Saturday, March 31, 2012

A AFRICANIZAÇÃO PLANEADA DE PORTUGAL PELOS INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICOS-HUMANISTAS-ADVOGADOS DEMOCRATAS DA TRETA

Natalidade diminuiu 40% em 33 anos de publicação do CM

Faltam crianças para substituir gerações
As condições de nascimento de bebés em Portugal tiveram melhorias extraordinárias, a mortalidade à nascença é das mais baixas do Mundo e a esperança de vida subiu muito. A realidade é, contudo, preocupante. A redução da natalidade rondou os 40% nos últimos 33 anos, e o gráfico que domina esta página aponta uma queda no abismo.
Em 1979, ano em que o Correio da Manhã começou a ser publicado, Portugal teve um registo de 160 311 nascimentos de bebés. O índice de fecundidade, ou seja, o número de filhos por mulher em idade fértil, foi de 2,31, mais do que suficiente para manter o equilíbrio de gerações. O País conhecera, aliás, um pico de natalidade após o 25 de Abril de 1974. Durante dois anos, interrompeu-se a tendência de descida que se desenhava desde 1964, mas a natalidade tornou-se depois um problema para o País. Os dados, ainda provisórios, de 2011 revelam que no ano passado houve 97 mil nascimentos de bebés, o número mais baixo do último meio século. O aumento da esperança de vida limitou a iminente quebra populacional, mas há um acelerado envelhecimento na média de idades.

Desde 1982, o índice de fecundidade não garante o equilíbrio de gerações. Nesse ano, foi de 2,08 e, pela última vez na história estatística, acima de dois. Houve depois uma queda contínua. Em 2010, ficou em 1,37. Projecções da ONU prevêem que Portugal tenha, em 2015, a segunda mais baixa taxa do Mundo (1,3).

Outra questão é a mudança do conceito de naturalidade. Como observam vários presidentes de câmara neste suplemento, os bebés nascem hoje quase sempre nos hospitais distritais e são ou não registados depois nas conservatórias dos seus concelhos. Houve tempos recentes em que esta opção não era, contudo, permitida por lei. O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, João Gomes Marques, lamentou ao CM ter dois filhos nascidos e registados em Coimbra quando preferia que fossem naturais do seu município. Por seu lado, Fernando Constantino Moleirinho, autarca no Sardoal, definiu com propriedade: "Ser natural é uma questão de consciência e afecto territorial."

DISTRITO DE BRAGA SOBRESSAI NOS BEBÉS

O mapa de Portugal continental que apresentamos ao lado dá uma imagem eloquente da baixa natalidade. Apenas 23 concelhos registaram mais de mil nascimentos e são quase todos na Grande Lisboa (12) e no Grande Porto (6). Há ainda Coimbra, e sobressaem quatro concelhos de Braga. Além da capital de distrito, também Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos ultrapassaram os mil nascimentos. São municípios onde está garantida a substituição das gerações e que prometem manter-se entre as regiões com média de idades mais jovens da Europa. Falta a mesma esperança na maior parte do território português, atacado pela desertificação humana.

VIVA A VIDA CONTA COM OS LEITORES

DIGA ONDE NASCEU UM BEBÉ

O CM vai festejar e acarinhar ao longo dos próximos 12 meses todos os bebés dos 39 concelhos que registaram menos de 33 nascimentos em 2010. Para saber onde nascem os novos portugueses, o CM terá informações das câmaras e dos presidentes de juntas de freguesia. E conta, acima de tudo, como sempre, com os leitores. Diga-nos onde nasceu um bebé, através de e-mail (em baixo) ou por carta. Haverá uma página no Facebook (bebés CM) dedicada aos bebés portugueses.

EM TEMPOS O CAVACO QUEIXOU-SE DA "MÁ MOEDA" QUE AFASTAVA A "BOA MOEDA".AGORA É POLÍTICA OFICIAL.ENTRAM AFRICANOS E SAEM INDÍGENAS, ALIÁS QUASE FORÇADOS A SAIR PELOS BEM PENSANTES DO REGIME.
VEJAM LÁ SE A MALTA A FAZER O HOMEM NOVO E MULATO DOS BAIRROS SOCIAIS SE MEXE...PÁ O "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS NECESSIDADES" E A GARANTIA DE "IGUALDADE","COMBATE ÀS DIFERENÇAS"E "DESIGUALDADES" ALIADO À LEI DA NACIONALIDADE E AO DAS ESCOLAS NÃO SEREM SEF ESTÃO A PROMOVER O CRESCIMENTO DO 1º SOBADO DA EUROPA A UM RÍTMO ALUCINANTE.VEJAM ONDE HÁ MAIS NASCIMENTOS , MAIS CRIMINALIDADE E ENCONTRARÃO MAIS AFRICANIDADE.É A "NOSSA" RIQUEZA.AGORA COMPAREM A CURVA DO "AFUNDANÇO" COM O INICIO DESSA POLÍTICA TRAIDORA...
OS ANTIGOS DESCOLONIZADORES INTERNACIONALISTAS NÃO SE DEIXARAM NO DESEMPREGO.PASSARAM LOGO À FASE DA "NOSSA COLONIZAÇÃO".TRAIDORS UMA VEZ TRAIDORES SEMPPRE!
VÃO VER QUEM É QUE ANDA A TER QUE ENTREGAR AO BANCO A CASA QUE FOI OBRIGADO A COMPRAR, PORQUE HAVIA POBRES AINDA MAIS POBRES E AINDA POR CIMA PRETOS, UM ATESTADO DE POBREZA COM DIREITO A DISCRIMINAÇÃO POSITIVA...
VÃO VER A COMPOSIÇÃO DAS TURMAS NAS ESCOLAS DOS GRANDES CENTROS POPULACIONAIS.QUE RECORDE-SE NÃO SÃO SEF E SÃO OBRIGADAS POR LEI A MATRICULAR QUEM SE APRESENTE...E QUE AO FIM DE 6 ANINHOS , 3 DOS QUAIS PODEM SER EM PRISÃO DÃO DIREITO A MAIS UM "PORTUGUÊS"...QUE PODE MUITO BEM SER FILHO DUM DAQUELES QUE EXPULSOU DE ÁFRICA OUTROS PORTUGUESES E QUE LHES FICOU COM OS BENS...
ESTÃO A PERCEBER PORQUE É QUE A NAÇÃO ANDA DESORIENTADA, NA BANCARROTA, NA DESCRENÇA, NA HUMILHAÇÃO?PORQUE ELEGERAM TRAIDORES PARA A GOVERNAR...
MEUS HOJE PAGAM PARA BAIXO, SALVANDO O PLANETA E PARA OS SOBAS DE CIMA.PORTUGAL DEIXOU DE SER VOSSO!HOJE SÃO ESCRAVOS DA DIFERENÇA!HOJE, AMANHÃ E PARA SEMPRE!PORQUE SE COMPORTAM COMO OS CORNOS MANSOS E DEIXARAM QUE VOS COLOCASSEM A CANGA EM CIMA...COM BONITAS FRASES INTERNACIONALISTAS-MAÇÓNICAS-ADVOGADAS-HUMANISTAS-TRAIDORAS!PELOS GAJOS DEFENSORES DO "TUDO" E DO "SEU CONTRÁRIO" APOIADOS POR UMA IMENSIDÃO DE "PAPAGAIOS PROPAGANDISTAS" SEM REACÇÃO DA CARNEIRADA EM QUE FORAM TRANSFORMADOS SEUS PAPALVOS!SÃO OS PRIMEIROS PRETOS DA EUROPA!

PS
ESPERO QUE O CM ACEITE OS EMAILS VINDOS DE ÁFRICA.NADA DE DISCRIMINAÇÕES PARA COM FUTUROS "PORTUGUESES"...

PS1
ENTRETANTO SEUS PAPALVOS VEJAM BEM OS PÉS DE MEIA E O MODO DE VIDA DOS VOSSOS "ELEITOS" E QUE SÃO OS VOSSOS ACTUAIS PATRÕES...DIRECTA OU INDIRECTAMENTE!

No comments: