Wednesday, September 2, 2009

DE LÂMINA A CATANA NÃO SERÁ PROBLEMA...

02 Setembro 2009 - 00h30

Albufeira: Empresário diz ser alvo de extorsão
Encostaram-lhe lâmina ao pescoço
Eles entraram no meu escritório, pegaram na lâmina do xisacto e encostaram-ma ao pescoço. Disseram que me matavam se eu não entregasse o dinheiro". Foi assim que Celso Alexandre Sotto Mayor, empresário em Albufeira, relatou ao CM o primeiro encontro que teve com a extorsão de que afirma ser alvo por parte de três homens, a mando de um antigo subempreiteiro seu, guineense, que quer receber "4025 euros de uma alegada dívida".


Celso garante "não dever nada, pois o que está em causa é a exigência de um pagamento por trabalhos de reboco projectado e assentamento de chão mal executados pelo subempreiteiro, no ano passado, o que levou o dono da obra a pô-lo na rua e a rescindir, por arrastamento, o contrato que tinha com a minha firma".

As ameaças começaram há uma semana, quando o subempreiteiro descobriu a imobiliária onde agora trabalha Celso: "Ele entrou com os três homens, disse-me que queria o dinheiro e que a partir dali a cobrança seria com eles. Ameaçaram-me de morte e fizeram o mesmo no dia seguinte. Disseram-me que sabiam onde eu morava com a minha mulher e dois filhos e que me apanhavam. Nessa noite, rondaram a minha casa, com uma pistola e o meu filho, de 12 anos, viu-os. Quinta-feira voltaram ao meu escritório e a situação repetiu-se. Tenho medo e alertei a GNR e a PJ, que me dizem nada poder fazer se não os apanharem em flagrante. Temo que só actuem após eu estar morto. Contratei segurança privada, mas o custo é incomportável".

Fonte do Comando da GNR disse ao CM que a vítima ainda não apresentou queixa formal e sem ela "nada pode ser feito".

No comments: