--
Il était sans doute inconsu des services fiscaux également.

VIAJOU, FOI CONDENADO NO AFEGANISTÃO POR BOMBISTA,QUISERAM QUE ELE SE LÁ REBENTASSE MAS PREFERIU "TRABALHAR" EM FRANÇA...

POR CÁ É A MESMA COISA.ACASO ALGUM SERVIÇO DE SEGURANÇA CRUZA OS DADOS DAS "VIAGENS" DOS "RSI" "PORTUGUESES" AOS SEUS LOCAIS DE BERÇO?DE CERTEZA QUE NEM SEQUER QUEREM SABER POIS QUE A DROGA TEM QUE CHEGAR...QUE ISSO DE SE IREM REBENTAR POR ENQUANTO AINDA É MIRAGEM...
DE QUALQUER DAS MANEIRAS O SALVAMENTO DO PLANETA TEM EFEITOS COLATERAIS DO CARAÇAS.AUTÊNTICOS MILAGRES!CLARO QUE NESTES "DIREITOS ADQUIRIDOS" O PASSOS NÃO VAI MEXER...POIS QUE É CHIQUE VIR UM GAJO DO BURKINA FASO E PASSADOS UNS ANINHOS ANDAR AOS ABRAÇOS COM OS SEUS COMPATRIOTAS DA BEIRA ALTA!!!!ESTÃO A VER O DESENHO DO NOSSO AFUNDANÇO?FAÇAM AS CONTAS A QUANTOS SÃO E QUANTO CUSTAM...
A CGTP SEMPRE TÃO CUIDADOSA NOS "ESTUDOS" NESTE PARTICULAR SEMPRE CALADA COMO UMA RATAZANA...

MARIE LE PEN DE ACUSADA PELOS SOS,ESQUERDAS TRAIDORAS A VENCEDORA

Marine Le Pen réclame la «guerre» contre les islamistes

La présidente du Front National a été la première candidate à l'Élysée à réagir ce matin. Le recteur de la mosquée de Paris, l'une des principales autorités musulmanes de France, met en garde contre tout «amalgame» entre l'islam et les attaques de Toulouse.

En France, Marine Le Pen a été la première candidate à l'Elysée à réagir à















l'opération de police menant au suspect de la tuerie de Toulouse. «Le risque fondamentaliste a été sous-estimé dans notre pays», a-t-elle lancé sur i>TELE. «Des groupes politico-religieux se développent face à un certain laxisme. Il faut maintenant mener cette guerre contre des groupes politico-religieux fondamentalistes qui tuent nos enfants chrétiens, nos jeunes hommes chrétiens, nos jeunes hommes musulmans et les enfants juifs il y a deux jours».

Interrogée sur la question de savoir s'il fallait arrêter, préventivement, les personnes ayant effectué des stages militaires en Afghanistan et au Pakistan, la présidente du FN a répondu: «Ce qui est sûr en tout cas, c'est qu'ils sont en possession d'armes». «Parmi les multiples promesses» qu'elle a entendues en 2007, il y avait, a-t-elle souligné, «celles d'aller chercher les armes dans les caves. Je n'ai pas le sentiment qu'on ait fait ça», a dit Mme le Pen. «Quelqu'un qui manifestement possédait chez lui des armes de guerre alors même qu'il était parti deux ans en stage de criminalité au Pakistan et en Afghanistan, c'est vrai que c'est assez inquiétant», a ajouté la candidate FN.


NESTE TORRÃOZINHO À BEIRA MAR PLANTADO E GOVERNADO PELAS SUMIDADES DAS LOJAS MAÇÓNICAS-INTERNACIONALISTAS-ADVOGADOS E PANELEIROS ALIADOS ÀS "ASSOCIAÇÕES" E AO "SOS" O ZÉ POVINHO DEFINHA E ENTRA EM BANCARROTA PARA SALVAR O PLANETA.E FAZER O 1º SOBADO DA EUROPA.MAS TEMOS A "EXTREMA DIREITA" NA PRISÃO PORRA!E SEM EXPRESSÃO ELEITORAL!O ZÉ POVINHO ANDA BEM "ENDOUTRINADO"...MAS A ALBARDA FICA CADA VEZ MAIS PESADA...
DE DESCOLONIZADORES A COLONIZADORES! MILAGRE!
AQUI FAZEM LEIS DAS ARMAS MAS QUEM É CHATEADO SÃO OS PADRES!!!!

ESTÃO A VER O QUE DÁ METEREM RAPOSAS NO GALINHEIRO?(2)

Toulouse : le suspect est un djihadiste français de 24 ans

Vanlerberghe Mis à jour le 21/03/2012 à 09:54 | publié le 21/03/2012 à
Recommander 2 Le suspect cerné par la police se revendique d'al-Qaida. Il était sur les fichiers des RG depuis son arrestation en Afghanistan en 2010.

Le suspect des meurtres de Toulouse et de Montauban, cerné par la police au 17 rue du sergent Vigné à Toulouse, est un Toulousain français d'origine algérienne qui semble s'être entraîné au djihad (Guerre Sainte) dans les zones troublées de la frontière pakistano-afghane. Il a 24 ans et s'appelle Mohammed Merah.


França: Reitor da Mesquita de Paris apela à não estigmatização dos muçulmanos após os ataques
O reitor da Grande Mesquita de Paris, Dalil Boubakeur, apelou hoje aos franceses para não estigmatizarem os muçulmanos em França na sequência dos ataques que ocorreram este mês na região de Toulouse.
Dalil Boubakeur afirmou que "99,9 por cento" dos muçulmanos em França são "pacíficos, responsáveis, não violentos e integrados na sociedade" francesa e que as mortes foram levadas a cabo por uma minoria.
O suspeito dos ataques, que causaram a morte a sete pessoas este mês na região de Toulouse, alega ser membro da Al-Qaida.

INTEGRADOS NA "SOCIEDADE" DESDE QUE ESTA PAGUE O "ESTADO SOCIAL".SENÃO HÁ MERDA...MAS CUIDADO QUE AGORA NÃO EXISTE QUALQUER TIPO DE OCUPAÇÃO, NEM COLONIALISMO.É SÓ ENRIQUECIMENTO...BASTA A RAPAZIADA ESCOLHER NUM CATÁLOGO DE BONS ACOLHIMENTOS E PIMBA AQUI VOU EU ENRIQUECER OS EUROPEUS...LEVAR BONS GENES, ENRABAR PANELEIROS,NORMALMENTE MUITO HUMANISTAS CLARO, ETC...

ACTORES DE TELEVISÃO?ADVOGADOS?PANELEIROS?OH MEU DEUS.SÓ ISSO?

Gigolô gay volta a matar
O jovem que matou a namorada grávida teve encontros sexuais com actores de televisão e advogados. Toda a história no CM

MAS JULGAVAM QUE PARA O ZÉ POVINHO SER TODO ENRABADO NÃO PRECISAVAM DE PROPAGANDA E BOAS LEIS?
ESPERO QUE O JORGINHO  Jorge Nuno Fernandes Traila Monteiro de Sá NÃO ANDE METIDO AGORA QUE ESTÁ "DIVORCIADO"...

Tuesday, March 20, 2012

A FRANÇA PERCEBEU?OLHEM QUE ACHO QUE NÃO...

França. Três crimes de ódio depois,o país percebeu

NEM A FRANÇA NEM OS OUTROS EM ESPECIAL CÁ NO TORRÃOZINHO.E PARA TIRAREM DÚVIDAS VÃO ÀS PRISÕES VER QUEM POR LÁ ANDA...
MEUS NÃO ACHAM ESTRANHO MESMO TEREM "DESCOLONIZADO" À ARGELINA, TAMBÉM COM CONFISCO, E ANDAREM AGORA A PERMITIR A NOSSA "COLONIZAÇÃO" COM TODOS OS DIRETOS?SEM RECIPROCIDADES NENHUMAS?QUANTOS FRANCESES VOLTARAM À ARGÉLIA E RECUPERARAM O QUE ERA SEU?OU NÃO TENDO LÁ NADA SE LÁ FORAM ESTABELECER COMO SE ESTABELECEM OS ARGELINOS EM FRANÇA?
MEUS OLHEM O LUMINOSOS EXEMPLO DA RUSSIA...MUDARAM DE VIDA EM TUDO!!!DESISTIRAM DE SALVAR O PLANETA!!!A RUSSIA PARA OS RUSSOS!
ANDAM SEMPRE ATRASADOS PORRA!!!


PS
E OLHEM QUE OS LIBERTADORES COMEÇARAM POR SER ASSASSINOS E DEPOIS FORAM HERÓIS...ATÉ OS JUDEUS...

O BOAVENTURA TERCEIRO.MUNDISTA ADEPTO DO 1º SOBADO NA EUROPA...

Boaventura Sousa Santos

Sociólogo vê António Costa candidato a primeiro-ministro

ESTOU A VER UMA TABANCA NUM DOS PINHAIS DE BARCOUÇO PARA O BOAVENTURA ESTUDAR DE CASA...

SERÁ QUE VAMOS TER MAIS PANELEIROS AFRICANOS "REFUGIADOS"?

Presidente da Libéria e Nobel da Paz defende criminalização da homossexualidade

NESTA PARTE CADA VEZ ESTAMOS MAIS RICOS...

Monday, March 19, 2012

ESTÃO A VER NO QUE DÁ METEREM RAPOSAS NO GALINHEIRO? (1)

ESTÃO A VER NO QUE DÁ METEREM RAPOSAS NO GALINHEIRO?
Three soldiers shot in FranceTwo paratroopers killed and another critically injured by gunman on scooter in second such attack within a week

-------------
Toulouse et Montauban : l'arme utilisée était la même
Un homme a ouvert le feu ce matin à Toulouse sur le collège juif Ozar-Hatorah, faisant quatre morts et un blessé grave. Le même calibre avait été utilisé la semaine passée lors de l'assassinant de trois militaires dans la ville rose et à Montauban.

DEDUZ-SE QUE TEMOS MAIS UM FRANCÊS A REAGIR À COLONIZAÇÃO DE FORMA DISTINTA DO "NORUEGUÊS" POIS QUE ATACOU SOLDADOS DE ORIGEM AFRICANA E AGORA JUDEUS, EM VEZ DOS "RESPONSÁVEIS".
ABOMINO VIOLÊNCIAS E ASSASSINATOS DE INOCENTES MAS LEMBRO QUE NAS "LUTAS DE LIBERTAÇÃO" RECENTES ESTES MÉTODOS FORAM APLICADOS E NINGUÉM FOI A TRIBUNAL...PELO QUE OS DEMOCRATAS CASEIROS TÊM AQUI MAIS UM MOTIVO DE REFLEXÃO ACERCA DO QUE ANDAM A FAZER.PRINCIPALMENTE SEM RECIPROCIDADES...EM LADO NENHUM...

ZÉ POVINHO DE CU PARA O AR:AI, AI QUE ME DÓI.DEMOCRATAS DA TRETA:QUE BOM.AGUENTA QUE ESTÁ QUASE TODO DENTRO...

E É SÓ AMOR AO ZÉ POVINHO OU NÃO TENHAM OS INTERNACIONALISTAS-HUMANISTAS-MAÇÓNICOS-ADVOGADOS-TRAIDORES TRATADO DO "CASAMENTO" GAY...
E AGUENTEM QUE O "EUCALIPTAL" ELEITO NUNCA MAIS ACABA...E PELO QUE VOU VENDO, LENDO E OUVINDO VÃO APANHAR MUITO MAIS NO PACOTE...
MAS PRONTOS A "DEMOCRACIA" SÓ TEM VIRTUDES.QUE POR ACASO SÓ SERVEM A MUITO POUCOS.O RESTO É PARA SER USADO E DEITADO FORA.E VOTAR DEPOIS DE DEVIDAMENTE "INFORMADO"...
PÁ MAS ANDAM NAS MODERNICES!TÊM MÉDICO CUBANO E DE OUTRAS DESVAIRADAS PARAGENS ENQUANTO OS VOSSOS RAPAZES E RAPARIGAS ANDAM INTOXICADOS A ARRUMAR CARROS PORQUE HAVIA POUCAS VAGAS NAS FACULDADES...
NÃO TÊM SMO PELO QUE PODEM SNIFAR À VONTADE...
E IMAGINEM AGORA ACABARAM-SE OS DIREITOS ADQUIRIDOS.MEUS SERÁ QUE TÊM QUE IR DOBRAR A MOLA?
PELO MENOS SOCIÓLOGOS,POLITÓLOGOS E PSICÓLOGOS PARA VOS CONSOLAREM NÃO FALTAM DE CERTEZA.ISSO E MONTES DE ADVOGADOS SEMPRE PRONTOS A CONCORREREM A UMAS OFICIOSAS...
E REPAREM BEM TUDO ISTO ACONTECEU COM LEGIÕES DE DEFENSORES E DE LUTADORES SEMPRE VIGILANTES PARA MAIS CONQUISTAS E MORDOMIAS...
O QUE NÃO EXISTE É ESTADO PESSOA DE BEM, NEM GOVERNOS DECENTES E SABEDORES.SÓ SAPATEIROS QUE GOVERNAM EM CIMA DO JOELHINHO, ISTO NO QUE À PARTE "COMUM" DIZ RESPEITO POIS QUE GOVERNAREM-SE BEM TODA A GENTE JÁ SABE...ENTÃO O SÓCRATES ...TINHA O CÉU COMO LIMITE!
DEIXOU PORTUGAL DE LUTO E VÁ LÁ MAIS CASTANHO COM O SEU "HOMEM NOVO E MULATO" ATRAVÉS DO "TODOS IGUAIS,TODOS DIFERENTES", MAS COM NIVELAMENTO POR ÁFRICA O QUE É CHIQUÉRRIMO!!!
QUANDO É QUE VOU BEBER O VINHO "SALAZAR"?

Sunday, March 18, 2012

A MAIORIA DOS REFUGIADOS É DA "TRETA" COMO AQUELE QUE FOI APANHADO COM A BURLA DOS CARTÕES DE CRÉDITO.A TITO DE MORAIS É QUE TEM UM BELO TACHO...

Conselho Português aguarda apoio de 150 mil euros para refugiados
O Conselho Português para os Refugiados só tem dinheiro até ao final de março e está a aguardar que o Ministério da Administração Interna aprove um apoio de 150 mil euros.

Teresa Tito Morais

"Neste momento, o Conselho Português para os Refugiados (CPR) não dispõe de mais dinheiro para cumprir as obrigações com os refugiados", afirmou à Lusa a presidente, Teresa Tito Morais, adiantando que, a partir de abril, o conselho deixa de ter dinheiro para pagar os quartos, pensões e habitações onde estão refugiados.

Teresa Tito Morais disse que o CPR pediu ao Ministério da Administração Interna (MAI) um "reforço financeiro", no valor de cerca de 150 mil euros, para fazer face à situação que, segundo explicou, "já se vem a acumular desde novembro de 2011".

Desde esta data, "a Santa Casa da Misericórdia decidiu não mais receber pessoas que tinham autorização de residência provisória e, por outro lado, houve um aumento de pedidos de asilo, que não é alarmante".

O CPR ficou com "um número elevadíssimo de pessoas que não queria pôr na rua e tive de colocá-los em pensões, quartos e habitações", explicou Teresa Tito Morais, sublinhando que, "partir do próximo mês, o conselho já não tem possibilidade" de pagar estes alojamentos.

O CPR apoia 130 pessoas - 40 estão em quartos e casas arrendadas e 90 estão no centro -, entre as quais crianças, grávidas e alguns idosos.

O CPR recebe financiamentos anuais do Fundo Europeu para os Refugiados, que conta com uma comparticipação de 25% do MAI e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e tem um acordo com o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, que foi criado para 34 utentes.

"Fizemos um apelo à sociedade civil para comparticipar com géneros alimentícios para que as pessoas não passem fome, em especial as crianças", salientou a presidente do CPR, que acredita que o "MAI irá certamente tomar uma posição urgente sobre esta situação".

SE SOMASSEM TODAS AS DESPESAS COM O "SALVAMENTO DO PLANETA" POR CONTA DOS PORTUGUESES SALTAVAM INDIGNADOS DA CADEIRA...MAS COMO A COISA É CONDUZIDA POR MARXISTAS OU EX-MARXISTAS APLICAM A TÁCTICA DO SALAME.SÓ DIZEM ÀS FATIAS FININHAS QUANTO É QUE GASTAM...ISTO NUM PAÍS QUE NADA PRODUZ COMPARADO COM O QUE JÁ PRODUZIU...

POR MOMENTOS JULGUEI QUE IRIA LER MAIS UMA A JUSTIFICAR A NOSSA AFRICANIZAÇÃO...

Natalidade

Portugal em risco de 'tsunami' demográfico


PÁ NÃO PAGAM AOS INDÍGENAS PARA TEREM FILHOS, MAS OBRIGAM-NOS A PAGAR PARA OS FILHOS DOS OUTROS...VENHAM ELES DONDE VIEREM ATÉ PORQUE AS "ESCOLAS" NÃO SÃO "SEF"!
ESTE INTERNACIONALISMO TRAIDOR É QUE TEM QUE ACABAR!

PROPAGANDA ENGANOSA.E PRAXE NO SEF...PELOS MENINOS INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-ADVOGADOS-HUMANISTAS E TRAIDORES...

Fiscalização no Cais do Sodré

SEF detecta nove imigrantes ilegais e faz apreensão
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou nove cidadãos estrangeiros em situação ilegal e apreendeu uma arma de fogo e 15 gramas de haxixe numa operação de fiscalização na estação fluvial do Cais do Sodré, divulgou este Domingo o SEF.

Contando ainda com a colaboração do Departamento de Segurança da Transtejo, a operação do SEF, que teve ainda a colaboração da PSP, incidiu nas últimas embarcações que chegavam ao Cais do Sodré, Lisboa, na noite de sexta-feira para sábado, tendo sido identificados um total de 394 passageiros.

Segundo o SEF, foram detectados nove cidadãos estrangeiros em situação de permanência ilegal, dos quais um foi detido, sete foram notificados para abandonarem o país em 20 dias e um foi ouvido no âmbito de processo de expulsão em curso.

Outros cinco cidadãos estrangeiros, sobre os quais subsistiram dúvidas quanto à sua situação em Portugal, foram notificados para comparência no SEF.

Na operação foram ainda apreendidas uma arma de fogo (calibre 6.35) e estupefacientes (15 gr. de haxixe), motivando duas detenções, a primeira das quais também por permanência irregular em território nacional.

A operação, que envolveu 14 operacionais do SEF e 20 da PSP, insere-se no quadro de atuação do SEF que visa verificar a regularidade da permanência e da actividade de estrangeiros em Portugal.

QUANTOS "CONVITES" A SAÍREM DO PAÍS FORAM CUMPRIDOS?EM QUE PAÍS DA UE VIGORA ESTE SISTEMA INTERNACIONALISTA DO FAZ DE CONTA?QUEM É QUE PAGA ESTA BANDALHEIRA?
Ó INTERPRETADORES DE MERDA CUIDEM DOS INTERESSES DOS PORTUGUESES SEUS BANDALHOS!

O QUE NOS VEM DE MARROCOS NO MEIO DO FEIJÃO VERDE...

NARCOTRÁFICO En Algeciras

Intervenidas ocho toneladas de hachís en un camión de tomates y pimientos

El vehículo procedía de Tánger. Es la mayor intervención de hachís en el puerto de Algeciras en los últimos cuatro años.

SÓ PODE POIS A "OFERTA" JUNTO DAS ESCOLAS PELOS VISTOS AUMENTOU 4 VEZES...

POR CÁ NÃO VENDEM.PASSAM O LUGAR AOS REBENTOS...

Vendeu o lugar de Obama e agora está na prisão
O homem que tentou vender o lugar de Obama no Senado norte-americano começou a cumprir a pena de prisão a que foi condenado

MAS AI DE QUEM SE QUEIXE DE QUE ISTO NÃO É UMA DEMOCRACIA...E É UMA DEMOCRACIA TÃO AVANÇADA, TÃO AVANÇADA QUE PARA ELES UM AFRICANO UM ASIÁTICO É IGUALZINHO A UM INDÍGENA.OU MELHOR UM INDÍGENA É TRATADO COMO PRETO...

Saturday, March 17, 2012

A TÁCTICA DO SALAME.COMO A DO JUÍZ GAÇÓN...

Brasil se dispone a juzgar al primer militar por crímenes durante la dictadura
La Fiscalía afirma que, pese a la ley de amnistía, se debe procesar a un coronel retirado del Ejército por el secuestro de cinco militantes de la guerrilla del Araguaia perpetrado en los años 70
Agencias Brasilia 15 MAR 2012 - 11:21 CET22

El Ministerio Público Federal de Brasil (Fiscalía) está decidido a llevar adelante una denuncia penal contra un coronel retirado del Ejército por el secuestro de cinco militantes de la guerrilla del Araguaia perpetrado en los años 70, durante la dictadura militar.

La denuncia, primera acción penal en el país por un delito cometido durante la dictadura (1964-1985), será presentada contra el coronel retirado Sebastiao Curió ante un tribunal federal de la ciudad de Marabá, en el estado amazónico de Pará, señaló el Ministerio Público en un comunicado.

La guerrilla del Araguaia fue un movimiento armado organizado por el entonces proscrito Partido Comunista de Brasil y al menos 62 de los cerca de 80 miembros de ese grupo murieron o desaparecieron en la Amazonía en combates con fuerzas del régimen militar entre 1972 y 1974.

Curió, que fue uno de los jefes militares que combatieron a esa guerrilla, será denunciado por el secuestro calificado de María Celia Correa (Rosinha), Helio Luiz Navarro Magalhaes (Edinho), Daniel Ribeiro Callado (Doca), Antonio de Padua Costa (Piauí) y Telma Regina Cordeira Correa (Lia), según la fuente.

Los cinco "fueron secuestrados por tropas comandadas por el entonces mayor Curió entre enero y septiembre de 1974 y, después de haber sido llevados a las bases militares coordinadas por él y sometidos a grave sufrimiento físico y moral, nunca más fueron encontrados", señala el comunicado.

En caso de que la demanda sea aceptada por la justicia y Curió sea procesado y considerado culpable, puede ser condenado a entre dos y 40 años de prisión.

"Las violentas conductas de secuestrar, agredir y ejecutar opositores del régimen gubernamental militar, a pesar de practicadas bajo el pretexto de consustanciar medidas para restablecer la paz nacional, consistieron en actos nítidamente criminales, atentatorios a los derechos humanos y al orden jurídica", argumenta la denuncia.

La Ley de Amnistía de 1979 perdonó los crímenes cometidos por militares y guerrilleros durante la dictadura y en 2010 el Supremo Tribunal Federal (STF) la ratificó, con lo cual esos delitos no pueden ser juzgados.

Sin embargo, el Ministerio Público alega que el delito de secuestro se mantiene vigente porque las víctimas no han sido encontradas y por eso sus responsables no pueden ser amparados por la Ley de Amnistía.

La organización Human Rights Watch consideró como "un paso histórico" la decisión de los procuradores del Ministerio Público Federal. Más de 400 brasileños fueron asesinados o desaparecieron durante la dictadura brasileña.

CLARO ESTÁ QUE OS COMUNISTAS EM "LUTA" ERAM SEMPRE UNS ANJINHOS-HUMANISTAS QUE NÃO FAZIAM MAL A UMA MOSCA...
BEM O CORONEL JÁ ESTÁ NA RESERVA, MAS AINDA DEVE TER ARMA...

TUDO PORQUE UNS ESTRANGEIROS ANDAM A PAGAR MAL O CAJÚ...

Denuncian que 198 personas murieron al cruzar el Estrecho el año pasado
La Asociación Pro Derechos Humanos de Andalucía cree que la cifra es mayor
8.788 inmigrantres fueron interceptados, un 70% más que en 2010
Acusa a Marruecos de rechazar a embarazadas, menores y refugiados

Al menos 198 inmigrantes murieron en 2011 en su intento de alcanzar las costas andaluzas desde África de manera clandestina, según ha denunciado hoy la Asociación Pro Derechos Humanos de Andalucía (APDHA) en su denominado "Informe Frontera Sur".

El portavoz de la APDHA, Rafael Lara, ha mostrado en conferencia de prensa su convencimiento de que el número de inmigrantes muertos en esas circunstancias es mucho mayor y que esa cifra se refiere solo a las muertes constatadas.

De los 198, el 40% encontraron la muerte cerca de las costas andaluzas, el 34% cerca de las costas argelinas y el 17% en las proximidades de Ceuta y Melilla.

Lara ha citado datos del Ministerio del Interior referidos a toda España según los cuales los inmigrantes interceptados el año pasado fueron 8.788, que supondrían un incremento del 70% con respecto a los interceptados en 2010.

A estas cifras ha sumado Lara las algo más de 2.300 personas interceptadas en Argelia y Marruecos de las que se ha tenido conocimiento, los muertos en el intento de los que no se ha tenido noticia y los que lograron pasar con vida, que la APDHA calcula en el 25% de los que son interceptados.

Por provincias, Granada es a la que han llegado más inmigrantes de manera clandestina, con 1.736 interceptados, seguida por Almería, Cádiz y Málaga.

Según Lara, la principal ruta de acceso ha dejado de ser Canarias, para situarse en el Estrecho de Gibraltar e Italia, y la inmigración subsahariana, a diferencia de lo que ha sucedido con la Latinoamericana por efectos de la crisis económica, no ha disminuido.

En el caso de Andalucía el 62% de los interceptados son subsaharianos, el 18% marroquíes y el 17% argelinos, una nacionalidad cuyos inmigrantes siguen creciendo año tras año.

De todos ellos, el 5,3% son mujeres, en su práctica totalidad subsaharianas, y el 7% menores -entre los que Lara hizo una distinción, los subsaharianos son bebés y los magrebíes adolescentes con "proyecto migratorio propio"-.

POR CÁ COMO SABEM AS ESCOLAS NÃO SÃO SEF E AO FIM DE 6 ANINHOS MESMO COM 3 DE PRISÃO PELO MEIO ACONTECE O "MILAGRE" DA NACIONALIZAÇÃO VIRTUOSA.FORA OS OUTROS CLARO.O NOVO IMPÉRIO É QUE VAI REBENTAR, QUER-SE DIZER JÁ REBENTOU MESMO ANTES DE TER NASCIDO...

QUERIAM QUE O SÓCRATES AFRICANIZASSE?ISSO É BOM PARA O ZÉ POVINHO QUE VOTAVA NELE...

Vida em Paris. Mãe de Sócrates paga as contas
Segundo noticiou esta sexta-feira o “Correio da Manhã”, o ex-primeiro-ministro leva uma vida de luxo na capital francesa. Arrenda uma casa que ronda os sete mil euros mensais – num dos bairros mais caros de Paris –, visita alguns dos restaurantes mais selectos, onde as refeições podem ultrapassar os cem euros por dia, frequenta um mestrado que custa treze mil euros por ano (e usa um Mini Cooper para se deslocar até às aulas) e vive ainda com o filho mais velho, que frequenta uma escola privada que atinge os 2186 euros.

José Sócrates não tem depósitos a prazo, à ordem ou qualquer plano poupança reforma declarado. A nova lei do controlo da riqueza dos titulares de cargos políticos obriga a declarar as contas à ordem com saldo superior a 50 salários mínimos, correspondente ao valor actual de 24 250 euros, e Sócrates nada declarou. Já segundo as declarações disponíveis no Tribunal Constitucional que o “CM” cita, entre 1995 e 2010, Sócrates obteve rendimentos acumulados de 1,19 milhões de euros, a que se somam quase 50 mil euros por seis meses de salário, despesas de representação e subsídios de férias em 2011.

ELE GABAVA-SE DE TER FEITO DE PORTUGAL O "MAIS AFRICANO PAÍS DA EUROPA", FEZ DUAS CIMEIRAS AFRICANAS QUE CUSTARAM MAIS DE 100 MILHÕES, PAGOU ALDEIAS OLÍMPICAS E ESTÁDIOS DE FUTEBOL POR MAIS DE OUTRO TANTO E QUERIAM AGORA QUE FOSSE VIVER PARA O BAIRRO DA COVA DA MOURA?PORRA...

Ó KUMBA POR MOMENTOS JULGUEI QUE A NOVA CAPITAL FOSSE EM ALMADA...

Kumba Ialá quer mudara capital da Guiné-Bissau se for eleito presidente

QUANTO AOS ESTRANGEIROS DO CAJÚ PÁ QUE TAL UMA NOVA GUERRA DE LIBERTAÇÃO?

ASSIM SIM.A NOSSA RIQUEZA TEM QUE TER DIREITOS ESPECIAIS.DISCRIMINAÇÕES POSITIVAS...ISTO É PODER FUGIR À VONTADE...

PSP vai receber 17 veículos elétricos
A PSP vai receber 17 veículos elétricos para serem distribuídos pelos departamentos de investigação criminal, armas e explosivos, segurança privada, Escola Segura e fiscalização de trânsito de Lisboa, Porto e Setúbal.

CATANAS?OURO?CHARNECA DA CAPARICA?"CENSURA" DA BOA?SÓ PODE SER OBRA DA NOSSA RIQUEZA...
















Assaltantes com catana agridem e roubam comerciante sem perna
Três assaltantes entre os 17 e os 19 anos e empunhando uma catana foram detidos pela GNR, na Charneca da Caparica, pouco depois de terem agredido e assaltado um comerciante, que transportava uma mala com cerca de dez mil euros. A vítima não tinha uma perna e usava uma prótese.

A vítima foi atacada cerca das 09.00, na Rua António Andrade, na Charneca da Caparica, Margem Sul do Tejo, na altura em que se preparava para entrar numa casa de compra e venda de ouro, de que é proprietário. Os três indivíduos, empunhando uma catana, rodearam a vítima, agrediram-na e empurraram-na e dada a sua fragilidade física foi facilmente dominada, acabando por cair no chão.

Fugiram em seguida, levando com eles a mala do comerciante, onde tinha cerca de dez mil euros em dinheiro e cheques. Uma patrulha da GNR do Posto da Charneca da Caparica que passava no local, tendo em conta o patrulhamento vocacionado para alvos mais sensíveis, como casas de ouro e farmácias, viu a vítima prostrada no chão e começou a procurar os assaltantes.

Foram pedidos reforços e, pouco depois, dois dos três assaltantes eram detidos, numa zona conhecida como a Quinta do Alemão, e a mala recuperada. O último foi detido meia hora mais tarde. Os assaltantes vão ser presentes a tribunal.

E REPAREM BEM COMO DEMONSTRAM "AFECTOS", MESMO PARA COM DEFICIENTES.SE O COSTA AINDA MANDASSE...JÁ ERA CERTAMENTE "PORTUGUESES"!

E NÃO LEVARAM OS GAJOS DA EDP?PÁ LÁ NÃO É "ILEGAL" SACAR A ELECTRICIDADE DA REDE...

Operação da GNR controla zona de conflitos armados em Almada
Dezenas de militares da GNR, com elementos de Intervenção, realizaram, esta tarde de sexta-feira, uma operação para controlar um dos mais problemáticos bairros da margem Sul do Tejo, o Bairro do Torrão II, na Trafaria, em Almada.Trata-se de um bairro muito procurado por foragidos à Justiça para se esconderem.

A operação decorreu com elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que controlaram dezenas de cidadãos africanos. Foram detetadas cinco pessoas em situação ilegal, tendo duas delas sido detidas.

Segundo fontes da GNR adiantaram ao JN, o objectivo da operação foi fazer uma fiscalização deste aglomerado de barracas e construção clandestina, onde ainda no ano passado houve graves incidentes a tiro entre elementos de origem angolana e cabo-verdiana e que provocou três feridos.

A acção visou a "eventual existência de droga e também de armas ilegais e decorreu ao abrigo" da "Lei da Armas", uma legislação que permite às forças de segurança intervirem em condições excepcionais, desde que haja suspeitas da existência de armas.

A operação decorreu coordenada pelo Destacamento da GNR de Almada, com apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Unidade de Intervenção. Ainda não são conhecidos os resultados.

Entre militares da GNR e SEF, participaram cerca de 100 elementos policiais.

UMA VERDADEIRA "TESTA DE PONTE" NA PRAIA PARA A OCUPAÇÃO AFRICANA.E MAIS UNS MILHARES A PRECISAR DE "PAPÉIS, RSI,CASA SOCIAL" POR CONTA DE QUEM?E O QUE É QUE FAZEM?DE QUE É QUE VIVEM?DEVOLVÊ-LOS À SANTA TERRINHA?NUNCA! PORQUE NOS "ENRIQUECEM"...
O COSTA PRECISA VOLTAR.AO GOVERNO EVIDENTEMENTE.TANTO PRIMO PARA CUIDAR...

QUEM QUER INCENDIAR OS PINTELHOS DAS CONAS DAS FUFAS?

Almada: Cinco carros incendiados em menos de um ano

Pirómana persegue casal de lésbicas
Casal de lésbicas perseguidas por pirómano desconhecido

MAS AFINAL SERÁ MULHER?SERÁ HOMEM?
Ó LOUÇÃ INTERVÉM PÁ...

TUDO PELA MOTA & ENGIL, NADA CONTRA A MOTA & ENGIL

Educação: Dez construtoras arrecadam 636 milhões de euros

Mota-Engil é campeã das obras nas escolas
Empresa de Jorge Coelho ganhou 162 milhões com adjudicações da Parque Escolar.

A SUA COTAÇÃO EM BOLSA DEMONSTRA BEM COMO O ERÁRIO PÚBLICO FOI BEM ARRECADADO...
E SÃO ADEPTOS DO NOVO IMPÉRIO, AGORA SÓ CÁ DENTRO E POR NOSSA CONTA DESDE QUE NÓS LHES CONTINUEMOS A PAGAR OBRAS NO EX-IMPÉRIO LÁ DE FORA...

Ó CRATO NÃO TE ESQUEÇAS DUM CURSO DE PASTORÍCIA...

Ministro quer retirar ensino profissional da "segunda categoria"
O ministro da Educação, Nuno Crato, admitiu nesta sexta-feira que o ensino profissional tem sido encarado como sendo "de segunda categoria" e declarou o "empenho" do governo em desenvolvê-lo.

PÁ AS OVELHAS RECUSAM PASTORES SEM 0 12º ANO...

Cavaco: O grande desafio é jovens concluirem 12.º

O Presidente da República afirmou hoje que o grande desafio da sociedade portuguesa é que todos os jovens possam completar o 12.º ano de escolaridade obrigatória

COM O 12º ANO "ESMAGARÃO" A CONCORRÊNCIA AFRICANA NAS OBRAS, NAS LIMPEZAS E NA AGRICULTURA POR ESSA EUROPA FORA...

O CRIME COMPENSA , "NINGUÉM É ILEGAL"...E SOMOS O ESTADO SOCIAL DO PLANETA!

CEO da Eurocash: Em Portugal "há impunidade total. O crime compensa"

O CEO da Eurocash, Luís Amaral, fez hoje um retrato demolidor sobre o sistema de ensino português que "promove a mediocridade", o sistema judicial em que o crime compensa, e um sistema financeiro que dá dinheiro a pessoas e não às ideias. Durante um encontro do INSEAD no CCB, o líder da Eurocash criticou ainda a falta de apetência da economia portuguesa para o risco.

OS ECONOMISTAS NÃO PERCEBEM BEM OS "INTERPRETADORES-INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-ADVOGADOS-EX-DESCOLONIZADORES COM O SALVE-SE QUEM PUDER E AGORA COLONIZADORES COM TODOS OS DIREITOS"...

Ó COSTA NÃO TE AFOGUES NO RUBICÃO...

Uma pausa, antes de atravessar o Rubicão
00:01 António Costa recupera parte da sua intervenção política nas últimas décadas para preparar os próximos 20 anos de actividade. Onde o sonho o levar.

NÓS SABEMOS QUE AQUILO É UM RIBEIRINHO MAS SINCERAMENTE ACHO QUE DEPOIS DO QUE ANDASTE A FAZER ATÉ AQUI(MERDA) O MELHOR É NEM SEQUER ARRISCARES...NEM QUE SEJA PARA SERVIRES DE MULETA AO TEU AMIGO MARCELO O DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS CÁ NO NOVO IMPÉRIO.OS TAIS SEM REPRESENTAÇÃO... SEGUNDO ELE CLARO QUE SE ESQUECEU DE TI...

Ó COSTA CRISE?MAS ALGUÉM PENSA QUE OS 500000 "LEGAIS" A AGUARDAR OS "PAPÉIS" NÃO SÃO UMA RIQUEZA?

António Costa alerta para riscos de xenofobia devido a crise

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, afirmou hoje que a sociedade deve estar alerta para a problemática da xenofobia para com os imigrantes, particularmente num contexto de crise económica.

VOLTA OUTRA VEZ PARA O GOVERNO PÁ.MANDA OUTRA VEZ VEZ O SEF DISTRIBUIR PASSAPORTES.SEM DISCRIMINAÇÕES PÁ.PARA FICARMOS RICOS EVIDENTEMENTE!

PS
E OS INDÍGENAS QUE PELA COR DA PELE FICARAM DISCRIMINADOS NA ATRIBUIÇÃO DA CASA SOCIAL E QUE A TIVERAM QUE COMPRAR E QUE AGORA A NÃO PAGAM QUE VÃO BUGIAR.QUE EMIGREM!!!

AINDA BEM QUE PELOS VISTOS AS "ASSOCIAÇÕES" NÃO QUISERAM CENTROS DE DETENÇÃO DE ILEGAIS.AQUI NÃO EXISTEM EVIDENTEMENTE.ATÉ PORQUE É VERDADE OFICIAL DE QUE "NINGUÉM É ILEGAL".OS OURIVES É QUE SÃO UNS CHATOS AO NÃO QUEREREM DISTRIBUIR O SEU...

Friday, March 16, 2012

CASTINGS E PUTEDO É O FUTURO DISPONÍVEL.E AINDA VÃO ARRANJAR UMA EXPLICAÇÃO IDEOLÓGICA PARA QUE ISSO SEJA ACEITE COMO "BOM".SACRIFÍCIOS EM NOME DA SALVAÇÃO DO PLANETA...

Conheça a cidade alemã que quer contratar portugueses
Madalena Queirós

Cidade alemã que procura portugueses já recebeu duas mil candidaturas
.Há uma cidade no Sul da Alemanha com três mil novos empregos disponíveis e onde o salário médio é de 2.700 euros.

Há uma cidade alemã a três horas de avião de Lisboa que precisa desesperadamente de trabalhadores qualificados. Numa iniciativa inédita, está a convidar portugueses a candidatarem-se aos mais de 2.700 empregos que há disponíveis. Chama-se Schwäbisch Hall, tem 37 mil habitantes e fica a duas horas de carro de Estugarda. Para lidar com esta falta de trabalhadores qualificados, o presidente da câmara da cidade, Hermann-Joseph Pelgrim, decidiu promover uma iniciativa inédita: convidar jornalistas de países europeus com elevado desemprego (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) para conhecerem as oportunidades de trabalho e para as divulgarem nos seus países. O Diário Económico foi o jornal português escolhido para trazer a boa nova de empregos para Portugal.

Na Alemanha há mais de 400 mil empregos à espera de candidatos. Os engenheiros estão no topo de lista das profissões mais procuradas, mas há um sem número de sectores a precisar de quadros qualificados.

O salário médio na Alemanha é de 3.500 euros brutos e na cidade ronda os 2.700 euros um engenheiro pode ganhar entre seis a oito mil euros. Nesta cidade em que os empregos correm atrás das pessoas, a taxa de desemprego jovem é de 2%, quinze vezes menor que o valor registado em Portugal.

Há hipóteses para quem fala inglês, mas na maioria das ofertas falar alemão é essencial. Ainda assim, falar português também pode ser uma vantagem. "Dominar o português é um factor importante porque temos negócios no Brasil e em Angola", afirma Herr Christian Meyer, director de recursos humanos da Voith Turbo, uma empresa com mais de 1,5 mil milhões de euros de volume de negócios e mais de cinco mil trabalhadores.

Mas muitas das multinacionais que procuram pessoas estão disponíveis para pagar o curso de alemão e até a arranjar lugar onde ficar, emprego para o cônjuge e escola para os filhos. Mais: nesta cidade, os jardins de infância têm pessoal especializado para apoiar no ensino da língua a crianças que vieram de outros países para que quando entrem na escola primária não tenham qualquer dificuldade com a língua.

A escola é gratuita e se tem crianças pequenas saiba que pagará 85 euros por mês no jardim de infância. Se quiser um horário prolongado de dez horas, a factura sobe para os 240 euros. A Universidade aboliu as propinas este semestre, uma iniciativa do primeiro-ministro do Estado, o único do partido "Os Verdes" eleito na Alemanha.

Na cidade, a renda de uma casa com dois quartos ronda os 450 euros por mês. A representante económica da região fala do "big five" para convidar os estrangeiros a vir para esta latitude e não poupa nos elogios: "empresas internacionais e líderes de mercado, numa cidade sem engarrafamentos nas horas de ponta, numa região limpa segura e com um ambiente familiar, cheia de vida e actividades culturais e com comida saudável, é o cenário que pode encontrar na região", diz Elke Schweig, responsável pela Câmara de Comércio de Heilbronn-Franken.

Com cidadãos de mais de 110 países e uma intensa actividade cultural, apesar de ser uma pequena cidade localizada no mundo rural, Schwäbisch Hall acolhe algumas das maiores empresas, líderes mundiais de mercado nos sectores em que trabalham. Talvez por isso, quase 99% da população da região não trabalha na agricultura. Com esta operação de charme para atrair mão-de-obra qualificada pretendem garantir que as empresas continuam na região e não partem para outras paragens onde é mais fácil conseguir trabalhadores.

"Temos que convidar jovens europeus a vir para a Alemanha", afirmou Guido Westerwelle, ministro federal para os negócios Estrangeiros na sua apresentação no "Congresso de Líderes do Mercado Global" que, pelo segundo ano, trouxe à cidade algumas das maiores companhias alemãs.

O presidente da câmara diz que quase 70% das empresas foram criadas e continuam a ser geridas por famílias, o que significa que "têm grandes preocupações com a sustentabilidade futura da companhia e não apenas com o lucro rápido" para satisfazer os accionistas. No seu entender, esse é um dos segredos do sucesso da indústria alemã. A verdade é que não se ouve falar de crise, cortes nos salários ou subida do desemprego.

E o frio? Não é um problema "porque as casas estão muito mais preparadas", revela Liliana Henriques, a portuguesa de 33 anos que em breve vai começar a trabalhar em Estugarda como ‘project manager', cargo para o qual vai receber o dobro do que lhe pagariam em Portugal.

E os alemães não são muito fechados? Para acabar com o mito, Liliana Henriques diz que "são muito prestáveis, simpáticos e acessíveis".

"Aparentemente são mais distantes e frios, mas são pessoas com as quais se pode contar", afirma. "Funcionam muito bem. São como um relógio", sublinha.

Se está interessado, basta enviar o seu currículo em inglês para SchwaebischHall.Arbeitgeber@arbeitsagentur.de

A agência de emprego da cidade promete fazer tudo para lhe arranjar um lugar.

Bade - Vurtemberga

Uma região com sete mil vagas
Situada na região de Heilbron Franken, no Sul do país, o estado federal de Bade-Vurtemberga conta com quase oito mil empregos disponíveis nas 35 mil empresas existentes, que exportam mais de 50% da sua produção. Na região procuram diplomados nos sectores de Organização e Gestão, Investigação e Desenvolvimento e Aconselhamento, Educação e Comunicação. Quanto a competências procuram pessoas comunicativas , que saibam trabalhar em equipa, organizadas e com competências interculturais. Com 147 empresas que ocupam os três primeiros lugares em termos de percentagem de mercado que detêm. Quase 70% são propriedade familiar.


Algumas empresas que querem contratar portugueses

Ziehl-Abegg
A multinacional líder na construção de motores Ziehl-Abegg convida estudantes internacionais de Engenharia Mecânica e Eléctrica, de Gestão de Empresas e MBA a candidatarem-se. Basta enviar um currículo em inglês para career@ziehl-abegg.de. Dominar o inglês neste caso é essencial, já o alemão "é um plus, mas não um must", explica Ramona Blankenstein, responsável pelo recrutamento internacional. Ou seja, a empresa está disponível para financiar os estudos da língua. A estas vagas poderão candidatar-se alunos ainda na universidade que poderão receber bolsas de estudo.

Würth
Com quase dez mil milhões de euros de volume de negócios, em 2010, e 400 filiais em 84 países, a empresa especialista na entrega de ferramentas Würth tem mais de seis mil trabalhadores. "Precisamos sempre de pessoas", mas no sector das vendas falar alemão é essencial. Tem entre 100 a 150 vagas, das quais 15 a 20 são para engenheiros e arquitectos. A maioria é para o sector das vendas e, nestes casos, tem que dominar alemão. Carmen Hilkert, responsável pelos recursos humanos, está neste momento em Espanha a contratar pessoas.

Optima Group
É muito provável que tenha na sua cozinha ou casa-de-banho produtos embalados por esta multinacional. Chama-se Optima Group e é a maior empresa do sector situada na região de Bade-Vurtemberga, que é conhecida como "packaging valey" e que tem uma facturação de 12 mil milhões de euros. Mais de 60% dos seus empregados são engenheiros. Pretendem "pessoas que estejam interessadas em comunicar com outras culturas" e estão abertos "a contratar pessoas de outros países", diz Hans Buhler, o CEO da empresa.

Sonnenhof Arche
Hospitais e serviços de cuidados de pessoas e crianças com necessidades educativas especiais é a principal actividade de Sonnenhof Arche. O hospital é o 2º principal empregador da cidade com 1.300 postos de trabalho, 130 dos quais são médicos. Tem dificuldade em encontrar pessoas para preencher as vagas e quer atrair "jovens talentosos" para trabalhar ou estagiar. É importante que falem alemão, mas é dado apoio para que o obstáculo da língua possa ser ultrapassado. O hospital precisa de 10 médicos e 10 pessoas para outros sectores.

Voith Turbo
"Dominar o português é um factor importante porque temos negócios no Brasil e Angola", afirma Herr Christian Meyer, director de recursos humanos da Voith Turbo, uma empresa com mais de 1,5 mil milhões de euros de volume de negócios e mais de cinco mil trabalhadores. Oferece um salário médio bruto de seis mil euros. Também a Bem-papst GMBH & CO tem 10 a 20 vagas para engenheiros a que pode candidatar-se através do site www.ebmpapst.com. Já a Robert Bosch Gmbh Packaging precisa de 50 a 60 engenheiros mecânicos ou eléctricos.



DEPOIS DA "PROPAGANDA", A "REALIDADE".COMO SE SABE OS JORNALISTAS DA NOSSA PRAÇA SÃO ENSINADOS NAS TÉCNICAS DE CONDUÇÃO DE "MASSAS" POIS QUE OS "PROFESSORES" SÃO TODOS DA MAIORIA SOCIOLÓGICA DE "ESQUERDA".DA "BOA" EVIDENTEMENTE...


10,000 Job Applicants
Portuguese Seek Greener Pastures in German Town
By Maria Huber

Schwäbisch Hall: Heaven on Earth for unemployed Portuguese?
A mini job miracle has taken Schwäbisch Hall in the southern German state of Baden-Württemberg by surprise. After a Portuguese journalist wrote a rosy report on the town and its efforts to seek skilled workers from crisis-plagued European countries, job applications have flooded in. More than 10,000 people have written in so far, but results have been mixed.

When Guido Rebstock came into his office on Feb. 8, booted up his computer and checked his email, he could hardly believe his eyes. About 2,500 applications had accumulated in his mailbox -- all overnight and all from Portugal. It quickly dawned on the head of the government employment agency in Schwäbisch Hall, a small city in southern Germany, why he was being flooded with applications. A short time earlier, the city had gone on a media offensive. City officials invited seven journalists from countries affected by the euro crisis, including Greece, Italy, Spain and even Portugal, for two days to inform them about job opportunities in the area.


Little happened after Greek and Spanish journalists published stories. In contrast, journalist Madalena Queirós unleashed a wave in her home country. More than 10,000 Portuguese people have already applied to firms and the city's employment agency. "Because it was the only article that was available online, the news spread like wildfire on Facebook," Rebstock explains.

So far, 18,127 people have liked Queirós' article on Facebook, and applications continue to flood Rebstock's in-box. Even though the campaign was supposed to be focused on skilled workers, the employment agency is receiving applications of all kinds: cleaning ladies and construction workers are applying alongside engineers and IT specialists. "They represent virtually every profession that is imaginable," Rebstock told SPIEGEL ONLINE.

So what did the journalist write in the business magazine Diário Económico that led so many Portuguese people to imagine Schwäbisch Hall to be some kind of heaven on Earth? The article, which ran under the headline, "Get to know a German city that wants to put Portuguese to work," promises Portuguese suffering from high unemployment a town that seems to be flowing with milk and honey. According to the story, here a person can earn on average €2,700 ($3,500) per month, children go to school for free and one can live in a state where even university fees were recently abolished thanks to its governor, a member of the Green Party. Furthermore, Schwäbisch Hall never has traffic jams, not even during rush hour, Queirós reports.

Raised Hopes

And that's not all. Expect healthy food in the town, it continues. And because she knows her countrymen, the author doesn't fail to quickly clear away common concerns. Isn't it supposed to be bitter cold in Germany? Her answer: Homes are very well equipped for that. But aren't Germans famous for their reserve and distance when it comes to meeting people? Don't worry a bit about that, she answers, they are helpful, friendly and accessible. People persuaded by her article were asked to apply: "If you are interested, please send your resume in English to (the local government employment agency)."

Schwäbisch Hall, otherwise best known for the mortgage lender of the same name with the slogan "Build something here," is located about 60 kilometers (around 37 miles) northeast of Stuttgart. The town has 37,000 residents, but the entire country has about 188,000. Currently, around 3,500 people are registered as jobless, translating into an unemployment rate of about 3.4 percent in Schwäbisch Hall. The town has around 2,500 unfilled positions, says Rebstock of the employment agency.

For people from countries hit by the euro crisis, where the job market is in difficult to bleak condition, those numbers sound like a dream. Spain recently announced a new record high of 4.7 million unemployed. In Greece the catastrophic job outlook is driving ever more people into the streets. In Portugal the situation is hardly any better. Against this backdrop Schwäbisch Hall seems like an attractive way out.

A few days after the report first appeared, a new article came out stating that already more than 2,000 people applied in the town, which is urgently seeking workers. The mail has flooded the local employment agency, but applications are also being sent directly to most companies in the town. "They wrote emails to every address they could find on our website, it is unbelievable," says Robert Gruner, a Schwäbisch Hall city spokesperson. Indeed, it appears that Queirós' reporting raised a lot of hopes. "The town's employment agency promises to do everything it can to find you a position," the article states.

The city's campaign to attract foreign workers cost about €10,000 ($13,100) or about €1 for every applicant. In the days immediately after the article went viral on the Internet, Rebstock had to assign as many as eight employment agency workers to deal with the onslaught of mails, sort applications and find and contact appropriate potential employers. His employees had to work overtime just to process everything.

Some Portuguese Even Traveled to Germany To Apply

About five percent of the mails were written in Portuguese and another nine to 10 percent in English. The rest were in German. Still, not all the applications hold much promise. "Seventy-five percent of the applicants already have jobs in Portugal and we are concentrating on unemployed Portuguese," explains Rebstock.


A few Portuguese were so excited that they didn't bother to start with an email, but instead came directly to Rebstock's doorstep to ask him about work. It actually worked out in some cases and he was able to directly arrange an appointment with an employer. One couple stopped by soon after the article was published. "They both were in Garmisch to ski when they heard about the appeal," Rebstock says. "They thought that since they were already close by, they would deliver their applications in person." The two IT specialists already had work in Portugal, but they were still attracted by the idea of a job in Schwäbisch Hall.

Rebstock speaks cautiously of "initial successes." Two drivers, a painter and two hotel workers have found jobs so far. But as other applications are processed, many people's hopes will turn to disappointment.

In light of the lack of a major success, the city is downplaying its efforts. "We hadn't counted on such a huge resonance," says a spokesperson. "If we were to do it all over again, we would do it in a more coordinated way."

5?5?5 EMPREGOS?A MONTANHA PARIU UM RATO.VEJAM LÁ SE A RAPARIGA SE INTERESSA PELO CUSTO DOS 500000 "LEGAIS" E JÁ AGORA PELOS "ILEGAIS" QUE TANTO NOS ANDAM A ENRIQUECER...